Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera mochileira ?

Estou montado um roteiro para 31 dias de viagem, já excluídos a viagem de ida e volta.

Abaixo estão as cidades que vou passar, e a ideia de quantos dias ficar em cada lugar:

Dia 01    -  Liubliana - Chegada 08h45
Dia 02    -  Liubliana
Dia 03    -  Liubliana
Dia 04    -  Dubrovnik
Dia 05    -  Dubrovnik
Dia 06    -  Dubrovnik
Dia 07    -  Split
Dia 08    -  Split
Dia 09    -  Split  -  Hvar ?
Dia 10    -  Split  -  Brač ?
Dia 11    -  Split  -  Vis    ?
Dia 12    -  Split
Dia 13    -  Zagreb
Dia 14    -  Zagreb
Dia 15    -  Zagreb
Dia 16    -  Budapeste
Dia 17    -  Budapeste
Dia 18    -  Budapeste
Dia 19    -  Bratislava
Dia 20    -  Bratislava
Dia 21    -  Praga
Dia 22    -  Praga
Dia 23    -  Cracovia
Dia 24    -  Cracovia
Dia 25    -  Cracovia
Dia 26    -  Cracovia
Dia 27    -  Varsovia
Dia 28    -  Varsovia
Dia 29    -  Varsovia
Dia 30    -  Frankfurt
Dia 31    -  Frankfurt - Saída 18h30

Para quem já conhece alguma destas cidades, está ok a distribuição de dias, ou recomenda alterar, para mais ou para menos ?

De Split, quero passar alguns dias em alguma ilha. Qual recomendam ? Estava pensando em Brač ?

• Membros
Postado
4 horas atrás, NeyZinho disse:

Dia 03    -  Liubliana
Dia 04    -  Dubrovnik

Já tem um potencial ponto problemático bem no começo da viagem,  como que você está pensando em fazer este deslocamento entre Ljubljana e Dubrovnik?

É longe pra caramba! E não sei tem ônibus direto, e se tiver é pelo menos umas 12 ou 15 horas de viagem, o que dependendo do horário, vai lhe consumir um dia inteiro de estrada.

Dia 07    -  Split
Dia 08    -  Split
Dia 09    -  Split  -  Hvar ?
Dia 10    -  Split  -  Brač ?
Dia 11    -  Split  -  Vis    ?
Dia 12    -  Split

Pessoalmente eu iria de barco de Dubrovnik até Hvar e pernoitaria uma ou duas noites em Hvar, eu achei Hvar muito mais legal que Split.

Dia 13    -  Zagreb
Dia 14    -  Zagreb
Dia 15    -  Zagreb

O que você quer fazer todo este tempo em Zagreb?

Cada pessoa tem os seus interesses, mas eu fiquei uma noite e um dia em Zagreb e pessoalmente achei que foi mais que suficiente para Zagreb.

Dia 19    -  Bratislava
Dia 20    -  Bratislava

Mesma coisa em Bratislava, eu fiquei só um dia, e achei mais suficiente.  Então veja direito o que você quer fazer nestes locais.

Dia 27    -  Varsovia
Dia 28    -  Varsovia
Dia 29    -  Varsovia

3 dias em Varsóvia? Pra que todo este tempo num local que não tem lá muita coisa para você ver...

Dia 21    -  Praga
Dia 22    -  Praga

Em compensação, pra que toda esta correria em Praga?  

De todos os locais que você vai passar, acho que Praga é a maior cidade, e com mais opções de coisas para ver e fazer, super lotada e cheia de filas, e você quer passar correndo por lá?

• Membros
Postado

Dia 01    -  Liubliana - Chegada 08h45
Dia 02    -  Liubliana
Dia 03    -  Liubliana

Não esqueça de fazer um bate-volta até Bled, é a parte mais legal da Eslovênia.

• Colaboradores
Postado

Eu sempre sinto um calafrio ao ver roteiros onde não há separação de dias para deslocamento. Enquanto não inventam teletransporte não dá pra ficar pulando de lugar em lugar sem considerar que deslocamentos tomam várias horas do seu dia. Por conta disso achei o roteiro extremamente corrido e um pouco mal distribuído.

Dia 15    -  Zagreb
Dia 16    -  Budapeste

Aqui são pelo menos 7 horas gastas.

Dia 22    -  Praga
Dia 23    -  Cracovia

Aqui mais umas 11 pelo menos.

Dia 29    -  Varsovia
Dia 30    -  Frankfurt

Se não for feito de avião, mais pelo menos umas 20 horas.

• Membros
Postado
5 horas atrás, poiuy disse:

Já tem um potencial ponto problemático bem no começo da viagem,  como que você está pensando em fazer este deslocamento entre Ljubljana e Dubrovnik?

Eu vi que tem uma opção de ônibus, saindo 18:45, com troca em Zagreb, e chegada às 09h15 em Dubrovnik. Cansativo, mas não me importaria, economizo uma diária, e passo a noite viajando.

Pessoalmente eu iria de barco de Dubrovnik até Hvar e pernoitaria uma ou duas noites em Hvar, eu achei Hvar muito mais legal que Split.

Opa. Gostei dessa opção, não sabia. Vou adota-la.

O que você quer fazer todo este tempo em Zagreb?
Cada pessoa tem os seus interesses, mas eu fiquei uma noite e um dia em Zagreb e pessoalmente achei que foi mais que suficiente para Zagreb.

Mesma coisa em Bratislava, eu fiquei só um dia, e achei mais suficiente.  Então veja direito o que você quer fazer nestes locais.

A ideia é não correr muito, quero passar com mais calma, tenho tempo disponível.... mas talvez eu reveja isso, outros colegas aí falaram a mesma coisa.

3 dias em Varsóvia? Pra que todo este tempo num local que não tem lá muita coisa para você ver... Em compensação, pra que toda esta correria em Praga?  De todos os locais que você vai passar, acho que Praga é a maior cidade, e com mais opções de coisas para ver e fazer, super lotada e cheia de filas, e você quer passar correndo por lá?

Inicialmente não tinha a ideia de ir a Praga, inclui de ultima hora. Vou ver pra adequar isso !!!

Vlw, obrigado.

• Membros
Postado
6 horas atrás, poiuy disse:

Não esqueça de fazer um bate-volta até Bled, é a parte mais legal da Eslovênia.

Eu vi sopre Bled. Vale uma estadia ?

E será que de lá, da para conhecer os Alpes Julianos ?

• Membros
Postado
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Também acho que dá pra encurtar algumas estadias, tirando Praga, que achei pouco também.

Em que mês pretende viajar? Porque isso afeta também o roteiro.

@Davi Leichsenring daqui 3 semanas, hahaha.

Estou um pouquinho atrasado, eu sei.

• Membros
Postado
6 horas atrás, João Rosenthal disse:

Eu sempre sinto um calafrio ao ver roteiros onde não há separação de dias para deslocamento. Enquanto não inventam teletransporte não dá pra ficar pulando de lugar em lugar sem considerar que deslocamentos tomam várias horas do seu dia. Por conta disso achei o roteiro extremamente corrido e um pouco mal distribuído.

Pôxa ! Achei que já tinha teletransporte na Europa, hahaha. Mas eu olhei os tempos de deslocamentos, e pretendo fazer os mais longos à noite, e os mais curtos, até o meio dia, para chegar e já fazer o check-in, ou a tarde, logo após o check-out.

A parte do mal distribuído, vou adequando ele. Sempre bom pegar as dicas de quem já foi, ter uma noção melhor de onde gastar mais tempo, e onde dá para encurtar a estadia.

6 horas atrás, João Rosenthal disse:

Aqui são pelo menos 7 horas gastas.

Aqui mais umas 11 pelo menos.

Se não for feito de avião, mais pelo menos umas 20 horas.

Esses aqui serão todos a noite, então não perderia tempo, em que pese o cansaço da viagem. 

Vlw, abraço !

• Membros
Postado
10 horas atrás, NeyZinho disse:

Eu vi sopre Bled. Vale uma estadia ?

Se a ideia é só visitar Bled, não precisa pernoitar,  fica a 45 minutos de ônibus de Ljubljana, dá para pegar um ônibus de manhã e voltar a noitinha, eu fiz assim.

10 horas atrás, NeyZinho disse:

E será que de lá, da para conhecer os Alpes Julianos ?

Bled é usado como ponto de partida para conhecer os Alpes Julianos, principalmente Blejski vintgar que é o local mais famoso dos Alpes Julianos.

Mas ai já é uma viagem de mais dias, teria que pernoitar uma ou duas noites em Bled, um dia para Bled e um ou dois dias para os Alpes...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...