Membros Forestes Postado Maio 9, 2019 Membros Postado Maio 9, 2019 Olá a todos... Alguém que possa contar experiência de viagem por essa empresa? Tem alguns voos mais barato, mas como as vezes o barato sai caro... Obrigado. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 9, 2019 Membros de Honra Postado Maio 9, 2019 @Forestes Hoje os consumidores têm um canal de reclamação muito bom, o RECLAME AQUI, veja com está o conceito desta empresa: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/air-europa/ Citar
Membros geovanih Postado Maio 9, 2019 Membros Postado Maio 9, 2019 Ano passado fui para Portugal com ela, tudo certo, sem glamour😄 Citar
Membros poiuy Postado Maio 9, 2019 Membros Postado Maio 9, 2019 A Air Europa é uma empresa de baixo custo, cujo objetivo é lhe levar com segurança até o seu destino, sem frescuras e mimos e cobrando por todos os extras. Na prática, ela é igual a TAP, Ibéria, Alitalia, Latam, etc, não difere quase nada em relação a estas outras empresas, que também oferecem serviço seguro, mas básico, sem frescuras e cobram por tudo, inclusive bagagem despachada. O que você tem que realmente prestar atenção é no custo de despachar bagagem, as vezes é mais barato você pegar um voo 200 Reais mais caro em outra companhia que já inclui bagagem despachada do que pagar 300 Reais para despachar bagagem numa Air Europa, Latam, TAP, Iberia, Norwegian da vida... Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 9, 2019 Colaboradores Postado Maio 9, 2019 Prefiro a TAP Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Maio 10, 2019 Colaboradores Postado Maio 10, 2019 Pior experiência de voo internacional até hoje. Não permite check-in antecipado sem pagar. Fiz no aeroporto, me colocaram no meio das 4 poltronas centrais. Não dava pra mexer, mal respirar de tão apertado hehehe (e olha que nem sou alta, tenho 1,69m). As duas senhorinhas ao meu redor tomaram remédio pra dormir e eu fiquei, literalmente, presa por 9h sem poder mexer. O joelho foi pro saco. A pouca comida é ruim. O banheiro parecia de rodoviária. Frio e sem cobertor. Sem TV para si, só o totem compartilhado. Sem fone de ouvido, só se pagar. Mas todos esses extras (TV, fone, comida) compreendo não ter ou ser básico por causa do preço. O problema de verdade é o aperto e a sujeira do avião. Pensa numa viagem sofrida 😂 (minha experiência num voo Recife-Madrid). Citar
Membros poiuy Postado Maio 10, 2019 Membros Postado Maio 10, 2019 9 horas atrás, Érica Martins disse: Não permite check-in antecipado sem pagar. Isto é uma prática que ocorre também em outras empresas, check-in antecipado está virando artigo de luxo e cobrado a parte na maioria das empresas. Na maioria das empresas o máximo de antecedência que você consegue fazer check-in é 48 horas. 9 horas atrás, Érica Martins disse: me colocaram no meio das 4 poltronas centrais. Não dava pra mexer, mal respirar de tão apertado hehehe (e olha que nem sou alta, tenho 1,69m). As duas senhorinhas ao meu redor tomaram remédio pra dormir e eu fiquei, literalmente, presa por 9h sem poder mexer Este risco existe em todas as companhias aéreas, se você ficar na famigerada poltrona do meio ou na poltrona da janela, você está ferrado se o seu colega de assento dormir. 9 horas atrás, Érica Martins disse: O joelho foi pro saco. O espaço entre assentos na AirEuropa é de 31 polegadas, na Latam, Tap Iberia, etc é de 32 Polegadas, realmente na Air Europa é um pouquinho mais apertado, mas esta uma polegada a mais não vai mudar muita coisa, vai continuar a ser apertado. 9 horas atrás, Érica Martins disse: A pouca comida é ruim. Comida de avião na econômica é tudo igual, independente da companhia aérea, o que muda é que as vezes você não gosta do que estão servindo no dia, e a baixa pressão dentro de um avião afeta as papilas gustativas e reduz a sensibilidade aos sabores e tudo fica meio sem graça dentro de um avião. Pessoalmente eu não achei pouca comida, quando voei, eu achei que veio comida no mesmo padrão e quantidade de várias outras companhias baratas, claro que não dá para comparar a companhias top como Lufthansa, Swiss, KLM, Air France, Emirates, mas ai você está pagando caro por isto. O café da manhã de empresas Ibéricas/Latinas (Tap, Iberia, Air Europa, Alitalia, etc) sempre é mais "fraco" do que de empresas mais do norte, nestes países mais ao sul o pessoal não tem costume tomar café da manhã "reforçado", comem qualquer coisinha e já estão satisfeitos, e isto se reflete no café da manhã que companhias aéreas destes países servem de acordo com o que o público delas costuma consumir. Já o pessoal mais do norte tem costume de tomar café da manhã bem reforçado, e companhias destes países costumam servir um café da manhã mais reforçado de acordo com o público delas. 9 horas atrás, Érica Martins disse: O banheiro parecia de rodoviária. A sujeira geralmente é culpa dos passageiros relaxados e mal educados. Os comissários costumam dar uma limpada no banheiro várias vezes durante o voo, mas se tiver um monte de passageiro porcalhão no voo, não tem quem dê jeito na situação. Já peguei voo da American Airlines onde o banheiro estava imundo, a ponto de interditarem um banheiro durante o voo e anunciar que devido ao mau uso dos banheiros por alguns passageiros, foi necessário interditar um dos banheiros. 9 horas atrás, Érica Martins disse: Frio e sem cobertor. É por causa destes detalhes que as passagens geralmente são mais baratas, as empresas estão deixando de oferecer cobertor, isto está começando a virar um artigo de "luxo" oferecido somente a classes superiores ou para quem paga extra. 9 horas atrás, Érica Martins disse: Sem TV para si, só o totem compartilhado. Isto era nos aviões antigos, mas agora a Air Europa renovou a frota e estão operando com aviões novinhos em folha e com com tv individual em cada assento na maioria das rotas. Citar
Membros ricardo.barros Postado Maio 10, 2019 Membros Postado Maio 10, 2019 15 horas atrás, Érica Martins disse: Pior experiência de voo internacional até hoje. Não permite check-in antecipado sem pagar. Fiz no aeroporto, me colocaram no meio das 4 poltronas centrais. Não dava pra mexer, mal respirar de tão apertado hehehe (e olha que nem sou alta, tenho 1,69m). As duas senhorinhas ao meu redor tomaram remédio pra dormir e eu fiquei, literalmente, presa por 9h sem poder mexer. O joelho foi pro saco. A pouca comida é ruim. O banheiro parecia de rodoviária. Frio e sem cobertor. Sem TV para si, só o totem compartilhado. Sem fone de ouvido, só se pagar. Mas todos esses extras (TV, fone, comida) compreendo não ter ou ser básico por causa do preço. O problema de verdade é o aperto e a sujeira do avião. Pensa numa viagem sofrida 😂 (minha experiência num voo Recife-Madrid). Só para complementar o que já foi dito, o problema é que nas rotas que partem do Nordeste (Recife e Salvador) a Air Europa usa o A330-200, um avião já bem antigo e sem entretenimento individual...já na rota partindo de São Paulo ela usa o Boeing 787-800, bem mais novo (Dreamliner) e que já conta com tela individual. A questão do check-in antecipado nas tarifas mais baratas da imensa maioria das cias aéreas hoje em dia é pago, não seve como parâmetro de avaliação. 1 Citar
Colaboradores Érica Martins Postado Maio 11, 2019 Colaboradores Postado Maio 11, 2019 Por isso frisei, MINHA experiência. Paguei 299 reais a menos do que pela TAP e me arrependi. 1 Citar
Membros poiuy Postado Maio 11, 2019 Membros Postado Maio 11, 2019 Detalhe, a TAP também tem aeronaves bem antigas ou terceirizadas operando principalmente nos voos do Nordeste, e você pode ter o azar de pegar um voo com uma aeronave terceirizada que não tem TV individual e tem atendimento bem inferior ao padrão TAP, ou então uma daquelas aeronaves pré-históricas da própria TAP, mas bem seguras e mantidas, que tem tv individual, mas que é um sistema pré-histórico, com 4 ou 5 canais que ficam repetindo os mesmos filmes em loop infinito.... A minha experiência na TAP é quase um "8 ou 80", tem voos que são excelentes, em aeronaves modernas e confortáveis, mas se tiver o azar de cair num voo com avião terceirizado ou num daqueles dinossauros que eles ainda tem, a experiência deixa bastante a desejar. Ou seja, é o mesmo padrão da Air Europa, nas rotas mais importantes eles colocam aviões novos e modernos e o atendimento é bom, mas nas rotas secundárias (fora de SP e Rio), eles colocam o que está "sobrando" e muitas vezes a qualidade deixa um pouco a desejar nestas rotas secundárias. Mas se a ideia é chegar rapidamente no destino com segurança, gastando pouco, sem sem se importar com mimos e "frescuras", a Air Europa e sim uma opção válida. Na verdade, na prática o que muda de uma companhia para a outra é a quantidade de mimos que algumas ainda dão aos passageiros, mas isto é uma coisa que gradualmente vai desaparecer, a tendência é passar a cobrar a parte por tudo que seja possível, só assim para conseguir oferecer uma passagem básica sem nada de extra barata. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.