Membros Bruno GNR Postado Maio 14, 2019 Membros Postado Maio 14, 2019 Fala galera, blz? Estou planejando uma trip de carro nessas férias de Julho. Vou sair de Limeira (interior de SP) e rumar em direção aos Lençóis Maranhenses. De lá, uma rápida parada no PI (provavelmente Parnaíba ou Barra Grande) e aí chegando em Jericoacoara. De lá eu retorno para SP, passando por Teresina e uma parada rápida para conhecer a Serra da Capivara. Depois disso é só retorno pra casa mesmo. A ideia é conhecer o máximo de lugares diferentes e sei que estarei ficando pouquíssimos dias em alguns deles, mas não estou preocupado em conhecer TUDO agora, quero mais é dar uma passada e depois voltar com calma naquilo que realmente vale a pena. Esse é meu roteiro inicial, tracei ele pelo maps mesmo. Qualquer tipo de ajuda ou comentário é extremamente bem-vindo! Valeu! 28/06 – De Limeira a Brasília 29/06 – Chegada em Brasília 30/06 – De Brasília a Barreiras 01/07 – De Barreiras a Col. Do Gurgueia 02/07 – Col. Do Gurgueia a Presidente Dutra 03/07 – Presidente Dutra a Santo Amaro do MA 04/07 – Santo Amaro do MA 05/07 – Santo Amaro do MA 06/07 – Santo Amaro do MA a Barra Grande (ou Parnaíba) 07/07 – Barra Grande (ou Parnaíba) a Jericoacoara 08/07 – Jericoacoara 09/07 – Jericoacoara 10/07 – Jericoacoara a Teresina 11/07 – Teresina a Coronel José Dias 12/07 – Coronel Jose Dias a São Raimundo Nonato (Visita a Serra da Capivara) 13/07 – São Raimundo Nonato a Barreiras 14/07 – Barreiras a Brasília 15/07 - Brasília a Limeira Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Maio 16, 2019 Colaboradores Postado Maio 16, 2019 @Bruno GNR seu carro é traçado? Pergunto por causa do trecho entre Presidente Dutra e Santo Amaro que é impossível fazer em um veículo qualquer. A dica é deixar em alguma localidade próxima ou até mesmo em Barreirinhas e rumar pra Santo Amaro de jardineira. Ou ainda, como o prazo é curto, sugiro mesmo é curtir os lençóis em Barreirinhas. Em Santo Amaro os passeios são mais difíceis de serem encontrados, mais caros e demandam mais tempo. Outro trecho também beeem difícil pra carro comum é entre Santo Amaro e o Piauí. Mesmo que você saia de Barrerinhas (desconsiderando aqui o trecho de areia de Santo Amaro), o trecho da MA315 entre Barreirinhas e Paulino Neves também era um areal. Houve licitação para calçamento e a obra já começou, mas não estou certa de que tenha terminado. Tem que confirmar. Veja um mapinha das estradas do Maranhão para organizar melhor os trechos. ma.pdf 1 Citar
Membros Bruno GNR Postado Maio 17, 2019 Autor Membros Postado Maio 17, 2019 21 horas atrás, Érica Martins disse: @Bruno GNR seu carro é traçado? Pergunto por causa do trecho entre Presidente Dutra e Santo Amaro que é impossível fazer em um veículo qualquer. A dica é deixar em alguma localidade próxima ou até mesmo em Barreirinhas e rumar pra Santo Amaro de jardineira. Ou ainda, como o prazo é curto, sugiro mesmo é curtir os lençóis em Barreirinhas. Em Santo Amaro os passeios são mais difíceis de serem encontrados, mais caros e demandam mais tempo. Outro trecho também beeem difícil pra carro comum é entre Santo Amaro e o Piauí. Mesmo que você saia de Barrerinhas (desconsiderando aqui o trecho de areia de Santo Amaro), o trecho da MA315 entre Barreirinhas e Paulino Neves também era um areal. Houve licitação para calçamento e a obra já começou, mas não estou certa de que tenha terminado. Tem que confirmar. Veja um mapinha das estradas do Maranhão para organizar melhor os trechos. ma.pdf 2 MB · 3 downloads Érica, antes de mais nada muito obrigado pela mensagem. Meu carro é um veículo normal, sem ser 4x4. Tinha visto essa dificuldade, e por isso vou desviar a rota como se fosse sentido São Luís e de lá vou para os lençóis. Sobre os lençóis eu estabeleci base em Santo Amaro, pesquisei bastante e achei que é mais a minha cara o estilo, achei Barreirinhas mto do tipo cidade turística já, mas agradeço as dicas. Vou me informar sobre o trecho que vc disse pra mim, não havia lido sobre isso, achei que era caminho normal. Você foi qd pra lá? Obrigado novamente Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Maio 18, 2019 Colaboradores Postado Maio 18, 2019 @Bruno GNR fui em 2012. Fiz os trechos que comentei contigo em transporte usado pela galera local, as jardineiras. Pretendia ir de novo aos Lençóis de carro a partir da Paraíba em junho próximo só que não vai rolar, daí dei uma estudada nas rotas. Como você falou o mais certo é ir como se fosse pra São Luiz e depois rumar para os Lençóis. O trecho a partir da rodovia 402 para Santo Amaro já confirmei que não foi pavimentado e ele é pesado. A distância é curta mas a viagem é beeem longa por causa do areal. Então você precisa encontrar um lugar para deixar o carro e ir de transporte local que tem poucos horários. Não consigo te recomendar nenhuma localidade para isso. Santo Amaro é realmente belíssimo e também muito mais a minha cara, mas como fui em baixa temporada não consegui encontrar pessoas para partilhar os passeios que eram MUITO caros. Acabei fazendo o possível a pé e consegui em um dia uma carona para mais distante. Por isso mesmo quero voltar, acho que não aproveitei Santo Amaro como deveria. Também no trecho entre Jijoca de Jeri e a vila de Jericoacoara você precisa fazer a mesma coisa. Deixar o carro na cidade e seguir de jardineira. O trecho de areia e dunas é intransitável para carro comum. Em Jijoca tem todo um esquema instalado de estacionamentos com diárias em conta (paguei 15/dia em maio de 2017). Tem gente que retira ar dos pneus e segue com carro comum, mas não recomendo. Já o trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves não consegui confirmar se a obra de pavimentação foi concluída. Veja a matéria de janeiro de 2019. Não consegui interpretar se tá pronto ou não. Uma dica é ligar na prefeitura de Barreirinhas e perguntar sobre. https://www.google.com/amp/s/oimparcial.com.br/cidades/2019/01/estrada-que-liga-barreirinhas-a-paulino-neves-sera-a-primeira-ecorodovia-do-maranhao/%3famp Citar
Membros Bruno GNR Postado Maio 31, 2019 Autor Membros Postado Maio 31, 2019 Em 17/05/2019 em 23:02, Érica Martins disse: @Bruno GNR fui em 2012. Fiz os trechos que comentei contigo em transporte usado pela galera local, as jardineiras. Pretendia ir de novo aos Lençóis de carro a partir da Paraíba em junho próximo só que não vai rolar, daí dei uma estudada nas rotas. Como você falou o mais certo é ir como se fosse pra São Luiz e depois rumar para os Lençóis. O trecho a partir da rodovia 402 para Santo Amaro já confirmei que não foi pavimentado e ele é pesado. A distância é curta mas a viagem é beeem longa por causa do areal. Então você precisa encontrar um lugar para deixar o carro e ir de transporte local que tem poucos horários. Não consigo te recomendar nenhuma localidade para isso. Santo Amaro é realmente belíssimo e também muito mais a minha cara, mas como fui em baixa temporada não consegui encontrar pessoas para partilhar os passeios que eram MUITO caros. Acabei fazendo o possível a pé e consegui em um dia uma carona para mais distante. Por isso mesmo quero voltar, acho que não aproveitei Santo Amaro como deveria. Também no trecho entre Jijoca de Jeri e a vila de Jericoacoara você precisa fazer a mesma coisa. Deixar o carro na cidade e seguir de jardineira. O trecho de areia e dunas é intransitável para carro comum. Em Jijoca tem todo um esquema instalado de estacionamentos com diárias em conta (paguei 15/dia em maio de 2017). Tem gente que retira ar dos pneus e segue com carro comum, mas não recomendo. Já o trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves não consegui confirmar se a obra de pavimentação foi concluída. Veja a matéria de janeiro de 2019. Não consegui interpretar se tá pronto ou não. Uma dica é ligar na prefeitura de Barreirinhas e perguntar sobre. https://www.google.com/amp/s/oimparcial.com.br/cidades/2019/01/estrada-que-liga-barreirinhas-a-paulino-neves-sera-a-primeira-ecorodovia-do-maranhao/%3famp Olá Érica tudo bem? Só confirmando que o trecho entre Barreirinhas e Paulinho Neves está mesmo finalizado. http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/com-nova-estrada-rota-das-emocoes-fica-3-horas-mais-rapida 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.