Membros feratins Postado Maio 22, 2019 Membros Postado Maio 22, 2019 Escalaminhada ao topo da pedra grande de Igarapé ou serra do Itatiaiuçu 03 agosto 18 Numa conversa descontraída com um amigo de trabalho sobre motos, viagens e outras coisas, foi quando ele me falou de um passeio nessa "pedra", que um amigo dele tinha ido e que era muito legal, só que ele não sabia o nome, e que era perto daqui... e só ??? escutei a história e ficou por isso mesmo. Passado vários dias, lembrei-me da tal "pedra" e fui pesquisar e acabei achando o local e a sua cidade de localização; Pedra do igarapé tem 1434 metros de altura, e fica próximo a cidade de Igarapé, tratei de roteirizar o caminho, consumo de combustível, mandei mensagem de última hora chamando alguns amigos, mas todo mundo ou já tinha compromisso ou ficou desanimado, não me abati e no outro dia que tive folga...vazei cedinho. Achei com facilidade (navegando pelo Google Maps, claro).Na minha roteirização optei por um caminho mais curto e tmb mais doloroso, já que tinha que atravessar um morro muito forte entre meio uma pequena mata. A trilha pela mata foi tranquila com exceção de que perdi a trilha algumas vezes. Depois de ter vencido o a subida do morro, a primeira visão que tive lá de cima para o vale foi realmente espetacular, no decorrer da caminhada para iniciar a subida (eu estava na base da Pedra ), um grupo de varias pessoas estavam descendo e naquelas conversas rápidas de trilheiros ficaram um pouco surpreendidas, pelo fato de eu estar sozinho, Eu respondi: _"Não estava!! Deus está comigo, tô bem acompanhado". Nestas empreitadas solo sempre uso um app de nome WIKILOC, muito útil, só que pelo fato do tempo estar muito quente e usar o celular enquanto ele carregava no POWER BANK, ele começou a dar biziu e travou. A última informação da trilha que aprecia no visor do celular dizia que a trilha passava por uma caverna, (???), e apagou-se o celular. Estava quase no topo, porem não achava a maldita ''passagem na caverna'' , depois de muitas tentativas e indo muitas vezes por caminhos que lavavam a precipícios e alguns desses caminhos com buracos no chão que se não prestar atenção você poderia cair dentro de uma caverna que tem na "Pedra". Por fim subi em uma rocha e achei a bendita "passagem da caverna", que estava fora do campo de visão e que na verdade não tem caverna nenhuma e sim um caminho que passava entre meio as rochas . A vista lá de cima é um privilegio de se ver para quem chega até o cume, mas o que realmente me chamou à atenção foi o silêncio e quietude, realmente algo impar, nesses dias de hoje. Infelizmente ao lado temos uma mineradora com apetite voraz, talvez meus netos ou bisnetos não tenham a mesma oportunidade de subir na "Pedra" e vivenciar o que esse belo momento . (Uma pena!!). Fiquei um pouco lá em cima e já ao descer do topo, na base da "Pedra" em baixo, existe uma pequena gruta, com um visual bem interessante para se tirar algumas fotos, infelizmente a caverna está cheia de pichações (O Ser-humano sendo homem). No caminho de volta tive duas situações de stress. A primeira situação: Assim que sai da caverna e comecei o caminho do volta, e notei que existem varias cavas nas rochas que podem servir de abrigo para o sol ou chuva, e dentro de uma dessas cavas me deparei com um volume enrolado por um cobertor (quase do tamanho de uma pessoa, quando está deitada em posição fetal); tomei um susto tremendo e fiquei sem saber o que era, VAZEI NA HORA e me arrependi depois de não ter puxado o cobertor para ver o que era, mas em todo caso... A segunda situação: Já bem no meio da trilha na mata, lembrando da cena do cobertor e meio cismado, escuto um som de vozes...mas muito longe, perto da base da "Pedra", estavam a uma distancia consideravelmente longe, porém o som das vozes refletia na rocha e me permitia escutar. Poderiam ser trilheiros ou caçadores...mas poderiam ser tmb foragidos e pior poderiam ter alguma coisa a ver com o tal "cobertor", nessa hora a imaginação fica fértil e a melhor coisa a fazer é claro!! VAZAR NA HORA. No restante do caminho foi tudo normal, e sem nenhuma surpresa (Ainda bem!!! ufa!). Fiquei com as pernas doloridas por alguns dias, mas cada fincada de dor era uma recordação vivida naquele dia . Para saber mais acesse youtube: Feratins262 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.