Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! 

Pretendo fazer uma viagem para a Polônia algum dia, quero muito conhecer lá, porém, é um projeto meio distante ainda...mesmo assim eu gostaria de ter uma noção melhor de como me programar para fazer essa viagem. Estou muito perdido pra falar verdade rsrs... então criei uma conta aqui pra perguntar sobre... se alguém puder me dar um norte eu agradeço!!

Tá, o contexto:

Eu tenho 19 anos, estou trabalhando e juntando dinheiro pra essa viagem, então calculo que vou poder fazer isso só daqui alguns anos mesmo... 

Não tenho data certa pra ir, eu estava querendo ir de preferência quando estivesse nevando hehehehe

Queria ver pelo menos os principais pontos históricos da cidade, e quanto tempo pretendo ficar, também não sei ao certo, talvez 7-14 dias? (ou mais se for possível, não sei como que vai ser daqui há alguns anos)

Tenho uma amiga que mora lá também, ela mora em Zielonka, fica uns 20km de Warsaw, então acho que isso iria facilitar a questão de onde ficar e/ou orientação...

O que eu precisava saber é:

- Qual o melhor jeito de ir pra lá gastando o menos possível? (Tem algum jeito de conseguir passagens aéreas de baixo custo? Se sim, quais companhias são recomendadas? - - Vale a pena ir pra algum país próximo pagando menos na passagem aérea e ir pro destino final, que é a Polônia, de trem? ) - -  Quando pesquisei as passagens, deu por volta de R$ 8.000,00 reais ida e volta (AAA, É ISSO MESMO PRODUÇÃO? OU EU QUE PESQUISEI NO LUGAR E DATA ERRADA?)

- E também qualquer outra recomendação que vocês acham que eu deveria saber kk - - Nunca viajei pra fora do país

Obrigado desde já!!

• Membros
Postado

Pra Varsóvia acredito que consiga ir com passagem para Berlim (acha até por R$ 2.000 em promoção), mais uma passagem interna de avião, ou de ônibus (deve custar uns 50 euros no máximo).
Sobre a quantidade de dias e o que fazer na Polônia, recomendo procurar os tópicos de quem já foi pra lá e montar um roteiro próprio tomando eles como base. Mas basicamente o pessoal vai pra Varsóvia e pra Cracóvia.
Sobre ir quando estiver nevando, eu odeio frio extremo, então não recomendaria kkkk Um inverno na Polônia pode não ser tão legal (temperaturas abaixo de zero, sol nasce as 10 e se põe as 17, comércio e atrações fechadas, etc.)

• Membros
Postado
2 horas atrás, NicolasBRodrigues disse:

Pra Varsóvia acredito que consiga ir com passagem para Berlim (acha até por R$ 2.000 em promoção), mais uma passagem interna de avião, ou de ônibus (deve custar uns 50 euros no máximo).
Sobre a quantidade de dias e o que fazer na Polônia, recomendo procurar os tópicos de quem já foi pra lá e montar um roteiro próprio tomando eles como base. Mas basicamente o pessoal vai pra Varsóvia e pra Cracóvia.
Sobre ir quando estiver nevando, eu odeio frio extremo, então não recomendaria kkkk Um inverno na Polônia pode não ser tão legal (temperaturas abaixo de zero, sol nasce as 10 e se põe as 17, comércio e atrações fechadas, etc.)

R$ 2.000,00 ?!?!?! AÍ SIMMM HEIN?! hahahahaha

Vou dar uma pesquisada melhor nisso sobre Berlim!

Sobre frio extremo, eu não sei se odeio, nunca peguei haha, mas que eu queria ver a neve eu queria

Obrigado pelo comentário! ^^

• João C. J. changed the title to Viagem à Polônia
  • Membros
Postado

6 horas atrás, NicolasBRodrigues disse:

@João C. J.  sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, vi pelo melhores destino uns dias atrás passagens pra alemanha por R$ 1.800!

acho que nunca peguei menos que 0 graus, mas 0 graus já foi demais pra mim kkkkk

Meo...esse site aí é uma mina de ouro!! Como que eu não achei isso antes?!?!? Só tem preço bão !!

(Achei as passagens pra Alemanha por R$ 1800,00 reais... IDA E VOLTA!! AAA)

Você ajudou demais cara!! Obrigado!!

• Membros
Postado

Oi João, posso ajudar com meu relato de Cracóvia. Gostaria muito de visitar Varsóvia também um dia.

Eu fui para Cracóvia no fim de maio de 2018, foi o primeiro destino do meu mochilão, estava morando em Dublim na época.

Como estava em Dublim, não sei te falar sobre valores de passagem e escalas. Mas acredito que seja mais fácil você chegar pela capital.

Sobre o clima, no final de maio já era primavera e já estava bem quente, o dia durava mais, as atrações fecham mais tarde, a cidade fica mais bonita, é outra história, já viajei no inverno e é dureza. Eu indico viajar para a Europa entre maio e setembro, lembrando que julho e agosto é verão, alta temporada e férias em alguns ou todos os países da Europa, além dos valores que sobem.

A não ser que você vá para a Polônia no inverno para esquiar em Zakopane, não sei se vale a pena.

Sobre quantos dias ficar em cada cidade é muito pessoal, em Cracóvia eu fiquei 3 noites. Ficaria mais com certeza se pudesse, a cidade é linda, e nesses dias consegui visitar muita coisa, inclusive ir para Auschwitz. A Mina de Sal de Wieliczka ficou de fora infelizmente.

Como você, aparentemente, pretende ficar pela Polônia, você pode ficar por mais dias, coisa boa tem pra fazer lá de monte, com certeza.

Procure pelos tópicos aqui na comunidade que com certeza você achará várias dicas sobre a Polônia e cidades/atrações para visitar lá, deixo aqui o link para o meu relato sobre o mochilão: https://www.mochileiros.com/topic/84017-mochilão-europa-central-18-dias/?tab=comments#comment-773943

O melhor de tudo é que a cidade é barata, (comparando outras cidades que visitei que adotaram o Euro). Na época com 1 Euro convertido dava 4,30 Zlotys, estava quase pau-a-pau com o Real. O Real estava um pouco mais desvalorizado.

Se puder esticar mais a viagem para outros países, recomendo muito ir visitar Bratislava e Budapeste, são cidades lindas também, de ônibus pela Flixbus dava uns 12 Euros de passagem por trecho.

Abraço e boa sorte.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Eu evitaria ao máximo ir no inverno, entre novembro e março, é frio demais, a ponto de atrapalhar um monte qualquer passeio que você queira fazer.

Este ano nevou e fez -5ºC aqui na Alemanha em Janeiro e já foi um caos, não dava para fazer nada na rua nestes dias, e na Polônia é muito mais frio, custuma fazer -10ºC ou mesmo -15ºC durante o inverno, o que deixa praticamente impossível qualquer atividade na rua.

Eu tentaria programar  esta viagem para a meia temporada, entre maio e junho e entre setembro e Outubro, são meses onde os dias já são bem longos, não escurece mais as 3 da tarde, as temperaturas são agradáveis, variando de 10ºC a 25ºC, o que é uma temperatura boa para fazer passeios sem morrer de frio ou calor.

E o melhor, as passagens aéreas costumam ser bem mais baratas nestes meses do que no auge do verão europeu em julho e agosto e no final final do ano.

Em relação a comprar passagens direto para a Polônia, elas são bem caras mesmo, e 8 mil não é um valor fora da realidade não para uma passagem "direto" pra Polônia.

O que muita gente faz, é comprar passagens para algum outro destino que tenha promoções frequentes, como por exemplo para Madrid, Paris, Frankfurt, ficar alguns dias nesta cidade para conhecer a cidade, e depois pegar um outro voo numa low-cost até a Polônia, e no final da viagem, pega um voo de volta a cidade por onde você chegou 1 dia antes, para pegar o voo de volta ao Brasil.

Mas isto é uma coisa que você tem que pesquisar bem e conferir direitinho os custos, pois de nada adianta você conseguir comprar uma passagem de R$ 1.800 para Frankfurt na Alemanha e depois descobrir que para chegar na Polônia você terá que pegar outro voo que  custa 400 Euros (R$ 2.000) ida e volta.

Neste caso poderia ser melhor pegar um voo de R$ 2.200 para Madrid, de onde você consegue achar voos para Polônia por 15 ou 20 euros (R$ 100).

Ou seja, exige bastante paciência, pesquisa e simulação de várias opções para achar o que fica mais em conta.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Quanto tempo ficar na Polônia depende muito dos seus interesses, mas Varsóvia não é uma cidade com muitos atrativos turísticos, em 1 dia você visitou praticamente tudo o que há de interessante para se ver por lá, no segundo dia você já tem que começar a pensar e procurar para achar algo de interessante para ver e fazer.

Cracóvia é o principal destino turístico na Polônia, 3 dias inteiros é um tempo bom para conseguir ir visitar o principal, mas tem que ser 3 dias inteiros e não só 3 noites, com você chegando no meio do primeiro dia e indo embora no meio do terceiro dia, isto na prática lhe deixa só com 1 dia realmente aproveitável.

O campo de concentração de Auschwitz consome um dia inteiro para você visitar,  a Mina de Sal de Wieliczka  consome uma manhã ou uma tarde, e o centro de Cracóvia consome outro dia, ficando meio dia de "folga" para você fazer algo não previsto ou relaxar.

A terceira cidade mais visitada por turistas na Polônia é Wrocław ou Breslavia em português, não é uma cidade grande, em 1 ou 2 dias no máximo você visitou tudo.

A menos que você seja do tipo que gosta de fazer treking nas montanhas e mata, Zakopane não vale muito a pena fora do inverno.

Então somando uns 2 ou 3 dias em Zielonka/Varsóvia, aproveitando a estadia na casa da sua amiga, mais uns 3 dias em Cracóvia, mais 1 dia em Wrocław, mais 2 ou 3 dias de deslocamento entre as cidades, totaliza uns 10 dias na Polônia, é o suficiente para você ver o básico das 3 principais cidades do país.

Ai somando mais uns 3 ou 4 dias na cidade por onde o seu voo chegar, afinal de contas seria um pecado estar em Madrid, Paris, Roma, Frankfurt etc e perder a chance de visitar a cidade, mais o dia de chegada e o da volta que costumam ser dias meio perdidos onde não se consegue aproveitar muita coisa, totaliza uns 15 dias de viagem.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...