Membros Gregório Pereira Postado Maio 17, 2019 Membros Postado Maio 17, 2019 Olá, pessoal. Tudo bem? Minha esposa e eu faremos os seguintes trechos de trem: 1. Paris - Bruxelas - Paris (bate e volta) 21/09/2019; 2. Paris - Londres 23/09/2019; 3. Londres - Madrid 27/09/2019; 4. Madrid - Lisboa 01/10/2019. Não temos experiência alguma com viagem de trem e confesso que estou um pouco aflito rsrs. Qualquer informação sobre isso será bem-vinda. Estamos lendo bastante para compreender como funciona. Por gentileza, precisamos de orientações sobre onde comprar as passagens, como funciona a questão da bagagem e quaisquer outras dicas/recomendações que possam nos ajudar a ter sucesso nesses trechos de trem. Muito obrigado! Citar
Membros joaoptsantos Postado Maio 21, 2019 Membros Postado Maio 21, 2019 Irmão, desses trechos eu fiz apenas Paris - Bruxelas. Neste trecho vc compra as passagens com dois meses de antecedencia q vc irá conseguir a melhor tarifa, se não me engano 30 euros por pessoa a ida. Se deixar pra comprar mais perto os preços aumentam. Sobre os outros trechos eu sugiro q fique monitorando no site da omio e vá percebendo as oscilações dos preços para saber qual a melhor época pra comprar. Iremos fazer uma viagem em janeiro e faremos vários trechos de trem e já estou fazendo estas sondagens. No mais não tem segredo. Compre os bilhetes e imprima e chegue nas estações no horário certo q vai dar tudo certo. P.S. Qdo tiver saindo de Londres chegue mais cedo pq tem imigração antes de entrar no trem. Citar
Membros poiuy Postado Maio 26, 2019 Membros Postado Maio 26, 2019 Em 17/05/2019 em 11:00, Gregório Pereira disse: 1. Paris - Bruxelas - Paris (bate e volta) 21/09/2019; Olá, seja bem vindo. Já pensou que pode chover neste dia? E vocês gastarem um monte de dinheiro indo a Bruxelas para ter um dia horrível, debaixo de frio e chuva? Bate-volta é uma coisa que você escolhe o melhor dia para fazer lá na hora, de acordo com o clima, pois num bate-volta a grande atração é a cidade em si, com você passeando pela cidade, e não ficar enfurnado dentro de um museu, palácio ou igreja se escondendo da chuva ou frio. O grande problema de fazer um bate-volta até Bruxelas saindo de Paris, é que é longe pra caramba!! Para ser viável, você tem que ir no trem de alta-velocidade, mas é justo ai que está o grande problema, passagens no trem de alta-velocidade são bem caras se compradas no dia, você tem que comprar elas 3 meses antes para que não custem uma fortuna. Mas comprando 2 ou 3 meses antes, você fica refém daquele dia, não pode mudar os planos e ir em outro dia, por a passagem vale só para aquele dia e horário comprados. Então se realmente quiser fazer este bate-volta, sem problema, só torça para que seja um dia de clima bom, por que se for um dia chuvoso, o bate-volta poderá ser uma m..., e teria sido melhor ter ficado em Paris e ter visitado o Museu Louvre com calma do que ficar tomando chuva e passando frio em Bruxelas... Trem entre Paris e Bruxelas você compra no site da Thalys (www.thalys.com), a venda abre 90 dias antes, e depois que abriu, a cada semana que passar, mais caras as passagens. Trem entre Paris e Londres ou entre Bruxelas e Londres você compra na www.eurostar.com, as vendas iniciam 120 dias antes, e os preços também aumentam a cada semana que passar. Nos trens não há limite de bagagem, o limite é o que voce conseguir carregar sozinho por 2 andares de escada acima. De Londres para Madrid, e de Madrid para Lisboa é longe demais para se ir de trem, tem que ir de avião, procure um voo que lhe agrade no www.skyscanner.com, só não esqueça de incluir a bagagem despachada, por que se for deixar para comprar bagagem despachada lá no aeroporto, vai lhe custar um rim! Também não esqueça de imprimir o cartão de embarque antes de ir para o aeroporto por que se for deixar para fazer o check-in e imprimir o cartão de embarque lá no aeroporto, vai lhe custar o outro rim! rsss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.