Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Boa tarde pessoal! Estarei viajando para Cusco em Setembro/Outubro, e estou pesquisando valores de passeios atualizados para:

- City tour em Cusco
- Lago Humantay
- Rainbow Mountain
- Sacsayhuaman, Q’Enqo, Puca Pucara; Tambomachay; Templo de Qorikancha
- Maras e Moray
- Vale Sagrado
- Machu Picchu (por trem)

Andei pesquisando os valores com as Agências de Cusco, mas estou achando os valores muito altos. Sei que não é uma viagem barata,mas se eu conseguir economizar de alguma forma já ajuda!!!
É melhor eu deixar para reservar os passeios em cusco ou antecipadamente?
É melhor eu comprar os ingressos de Machu Picchu e do trem logo, pois eu quero o primeiro horário, e tenho medo de não conseguir lá.
Por favor, quem puder me informar os valores desses passeios, e os nomes das agências com quem contrataram. Ficarei muito agradecida 😁
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, Liliane Fernandes de Azevedo disse:
Boa tarde pessoal! Estarei viajando para Cusco em Setembro/Outubro, e estou pesquisando valores de passeios atualizados para:

- City tour em Cusco
- Lago Humantay
- Rainbow Mountain
- Maras e Moray
- Vale Sagrado

Andei pesquisando os valores com as Agências de Cusco, mas estou achando os valores muito altos. Sei que não é uma viagem barata,mas se eu conseguir economizar de alguma forma já ajuda!!!
É melhor eu comprar os ingressos de Machu Picchu e do trem logo, pois eu quero o primeiro horário, e tenho medo de não conseguir lá.
Por favor, quem puder me informar os valores desses passeios, e os nomes das agências com quem contrataram. Ficarei muito agradecida 😁

Oi Liliane, que bacana seu roteiro. O Peru é pura magia e ancestralidade.

Estive lá em setembro e fiz parte do que você pretende. Vou comentar nos itens.

- City tour em Cusco
Optei por não fazer e por conhecer a cidade a pé e conversando com quem é de lá. Mas fiz um passeio para conhecer um pouco mais da história e dos templos mais próximos à cidade. Fiz com a agência DANI, que fica ali na Plaza de Armas. Foi ok, nada surpreendente no serviço, mas são bons em negociar preços e fazem vários tipos de passeios.

- Lago Humantay, Rainbow Mountain e Maras e Moray
Não fui. Como tinha poucos dias, optei por outros passeios.

É bacana conhecer todos os sítios arqueológicos que te interessam dentro do bilhete turístico, até para valer comprá-lo, já que não é barato. Optei pelo Bilhete Geral, que inclui 16 das mais importantes atrações culturais na cidade de Cusco e em torno dela: Sacsayhuaman, Q’enqo, Puca Pucara, Tambomachay, Museu de Arte Contemporânea, Museu Histórico Regional, Museu de Arte Popular, Museu de site Qoricancha, Centro Qosqo de Arte Nativo, Monumento ao Inca Pachacuteq, Pikillaqta, Tipon, Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e Moray. Custa 130 soles e vale por 10 dias. O bilhete é o ingresso para entrar na maior parte dos sítios e museus. Há outras opções de bilhetes turísticos com menos atrações por 70 soles.

- Vale Sagrado
Ollantaytambo é de longe a minha cidade preferida do Vale Sagrado. Pequena e charmosa, com sítios belíssimos. Fui de van de Cusco até lá, passei 2 noites porque queria curtir o clima da cidade, visitar as ruínas e subir a Pikillagta. Dali peguei o trem para Machu Picchu. 

Caríssimo chegar até lá. O trem realmente é uma pequena fortuna e percebi que os preços aumentam quão mais próximo fica a data da viagem. Comprei antes pela Inca Rail. Consegui uma promoção no site que incluía almoço no trecho de ida e estava 63 dólares/211 soles. O almoço era péssimo: um wrap gelado, uma maçã e um copinho descartável de castanhas. O trecho de volta foi de Machu Picchu ( Aguas Calientes) a Cusco, sendo que vai de trem até Ollantaytambo e depois de ônibus até Cusco. O valor total do trecho de volta foi 54 dólares/181 pesos. O duro é quando a gente converte, estando o dólar no preço que está. 

Já tinha feito essa viagem em 2011 e nessa ocasião, optei pela Peru Rail. Não vi muita diferença entra elas. Mas os trens da Inca Rail parecem mais novos.

Tanto em 2011 quanto em 2018, optei por subir de Águas Calientes e Machu Picchu a pé ao invés do ônibus que leva até a entrada do sítio. É cansativo, mas vale muito a pena subir a montanha pela mata, respirando o ar puro e vendo tanta diversidade de plantas e sons. 

Boa viagem! Será mágico!

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Andei pesquisando os valores com as Agências de Cusco, mas estou achando os valores muito altos. Sei que não é uma viagem barata, mas se eu conseguir economizar de alguma forma já ajuda!!!

R - Na verdade, os preços de Cusco não são tão caros. Os preços praticados na internet são caros. Lá é bem mais barato (menos da metade). O problema é quando vc quer uma data específica ou um local não tão comum. Todos os lugares que vc vai são passeios comuns em Cusco, e creio que vc não terá dificuldades de comprar lá mesmo. Eu paguei 80 soles pelo vale sagrado, incluído almoço, 90 por rainbown mountain, também com almoço, acho que foi 50 pelo city tour. Isso foi em junho de 2017. Na época o boleto turístico custava 100 soles. A empresa que contratei foi a orellana tours, e gostei dela. Muita agência apenas vendem os passeios. Esta também faz vários deles, então fica mais em contam, acho eu.

É melhor eu comprar os ingressos de Machu Picchu e do trem logo, pois eu quero o primeiro horário, e tenho medo de não conseguir lá. O ingresso de Machu Picchu, se vc não for de pacote com alguma empresa. é melhor comprar aqui mesmo pela internet. Acho que lá vc paga o mesmo preço. E o trem, a Daniela já disse tudo.  A subida a pé entre Águas Calientes e Machu Picchu é cansativa mesmo. E lá em MP vc ainda ainda bastante por 3 a 4 horas. Então tem que ver seu preparo físico, pois vc pode ficar cansada na subida (e descida) e depois não conseguir curtir MP.

Entre os passeios que vc disse: 

- City tour em Cusco - passeio meio dia. Eu iria pela manhã, pois o entardecer em Cusco pode ser frio. 
- Lago Humantay - muito bonito. Te pegam no hotel por volta das 04.30. Tem uma passeio de 2 dias que, além do lago, sobe até o nevado salkantay. Vc passa a noite de frente para a a montanha. É realmente demais . Eu já fui até salkantay em outra excursão de 7 dias, e acho muito bonito. Mas a subida até salkantay pode ser meio puxada.
- Rainbow Mountain - o mais puxado deles. O ônibus te pega no hotel lá pelas 3 ou 4 da manhã e dirige umas 3 horas até o início da trilha. Vc chega a 5100 m de altitude. Então deixa esta por último, quando sua aclimatação já estiver boa.
- Sacsayhuaman, Q’Enqo, Tambomachay; Templo de Qorikancha - fazem parte do city tour
- Maras e Moray - passeio de meio dia 
- Vale Sagrado - em relação a ruínas, com exceção de MP, o melhor deles. Domingo, terça e quinta funciona e feira em Pisac. É grande e tem muita coisa, mas os preços em Cusco são melhores. Se vc quiser ir à feira de artesanatos, escolhe seu passeio nestes dias.

Eu faria nesta ordem:

01 - city tour

02 - maras moray

03 - vale sagrado

04 - lago Humantay

05 - machu picchu

06 - rainbown mountain

Começaria dos mais fácies e deixarias os mais difíceis por último. Pode trocar Humantay com MP sem problemas, a não ser que queira ir até salkantay, pois aí seriam 02 puxados que te pegam muito cedo no hotel em dias consecutivos.

• Amei! 2
  • Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...