Ir para conteúdo

Pé na Estrada dessa vez rumo a Gonçalves

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sabe quando você quer relaxar e desconectar de São Paulo?

Vá para Gonçalves, fica no Sul de Minas, super próximo a São Paulo (são 221 km) e você se sente na natureza.

Você pode ir pela Dutra, Carvalho Pinto ou Fernão Dias. Eu escolhi a Carvalho Pinto, pois acho uma rodovia mais segura.

Já conhecia Gonçalves, mas fazia tempo que não ia, nas outras vezes que estive la fazia muito frio e uma das vezes a temperatura chegou a -1º C., lembro que nessa época fiquei hospedada na Pousada Passaredo, com essa lembrança maravilhosa, resolvi voltar e ficar na mesma pousada.

Nesses 12 anos da ultima vez que estive em Gonçalves percebi que a cidade mudou bastante. Agora já pega celular ( somente Vivo) antes não pegava nenhum celular, alem disso tem mais lugares para visitarmos - Ex: A Senhoria das especiarias ( grande variedade de Geleias) podemos provar todas, e são ótimas,  o Bar do Marcelo ( Grande variedade de cerveja e Vinhos), agora também tem uma Cervejaria, a Cervejaria 03 orelhas ( excelente cervejas com uma vasta variedade), podemos provar também e ainda possui um Food Truck com petiscos, local bem legal e animado na bucólica cidade de Gonçalves.

Voltando a hospedagem (afinal como diria o ditado: O bom filho a casa torna), ficamos na Pousada Passaredo. A Regina que nos atendeu dessa vez e deu toda a atenção, indicando todos os lugares que citei acima e cachoeiras que citarei abaixo é simplesmente uma fofa. Ela  é amante de viagens como eu. Dai já "ficamos na prosa" ( como diriam os mineiros..rsrs). Nos sentimos em casa na pousada.

A grande novidade da Pousada é que agora tem um restaurante, o  Allora, simplesmente MARAVILHOSO, a Chef Karen fez curso na Itália, dai já da para imaginar como a comida é ÓTIMA né? Jantamos no Sábado e como amamos a comida, almoçamos no Domingo antes de vir embora e claro como adorei ainda trouxe massa congelada para comer em casa, e o melhor de tudo isso,  com preço muito justo.

Local para se hospedar: Pousada Passaredo

(11) 3159-2686 - (11) 95040-3311 - ( 35) 99982-2122 e email: pousada.passaredo@uol.com.br

IMG_2749.jpg

IMG_2750.jpg

Possui uma grande variedade de filmes, que podemos levar para o Chale e assistir. Achei isso bem legal, até porque nos desligamos do celular em Gonçalves.

IMG_2715.jpg

Ficamos em um chale que possui uma cama de casal na parte de baixo e na parte de cima duas camas de solteiro. Também possui lareira e frigobar.

Eu achei o chalé uma graça, e com esse clima de montanha e friozinho de noite fica ainda melhor.

Onde comer: Allora Cozinha Italiana

IMG_2746.jpg

Ravioli com recheio de queijo da canastra

IMG_2745.jpg

Risoto de Funghi com lascas de Amêndoa.

IMG_2747.jpg

Lasanha Bolonhesa

IMG_2748.jpg

Tiramisu Maravilhoso

Onde ir tomar uma boa cerveja: Cervejaria 3 Orelhas   - Abre das 11:00 as 18:00

IMG_2712.jpg

Fachada da Cervejaria ao anoitecer, muita variedade de cerveja

0DFC8849-908E-49DB-B0CD-30A87275070F.JPG

Felicidade por ganhar essas bolachas para aumentar minha coleção

IMG_2703.jpg

Vista da Cervejaria 3 Orelhas

Existem varias cachoeiras, mas a do Retiro, Sete Quedas e Cruzeiro ficam próximas.  Dessa vez que fomos estava bem cheia e não tínhamos onde estacionar o carro, então não conseguimos ir, mas a 07 quedas é linda e vale a pena a visita.

IMG_2752.jpg

Cachoeira do Simão, lugar adequado para entrar, pois é bem segura

IMG_2753.jpg

Pé da Pedra, onde inicia a trilha, placas indicativas na estrada e próximo ao Restaurante Pé da Pedra.

Em São Paulo não temos essa tranquilidade.

Gonçalves é um destino bem legal e relativamente barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...