Membros andremuxa Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 Olá pessoal, Conforme alguns aqui já sabem (muito obrigado ao LeoRJ e ao Marcioebc que já me ajudaram bastante) estou indo para a patagônia no dia 1 de dezembro, após passar 3 dias em Santiago. Vou comprar equipos em Santiago e depois descer até Punta Arenas e então ir para TDP, Calafate e El Chaltén. Estou tendo dificuldades em encontrar maneiras de me deslocar de um local ao outro no mesmo dia em alguns pontos. Enfim, quem puder dar uma olhada no itinerário e opinar, ficarei grato! 28/11/10 São Paulo - Santiago Hostal Ventana Sur 01/11/2010 Santiago – Punta Arenas Visitar a Pinguinera Isla Magdalena (chego 4 da manhã) 02/12/10 Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine Trechos: Pehoe - Grey (ida-e-volta) Pernoite: Pehoe 03/12/10 Torres del Paine Trechos: Pehoe - Italiano e Italiano - Mirador Valle del Frances (ida-e-volta) Pernoite: Italiano 04/12/10 Torres del Paine Trechos: Italiano - Los Cuernos e Los Cuernos - Host Las Torres Pernoite: Host Las Torres 05/12/10 Torres del Paine Trechos: Host Las Torres - Mirador Las Torres (ida-e-volta) Pernoite: Puerto Natales - será que consigo seguir direto pra Calafate? 06/12/10 Puerto Natales - El Calafate – El Chaltén (se der ficar em Calafate e já fazer o Big Ice) 07/12/10 El Calafate 08/12/10 El Chaltén 09/12/10 El Chaltén 10/12/10 El Chaltén 11/12/10 El Chaltén - El Calafate 12/12/2010 El Calafate – Buenos Aires 13/12/2010 Buenos Aires - São Paulo Obrigado! Citar
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 5, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2010 Eu tenho 18 dias (e vc 14 dias) e inclui Ushuaia nos 3 últimos dias da minha trip, então ficaremos mais ou menos o mesmo número de dias em cada lugar. A grande diferença é que eu chegando em El Calafate já reservei o aluguel de um carro que ficará conosco por 14 dias (21 dezembro até 4 janeiro) para agilizar os translados em El Calafate, El Chalten e Puerto Natales. Depois iremos a Ushuaia de onibus saindo de El Calafate. Então meu roteiro ficou assim: 1° dia: SP a El Calafate (escala Buenos Aires) 2° ao 5° dia: El Chalten 6° e 7° dia: El Calafate 8° dia: Puerto Natales 9° ao 13° dia: TDP 14° dia El Calafate 15° ao 17° dia: Ushuaia 18° dia: Ushuaia a SP Vamos passar o Natal em El Chalten e o ano novo em TDP... Acho que 5 dias em El Chalten e 5 dias em TDP é o suficiente... depois passe no meu blog e veja os preparativos para essa viagem: www.expedicaoandandoporai.blogspot.com Bjs e Boas viagens Citar
Membros andremuxa Postado Novembro 6, 2010 Autor Membros Postado Novembro 6, 2010 Carla, Você vai fazer o Big Ice? Já tá deixando os hostels reservados ou vai ver quando estiver por lá mesmo? Obrigado Citar
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 6, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2010 Oi André! Não vou fazer o Big Ice, apenas o minitrekking em El Calafate (meu pai vai junto e ele tem 65 anos, idade não recomendada para o Big Ice...). Hostel reservei só pro primeiro dia em El Calafate, já que a gente vai chegar no final da tarde e não vai ter muito tempo pra ficar procurando hostel. Estamos levando barraca e se nos locais onde ficarmos não houver vaga em pousadas/albergue, ficaremos em barraca. Comigo não tem grilo! Vc está levando barraca? Bjs Citar
Membros andremuxa Postado Novembro 7, 2010 Autor Membros Postado Novembro 7, 2010 Olá Carla, Sim, vou levar barraca e equipamento completo de trekking (vou comprar tudo em Santiago), pois vou fazer o W e depois mais trekking em El Chaltén. Pretendo acampar o máximo possível, mas em Punta Arenas, Puerto Natales e Calafate pretendo ficar em hostels! O que tá sendo mais duro é saber como irei conseguir manter o itinerário por lá! (em relação a horários de ônibus e passeios) Bjs Citar
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 7, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2010 É, vc tem razão.. O translado entre as cidades tomam certo tempo e cabe fazermos uma boa logística. Nós vamos estar em 3 pessoas, por isso decidimos alugar um carro... Citar
Membros ReBio Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 Ei Carla, estarei por lá na mesma época. E também havia pensando em alugar um carro em El Calafate para poder ir pra Puerto Natales e Torres del Paine. Vc já deixou reservado? Tem como me passar o contato? Obrigada!!! Citar
Membros de Honra carlanog Postado Novembro 7, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2010 Oi Re. Ainda estou na fase de negociação, mas as duas que mais gostei e que estou sendo bem atendida via e-mail são: On rent a car: onrentacar@cotecal.com.ar servicar: servicar@cotecal.com.ar As empresas grandes (tipo AVIS, Hertz, Alamo) não respodem meus e-mails... Bjs e boas viagens! Citar
Membros ReBio Postado Novembro 7, 2010 Membros Postado Novembro 7, 2010 Vou dar uma olhada nessas que vc me mandou. Mas acho que vou acabar deixar pra reservar lá msm! Eu andei lendo que não vale a pena alugar o carro pra ir pra Puerto Natales.. vc sabe algo a respeito? Obrigada! bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.