Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

@Silnei Vendedores de rua me fascina, nunca me incomodei com eles,  pelo contrário divirto muito com eles, como o cara tem coragem de entrar num vagão de trem e metrô e vender seu peixe, eu tiro o chapéu mesmo!

@Bruno Anastasi minha opinião tá,  não me leve a sério ok.

A questão do brigadeiro vai ficar complicada para você. Terá que persuadir a anfitriã a deixa você fabricar na casa dela; aí você perderá um bom tempo do dia fabricando os 200 brigadeiros  (deve dar um bom trabalho); terá que sair para vendê-los,  isso é outro tempo.  Sem contar que terá que comprar os ingredientes /embalagem..... (isso vc pode fazer um estoque. .). Sem contar que terá que dormir, alimentar... O processo todo é demorado como demonstrei  (posso tá enganado, se tiver me corrija por favor ok). Esse tópico pode servir de base para todo mundo que quer sair pelo mundo.

O que eu sugiro é você estudar outro produto que você possa comprar já pronto,  posso citar um montão aqui. Vejo nos semáforos das cidades as pessoas vendendo de tudo: acessórios de celular, paçoquinha,  água,  pipoca, biscoito (no Rio de Janeiro tem um case de sucesso), e tantos outros. .

• Amei! 1
  • Admin
Postado

@casal100 Esse fórum "Viajar sem Dinheiro" foi criado pensando nisso. Só tá faltando um fórum de "empreendedorismo viajante" 🤔. Talvez a gente crie, será? kkkk Sei não!

Olha, eu a Claudia começamos o Mochileiros.com dessa forma,  só não vendíamos brigadeiro, mas vendíamos espaços num guia de hospedagem econômica feito em HTML puro. A lógica é a mesma! Foi na cara e na coragem e teve dias ruins que a gente não tinha o que comer, mas teve dias ótimos, a gente conheceu muita coisa, viveu muitas experiências pra vida toda.  Nem computador pra mostrar o espaço dos anúncios a gente tinha. Era uma xerox colorida em um A4 plastificado com a imagem da tela do site e a gente montava os anúncios nos cyber cafés! 😂  Eu ainda devo ter esse xerox guardado aqui! kkkkk Demorou bastante pra gente comprar um notebook. kkkk 

Hoje isso se chama "Nomadismo Digital" e existe uma puta rede de serviços e sites pra ajudar quem tá nessa vida aí:

https://www.mochileiros.com/blog/10-sites-pra-te-ajudar-a-viver-nomade

O nosso era um nomadismo semi digital, quase analógico mesmo! 😂  A gente passou 3 anos fazendo isso e a única coisa que eu me arrependo é de ter parado.  Por isso disse isso a ele! 

Tem esse tópico aqui da Viviana que pode dar mais uma luz pra ele :

https://www.mochileiros.com/topic/69139-sobre-como-se-manter-na-pratica/

Hoje tem até canal do Youtube  com mochileiro, kombeiro, viajando por aí vendendo brigadeiro, bolo de chocolate, artesanato pra se manter na estrada. Galera tá se virando aí! 

• Membros de Honra
Postado

@Silnei Cara vcs estão de parabéns,  por isso sinto orgulho em dizer que sou "MEMBRO DE HONRA", mas não sabia da história de vida de vocês. 

Poxa que história viu....

Ah se eu tivesse coragem de ser vendedor,  já tinha saído no mundo a muito tempo.  Teria conhecido o mundo. .kkkk

• Amei! 1
  • Admin
Postado

Obrigado, mas vc conhece mais que eu!  Vc faz os percursos a pé! Quer mais difícil que isso?  Mais fácil vender brigadeiro ou andar 1.000 km a pé? Faz essa pergunta pra qualquer um na rua aí! 😁

• Membros de Honra
Postado

@SilneiKkkkkkkkk você só vê as pingas que eu bebo né,  não vê os tombos 

Mas para caminhar 1000 quilômetros preciso de grana, se eu tivesse já teria saído a muito tempo.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@Silnei "Alguns empregos no Brasil pagam menos que catar sucata na rua ou vender brigadeiro de porta em porta e não haverá um ser que diga pra vc não se empregar em uma vaga assim. "

Você tem toda razão,  vou contar uma das inúmeras histórias que conheci nas minhas viagens à pé :

Estávamos atravessando a balsa em São Francisco do Sul-SC, nisso vi uma caminhonete com uma carretinha atrás com um montão de conjunto de bacias de plástico(essas que são usadas para lavar roupa e na cozinha).

Desceram 4 homens enquanto a balsa atravessava,  fomos conversar com eles, ver a história deles (eles não eram "mochileiros" mas vendedores). 

Contaram tudo, deveriam ter uns 500 jogos para vender. .. perguntei isso aí dá dinheiro,  vcs vão ficar quantos meses para vender..., ....eles falaram:

Meses, que meses.....isso tudo vamos vender em no máximo uma semana ..esperamos ganhar cada um, em média uns $2000 eu...como assim, vendendo bacias......kkkk

A balsa atracou eles entraram na caminhonete e nós continuamos nossa jornada à pé. 

Depois de umas duas horas reencontramos eles num bairro vendendo as danadas das bacias.....e o tonto aqui perguntou, e aí  já venderam alguma.....eles, já ganhamos $(não lembro, pois faz muito tempo, só sei que era mais de $100 cada) em 2 horas. Kkkkkkkk

E os bonitoes dos escritórios,  dos shoppings, ganhando $2 mil por mês ou menos..... com horário rigoroso para cumprir, alguns trabalham aos domingos,  um monte de chefe estressado. .e alguns clientes chatos que tem que atender sorrindo...

Na rua não,  eles vendem para quem eles querem, se algum tratar mal eles simplesmente viram as costas e vão atrás de outros clientes mais gentis. ..

• Amei! 4
  • Admin
Postado

E o @Bruno Anastasi mesmo, sumiu na neblina ou tá só observando... 😁

@casal100 Crie um tópico depois pra contar essas histórias de estrada. Quem sabe o povo se anima pra compartilhar algumas. Vc deve ter várias! Essas são as melhores. Acho que eu posso contribuir com algumas também.

Essa parte da pessoa trabalhar por conta própria, se virar fora de um "emprego normal" ainda é um problema no Brasil.   

Mas o que é que não é problema no Brasil? Kkkkk

• Membros de Honra
Postado

@Silnei As coisas que eu mais guardo na mente, são as histórias que presenciamos "ao vivo". Meu livro está na mente,  só pra mim, as vezes acho que sou egoísta. Tem história de todo tipo, divertidas e tristes,  mas uma coisa eu tenho certeza, o melhor do Brasil é o Povo. Disparado,  não tem como falar desse povo, impossível! 

Podemos ser essa "república de banana" mas pelo menos divertirmos muito,  acho que comemos muita abóbora. Kkkkl

Silnei,  acho que 50% da população brasileira vive na informalidade,  vivendo fora do sistema, se defendendo da maneira que pode.  Pq aqui vc tem que dar rasteira em cobra, consertar relógio no escuro com luvas de boxes, e assim segue o velório. 

Essa também tem muitas histórias. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...