Membros Bruna Escobar Postado Maio 13, 2019 Membros Postado Maio 13, 2019 Oi gente. Estou planejando um mochilão por Alemanha, Hungria e Polônia. Como nunca fiz um mochilão não sei sobre quantos dias ficar em cada país, se são lugares caros ou nao. Vamos em 4 ou 6 pessoas. Poderiam me ajudar a montar um roteiro legal? Obrigada! Citar
Membros lobo_solitário Postado Maio 13, 2019 Membros Postado Maio 13, 2019 @Bruna Escobar - voce nao define quanto tempo ficar por país e sim quanto tempo ficar em cada cidade que pretende passar. Todos os países cidades são enormes e voce poderia passar vários e vários meses viajando por cada um deles. - Se voce já tem ideia de viajar por esses países entao quer dizer que já tem em mente o que pretende ver/fazer em cada um. Isso já é um ponto de partida sobre onde ir. Dê uma googlada sobre o que fazer em cada lugar e veja o que tem de interesse em comum para todos os viajantes e com isso vai traçando o roteiro. - A Alemanha é o país mais caro dos três, a Hungria e a Polônia tem mais ou menos o mesmo custo. Citar
Membros lobo_solitário Postado Maio 13, 2019 Membros Postado Maio 13, 2019 Ao criar o roteiro nao deixe de considerar o tempo perdido nos deslocamentos que serão feitos entre uma cidade e outra. Por mais que faça um deslocamento entre cidades próximas, no melhor das hipóteses voce perderá no minimo a metade de um dia. Entao evite fazer dezenas de deslocamentos, caso contrário perderá muito tempo e dinheiro indo de um canto pra outro. Dê uma lida tambem nos relatos de viagem < https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/ > irá encontrar muita informaçao interessante que vai ti ajudar na construçao do seu roteiro. Veja a possibilidade de comprar as passagens aereas de ida/volta para o Brasil por um país e voltando por outro, fazendo isso voce ja economiza tempo/dinheiro nao tendo que voltar para a cidade de origem, no início da viagem. Depois de fazer um esboço do seu roteiro (onde ir, quantos dias ficar) volte aqui e o exponha para pegar algumas sugestoes do que pode ser melhorado. Boa sorte! Citar
Membros Bruna Escobar Postado Maio 13, 2019 Autor Membros Postado Maio 13, 2019 Vou olhar o forum q sugeriu. Estou vendo uns videos sobre cada lugar e ver o que mais chama nossa atenção. Obrigada pelas dicas! Citar
Membros Felipe Rozante Postado Maio 13, 2019 Membros Postado Maio 13, 2019 Oi Bruna, em maio do ano passado fiz um mochilão passando por esses 3 países, além da Eslováquia e República Tcheca. Dê uma olhada no meu relato, talvez possa te dar uma luz - https://www.mochileiros.com/topic/84017-mochilão-europa-central-18-dias/?tab=comments#comment-773943 Citar
Membros Bruna Escobar Postado Maio 13, 2019 Autor Membros Postado Maio 13, 2019 Oi Felipe, vou olhar. Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.