Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 14, 2019 Colaboradores Postado Agosto 14, 2019 @poiuy Exatamente isso, kkkkkk. Nas cidades menores até rola... mas a maioria dos viajantes com menos experiencia pensam logo nas capitais e ai fica bem difícil fazer com orçamento apertado. Outro detalhe que Espanha e Portugal, realmente são destinos mais baratos. Em Praga, se ele não se incomodar em comer porco ou frango, até que se vira com uns 15-20 € / dia na alimentação (falando de comida "de verdade")... Berlin, talvez.... vai depender da região da cidade... do tipo de comida que optar... Eu fiquei na região de Gendarmenmarkt e os preços de refeições eram bem na faixa da Itália (principalmente a noite quando comia perto do hotel). Com a diferença que em Roma você come um banquete por 25 € (entrada + 2 pratos + sobremesa + cafe + água) e por lá não chegava a tanto. 1 Citar
Membros poiuy Postado Agosto 14, 2019 Membros Postado Agosto 14, 2019 Eu não digo que não tenha um monte de locais em Lisboa, Madrid, Barcelona, Praga, Berlin etc, onde você consiga fazer um almoço/jantar com entrada + prato principal + bebida e comida de boa qualidade por 10 Euros. O problema é achar estes locais numa cidade grande, geralmente estes locais não ficam nas regiões turísticas que nós turistas costumamos frequentar. As pessoas as vezes também pegam relatos de pessoas que moram a meses na cidade, ou então que estavam acompanhadas de moradores locais, e acham conseguem manter o mesmo padrão de gastos de um nativo. Um morador nativo, ou de longa data, já teve meses ou menos anos para descobrir os locais bons e baratos, mas um turista que fica 3 ou 4 dias na cidade, geralmente não tem tempo de achar estes locais bons e baratos. Por exemplo, tem um restaurante muito bom e barato aqui perto de onde eu trabalho, mas eu levei 6 meses para descobrir ele. Mesmo passando na frente quase todo dia, eu nunca tinha reparado que aquele portãozinho era um restaurante, e depois que reparei que era um restaurante, sempre achei o local meio estranho, mas um dia finalmente criei coragem e resolvi entrar, e me surpreendeu positivamente, e desde então sou freguês assíduo. Então se você não sair daqui já sabendo de antemão onde achar estes locais baratos, ou se não estiver acompanhado por um nativo, dificilmente você achar um lugar destes, quase sempre você acaba fazendo as refeições próximo das zonas mais turísticas, onde quase sempre é mais caro. Citar
Membros NicolasBRodrigues Postado Agosto 14, 2019 Membros Postado Agosto 14, 2019 2 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Eu fico curioso com algumas declarações, honestamente (kkk). Não é implicância... Mas alguém me cita ai 02 restaurantes em Paris, Londres, Amsterdam, Bruxelas... onde se come por 10 €? As refeições na Europa são dimensionadas. É bem comum o turista chegar num restaurante, pedir apenas um prato principal e sair reclamando que a comida veio pouca... E na verdade a refeição completa é a entrada + prato + sobremesa... então estou aqui falando de comer uma media de 500-600 g no total. Ate mesmo os "menu turísticos" não saem por 10 €... e na maioria dos casos são uma porção de proteína em torno de 200-250 g + uma porção de arroz ou batata + umas rodelinhas de tomate com alface... o que é muito fora do padrão brasileiro que esta acostumado a pedir uma proteína e os acompanhamentos estarem inclusos e serem fartos Então a questão principal é, o quanto você come para estar satisfeito em dias de plena atividade física? Me diz o nome do restaurante e a localização? O que conheço de mais barato em Barcelona é a rede FrescCo, no esquema all you can eat, que sai na media de 10 € a depender da época do ano. Em Barcelona, fiquei hospedado próximo do Mirador de Colom e dali até perto da Plaza Espanya achei alguns restaurantes por 10 euros... Lógico que tem alguns restaurantes mais caros, mas tem as opções de 10 euros também, só saber achar... Em Madrid foi ainda mais fácil, sempre distante dos pontos turísticos e sabendo procurar. Sobre a quantidade, pra mim foi suficiente. Lógico que todo restaurante não é barato, mas dizer que não existe..... Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 14, 2019 Colaboradores Postado Agosto 14, 2019 34 minutos atrás, NicolasBRodrigues disse: Em Barcelona, fiquei hospedado próximo do Mirador de Colom e dali até perto da Plaza Espanya achei alguns restaurantes por 10 euros... Lógico que tem alguns restaurantes mais caros, mas tem as opções de 10 euros também, só saber achar... Em Madrid foi ainda mais fácil, sempre distante dos pontos turísticos e sabendo procurar. Sobre a quantidade, pra mim foi suficiente. Lógico que todo restaurante não é barato, mas dizer que não existe..... Um "menu turístico" ate pode ser... agora entrada + prato + sobremesa + bebida alcoólica por 10 € só vendo para crer. "Eu fico curioso com algumas declarações, honestamente (kkk). Não é implicância... Mas alguém me cita ai 02 restaurantes em Paris, Londres, Amsterdam, Bruxelas... onde se come por 10 €?" "Outro detalhe que Espanha e Portugal, realmente são destinos mais baratos." Citar
Membros RodrigoDigão Postado Agosto 14, 2019 Membros Postado Agosto 14, 2019 1 hora atrás, Rafael_Salvador disse: Amsterdam DICA LA DO GRUPO! @Rafael_Salvador 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 15, 2019 Colaboradores Postado Agosto 15, 2019 @RodrigoDigão Digão, vou considerar porque enche a barriga. Mas Spare Ribs na Holanda é a mesma coisa que eu mandar você jantar um acarajé aqui em Salvador .... kkk. É bem comum na Holanda sentar para beber cerveja e comer isso como "tira-gosto" Ai eu conheço bem, fica ao lado do Buldog de Leidseplein... nem restaurante é... ai é um barzinho que a galera vai assistir competições esportivas... e dia de segunda rola umas coisas meio loucas depois da meia noite kkkkk Aqui um exemplo de cardápio bem realista em restaurante sem luxo... https://www.rancho.nl/our-menu/ #amsterdam 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.