Membros Douglas Rezini Postado Maio 10, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2019 Boa noite pessoal, espero ter criado o post no local correto. Vou para a Itália em agosto e permanecerei por lá por 28 dias. Planejo conhecer alguma cidades e vou ficar somente em hostels. Já peguei varias dicas aqui no fórum, mas ainda não tenho certeza qual mochila eu deveria comprar. Atualemte eu estou pensando em comprar a Quechua Escape 50, principalmente por ela ter a abertura nas costas, espaço pronto para colocar um cadeado e prender o zíper e por conter uma pequena bolsa embutida que penso em usar durante os passeios na cidade. Obs: Com as passagens já está incluído o despacho da mala, então não penso em uma mochila para usar como bagagem de mão. Desde já agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JaqueBZ Postado Maio 10, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2019 Olá @Douglas Rezini, tenho uma escape 50 L a uns 4 meses, não usei pra mochilão em si, mas usei em uma viagem de uma semana a praia e em pequenas viagens para o interior de três ou quatro dias e não me faltou espaço, alem do que ela é super confortável e a capa que vem junto protege tudo mesmo. A mochila de ataque que vem junto usei na praia pra pequenos passeios por que não cabe muita coisa, mas pra esses bate volta rápidos pela cidade foi mais que suficiente. O melhor seria você prova-la na loja pra ver como se ajusta ao seu corpo, eu comprei pelo site mas não tive problemas, ficou super bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Douglas Rezini Postado Maio 10, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2019 Obrigado @JaqueBZ Minha dúvida era se a bolsa ajudaria ou não nos passeios pela cidade. Estou pensando em investir um pouco mais e pegar uma de 70 L, mas vou seguir sua dica e vou até Florianópolis testar uma na loja primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Maio 11, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2019 13 horas atrás, Douglas Rezini disse: Obrigado @JaqueBZ Minha dúvida era se a bolsa ajudaria ou não nos passeios pela cidade. Estou pensando em investir um pouco mais e pegar uma de 70 L, mas vou seguir sua dica e vou até Florianópolis testar uma na loja primeiro. É errado pensar que quanto mais tempo for demorar a viagem maior deverá ser a mochila, se fosse assim numa viagem de volta ao mundo a pessoa deveria levar uma mochila de 1000L haha. Independente do periodo da viagem o ideal seria voce levar roupas para no maximo 1 semana. Realmente pode aparentar seu poucas roupas, mas a ideia é essa mesma, levar pouca coisa, pouco peso e à medida que for sujando voce vai lavando. Se puder ir ate uma loja do gênero realmente será muito válido experimentar a mochila no corpo, ver o conforto, os ajustes, os acabamentos, etc. A mochila de 50L na minha opinião é mais do que suficiente. Lembre-se de que quanto maior a mochila, mais coisas desnecessárias voce tende a levar. Mochilas grandes podem ser úteis para viagens no inverno onde as roupas necessárias ocupam muito espaço, ou dependendo se for rolar um trekking, etc.. com isso precisaria levar mais equipamentos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Douglas Rezini Postado Maio 16, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2019 Em 11/05/2019 em 08:01, lobo_solitário disse: É errado pensar que quanto mais tempo for demorar a viagem maior deverá ser a mochila, se fosse assim numa viagem de volta ao mundo a pessoa deveria levar uma mochila de 1000L haha. Independente do periodo da viagem o ideal seria voce levar roupas para no maximo 1 semana. Realmente pode aparentar seu poucas roupas, mas a ideia é essa mesma, levar pouca coisa, pouco peso e à medida que for sujando voce vai lavando. Se puder ir ate uma loja do gênero realmente será muito válido experimentar a mochila no corpo, ver o conforto, os ajustes, os acabamentos, etc. A mochila de 50L na minha opinião é mais do que suficiente. Lembre-se de que quanto maior a mochila, mais coisas desnecessárias voce tende a levar. Mochilas grandes podem ser úteis para viagens no inverno onde as roupas necessárias ocupam muito espaço, ou dependendo se for rolar um trekking, etc.. com isso precisaria levar mais equipamentos... Sim, li bastante a respeito disso. Mas admito que não tinha pensando em uma viagem no inverno, onde uma mochila maior poderia ajudar heheh Pretendo usar a mochila em varias outras viagens, esse vai ser o primeiro de muitos mochilões. Também quero trazer algumas coisas de lá, então um espaço a mais sempre é bem vindo. Quanto a quantidade de roupas, eu planejo levar algo para 8 dias e ir lavando toda semana. Agradeço a ajuda de vocês, vou criar um novo tópico com meu roteiro de viagem pra pedir umas dicas e postar o resultado quando voltar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JaqueBZ Postado Maio 16, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2019 Em 10/05/2019 em 18:05, Douglas Rezini disse: Obrigado @JaqueBZ Minha dúvida era se a bolsa ajudaria ou não nos passeios pela cidade. Estou pensando em investir um pouco mais e pegar uma de 70 L, mas vou seguir sua dica e vou até Florianópolis testar uma na loja primeiro. Utilizei a mochila de apoio nos passeios pela cidade e foi mais que suficiente, coube chaves, case do óculos, carregador portátil, protetor, bastante coisa mesmo, só não levei garrafa d"água, mas caberia tranquilo. Quanto ao que o @lobo_solitário falou, super concordo, 50 litros ta de boa, como eu disse passei uma semana viajando com ela pelo litoral e sobrou espaço, metade do que levei nem usei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marta.guimarães Postado Maio 17, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2019 Em 11/05/2019 em 08:01, lobo_solitário disse: É errado pensar que quanto mais tempo for demorar a viagem maior deverá ser a mochila, se fosse assim numa viagem de volta ao mundo a pessoa deveria levar uma mochila de 1000L haha. Independente do periodo da viagem o ideal seria voce levar roupas para no maximo 1 semana. Realmente pode aparentar seu poucas roupas, mas a ideia é essa mesma, levar pouca coisa, pouco peso e à medida que for sujando voce vai lavando. Se puder ir ate uma loja do gênero realmente será muito válido experimentar a mochila no corpo, ver o conforto, os ajustes, os acabamentos, etc. A mochila de 50L na minha opinião é mais do que suficiente. Lembre-se de que quanto maior a mochila, mais coisas desnecessárias voce tende a levar. Mochilas grandes podem ser úteis para viagens no inverno onde as roupas necessárias ocupam muito espaço, ou dependendo se for rolar um trekking, etc.. com isso precisaria levar mais equipamentos... Meu sonho é aprender a viajar com o mínimo. Tenho esperança de um dia conseguir essa proeza... haha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Maio 17, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2019 29 minutos atrás, marta.guimarães disse: Meu sonho é aprender a viajar com o mínimo. Tenho esperança de um dia conseguir essa proeza... haha É normal que nas primeiras viagens voce leve quase a sua casa toda dentro da mochila, ao arrumar a mala vc pensa "vou levar isso, vai que eu preciso", e no final das contas terá carregado muito peso desnecessário. Mas ao ganhar alguns km viajados voce vai aprendendo que quanto menor a mochila, melhor. Voce nao precisa de muito pra passar semanas ou meses na estrada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiz_netto Postado Maio 17, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2019 Bom dia...eu tenho uma escape 50L e passei um mês na Argentina tranquilo com ela. Ela é bem espaçosa e se organizar bem, cabe tudo direitinho 😃 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.