Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo para a Espanha em Julho e gostaria de saber se os hostels encarecem no verão? Minha intenção era viajar de cidade em cidade sem roteiro, agendando hostels de última hora. Isso deixaria a viagem mais cara por ser alta temporada (verão) e ter mais procura?

• Membros
Postado
1 hora atrás, TOBuhrer disse:

Estou indo para a Espanha em Julho e gostaria de saber se os hostels encarecem no verão? Minha intenção era viajar de cidade em cidade sem roteiro, agendando hostels de última hora. Isso deixaria a viagem mais cara por ser alta temporada (verão) e ter mais procura?

Sim, no verão os valores tendem a ficar mais elevados principalmente pela alta procura. Esta é a lei do mercado, quanto maior a procura maior o preço. 
Reservar antes vai ti economizar alguns trocados e tambem sola de sapato por nao ter que ficar andando de porta em porta tentando encontrar alguma cama disponivel. 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

como já responderam, sim, ficam um pouco mais caros, e você corre o risco de ficar gastando sola de sapato ou um monte de dinheiro com taxi andando o dia inteiro com uma mochila pesada nas costas atrás de um local com vagas, principalmente em locais muito procurados e nos finais de semana, e você ainda corre o risco de só achar locais ruins e caros.

Mesmo que ideia seja reservar de última hora, não deixe para procurar hostel só quando chegar na cidade, faça as reservas com antecedência de alguns dias, uma antecedência mínima de uns 2 ou 3 dias na hora de fazer as reservas, vai lhe evitar um monte de dor de cabeça e stresse e ainda mantem o seu roteiro bem flexível.

Ou seja, assim que chegar numa cidade, já no primeiro dia faça as reservas para a próxima cidade.

Outra dica, mesmo que o plano seja reservar na hora, ou com antecedência de 2 ou 3 dias, acredito que você já tenha uma noção de quais cidades vai passar, então já dê uma olhada nas opções de hosteis em cada um destes locais, e anote 2 ou 3 da sua preferência, ai quando chegar na hora de fazer a reserva, você pode tentar reservar direto nestes, sem precisar gastar horas e horas procurando um lugar que lhe agrade.

• Membros
Postado

@TOBuhrer Espanha, por ex,já está mais caro a partir de 1.6

Odeio marcar antes,mas neste ano tive que marcar em novembro. 

Já sabia disso,vim no ano passado,põe isso já trouxe tudo marcado com muita antecipação. 

Não se encontra hoje mais hotel por 20,30 euros como tenho.Há cidades,que querem 50,ou mais. 

Barcelona, por ex,caríssimo e tudo lotado e é Junho,não alto verão. 

• Membros
Postado
Em 17/05/2019 em 12:18, TOBuhrer disse:

Sim, conforme o @lobo_solitário falou no verão os hosteis tem mais procura e são mais caros, na epoca do natal e ano novo acontece o mesmo (só que com preços mais baixos que o verão).

Outra dica importante que o lobo_solitário também deu é de fazer as reservas antes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...