Membros Viajandoe Inovando Postado Maio 13, 2019 Membros Postado Maio 13, 2019 Sabe quando você quer relaxar e desconectar de São Paulo? Vá para Gonçalves, fica no Sul de Minas, super próximo a São Paulo (são 221 km) e você se sente na natureza. Você pode ir pela Dutra, Carvalho Pinto ou Fernão Dias. Eu escolhi a Carvalho Pinto, pois acho uma rodovia mais segura. Já conhecia Gonçalves, mas fazia tempo que não ia, nas outras vezes que estive la fazia muito frio e uma das vezes a temperatura chegou a -1º C., lembro que nessa época fiquei hospedada na Pousada Passaredo, com essa lembrança maravilhosa, resolvi voltar e ficar na mesma pousada. Nesses 12 anos da ultima vez que estive em Gonçalves percebi que a cidade mudou bastante. Agora já pega celular ( somente Vivo) antes não pegava nenhum celular, alem disso tem mais lugares para visitarmos - Ex: A Senhoria das especiarias ( grande variedade de Geleias) podemos provar todas, e são ótimas, o Bar do Marcelo ( Grande variedade de cerveja e Vinhos), agora também tem uma Cervejaria, a Cervejaria 03 orelhas ( excelente cervejas com uma vasta variedade), podemos provar também e ainda possui um Food Truck com petiscos, local bem legal e animado na bucólica cidade de Gonçalves. Voltando a hospedagem (afinal como diria o ditado: O bom filho a casa torna), ficamos na Pousada Passaredo. A Regina que nos atendeu dessa vez e deu toda a atenção, indicando todos os lugares que citei acima e cachoeiras que citarei abaixo é simplesmente uma fofa. Ela é amante de viagens como eu. Dai já "ficamos na prosa" ( como diriam os mineiros..rsrs). Nos sentimos em casa na pousada. A grande novidade da Pousada é que agora tem um restaurante, o Allora, simplesmente MARAVILHOSO, a Chef Karen fez curso na Itália, dai já da para imaginar como a comida é ÓTIMA né? Jantamos no Sábado e como amamos a comida, almoçamos no Domingo antes de vir embora e claro como adorei ainda trouxe massa congelada para comer em casa, e o melhor de tudo isso, com preço muito justo. Local para se hospedar: Pousada Passaredo (11) 3159-2686 - (11) 95040-3311 - ( 35) 99982-2122 e email: pousada.passaredo@uol.com.br Possui uma grande variedade de filmes, que podemos levar para o Chale e assistir. Achei isso bem legal, até porque nos desligamos do celular em Gonçalves. Ficamos em um chale que possui uma cama de casal na parte de baixo e na parte de cima duas camas de solteiro. Também possui lareira e frigobar. Eu achei o chalé uma graça, e com esse clima de montanha e friozinho de noite fica ainda melhor. Onde comer: Allora Cozinha Italiana Ravioli com recheio de queijo da canastra Risoto de Funghi com lascas de Amêndoa. Lasanha Bolonhesa Tiramisu Maravilhoso Onde ir tomar uma boa cerveja: Cervejaria 3 Orelhas - Abre das 11:00 as 18:00 Fachada da Cervejaria ao anoitecer, muita variedade de cerveja Felicidade por ganhar essas bolachas para aumentar minha coleção Vista da Cervejaria 3 Orelhas Existem varias cachoeiras, mas a do Retiro, Sete Quedas e Cruzeiro ficam próximas. Dessa vez que fomos estava bem cheia e não tínhamos onde estacionar o carro, então não conseguimos ir, mas a 07 quedas é linda e vale a pena a visita. Cachoeira do Simão, lugar adequado para entrar, pois é bem segura Pé da Pedra, onde inicia a trilha, placas indicativas na estrada e próximo ao Restaurante Pé da Pedra. Em São Paulo não temos essa tranquilidade. Gonçalves é um destino bem legal e relativamente barato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.