Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal!!

Sou nova aqui e gostaria da ajuda de vcs! Estou programando uma viagem para o Chile no período de 21/06 a 29/06 primeira vez que estou viajando sozinha.. (estou com medo porém bastante ansiosa! Heheh). Se puderem me dizer nome de algum hostel bacana e barato 🤭(queria q tivessem com qrto individual) e dicas de passeios, restaurantes... Tudo que puderem pra iniciante aqui... Rsrs 

Obrigada!!! 😍

• Membros
Postado

@Claudiafs Oi Claudia, tudo bem?

Para que cidades você vai? 

Se for a Valparaíso, indico o hostel Casa Plan. Quartos incríveis e excelente localização. 

Em Santiago, tem o Santiago Village Hostel. Tem um excelente quarto privativo e também ótima localização.

Em San Pedro do Atacama, indico o Ckoi Atacama Lodge, que tem um bom custo benefício, principalmente numa cidade cara como San Pedro. O Ckoi é confortável, bem localizado e todo mundo é super simpático lá.

😉

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Oi Dani! Estou bem! Obrigada pela ajuda! Então, até agora só comprei as passagens pra Santiago. Estava olhando uns pacotes de passeios acho que era pela viaja tur Brasil, não sei se compensa ir por nessas empresas ou comprar separado... Esses passeios normalmente teria que dormir? Caso não tenha ficaria por Santiago mesmo.

Obrigada mais uma vez 😊

• Membros
Postado

@Claudiafs Em Santiago estive 2 vezes, mas em nenhuma delas eu comprei passeios. Tudo que fiz foi por conta própria, independente de agência. Porque gosto da liberdade de gerenciar meu tempo em cada lugar. Mas há sim várias agências que oferecem passeios, tanto bate e volta quanto passeios de 1 ou 2 dias. Até as agências daquele ônibus vermelhinho de city view tem passeios diversos, mas acho muito caro. 

Uma visita que acho imperdível é a Valparaíso. Seria bacana você dormir por lá, para curtir o astral e a beleza da cidade. E é super fácil chegar até lá. Você pode ir de ônibus saindo do Terminal Alameda que também é estação de metrô. Uma das empresas que faz esse trajeto é a Turbus, que tem vários horários todos os dias. A viagem é tranquila, mais ou menos 1:40, e a passagem custa em torno de 3000 pesos, uns 17 reais.

Falo um pouquinho de Valparaíso nesse post: https://www.mochileiros.com/topic/85297-valparaíso/

De Santiago, aqui: 

E de San Pedro do Atacama (requer tempo para ser vivido plenamente!): 

Talvez possa te ajudar em alguma coisa.

😉

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

@Claudiafs Oi Claudia,

Sobre os passeios, sugiro conhecer o Cajon del Maipo/Embalse el Yeso, alguma vinícola (indico a Undurraga, fui e adorei), o Parque Metropolitano e o próprio centro histórico de Santiago, que possui vários locais interessantes para ir.

Na época que você vai provavelmente já deve ter neve no Valle Nevado, então é mais um passeio a incluir na lista. Eu fiz o tour com a agência 321 Chile e recomendo, preços justos. Só procurar pelo nome da agência no Instagram que tem o contato deles.

• Membros
Postado

@Claudiafs Inverno não é época de vir a Santiago, sei muito bem da poluição que se acumula na cidade. 

Também não é época para ir ao litoral, que tem uma neblina, de nome camanchaca,faz frio e as vezes o dia passa e ela não dissipa.

É sim bom para montanhas, como Valle Nevado,Farellones e,sobretudo, Portillo.Se quiser agência procure a turistour,a maior do país, mas nenhuma necessidade deles.Não vá por preço baixo ou por agências de net,pode ser golpe.Como morador de Chile,já ouvi vários relatos sobre o assunto.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Fui para Santiago no final de setembro do ano passado com minha ex-namorada. 

Ficamos em um Airbnb na Rua Merced e acho que você poderia ver essa opção também de hospedagem. Quem sabe não ache um quarto barato e o proprietário até possa fazer algum tour com você?

Os passeios que fizemos foram: 

• Viña del Mar e Valparaíso (por agência)
  • Valle Nevado (por agência)
  • Concha y Toro (por conta, via metrô + Uber)
  • City tour com troca de guarda no La Moneda (por conta)

Como ela estava grávida, não fizemos Cajon del Maipo e Embalse, mas eu queria fazer muito. Também fiz vários locais do centro de Santiago sozinho (Praça das Armas, Museu de Arte Precolombina, Mercado, etc). 

Acho que ficar sozinha deve ser tranquilo. Só prestar atenção com os horários, principalmente na região próxima do Mercado (aquela área onde fica o La Piojera é tensa a noite). 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...