Ir para conteúdo

Dicas para Roteiro Bolivia-Peru-Chile-Argentina (Fevereiro/2011)


gi_souza

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Gi, como vai?

 

Vi a sua mensagem sobre o roteiro e as respostas da galera e achei bem legal!

Sei que estou um pouco atrasada, mas só agora recebi a confirmação da data das minhas férias que serão em fevereiro, e gostaria muito de fazer essa viagem! Quando você pretende ir e quantos dias vai ficar?

Estou planejando com mais duas amigas, de repente podemos nos juntar...

Se puder compartilhar as informações eu agradeço muito!

 

Meu msn/email é: marianacampos_jor@hotmail.com

 

Valeu, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu devo fazer um percurso semelhante, estou programando começar no final de janeiro. Vou do Rio de Janeiro tbm com mais 3 amigos.

Pq vc escolheu primeiro por cime depois ir visitando os países por baixo???

Gostaria de pegar algumas informações com vc Gisele e quem mais possa ajudar.

 

Meu e-mail/msn é: roxovinicius@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vinicius Roxo,

sou eu, Giovana do Abel, rsrsrs que coincidência hein?!

Podemos trocar idéias sim..eu te mandei um email.

Como eu disse no email, eu comecei por cima, pq quando comecei a planejar a viagem..meu ponto chave era o deserto de sal e atacama. Como fui vendo que teria tempo..ampliei pra Santiago, Vinã del mar, Valparaiso e depois, por que não Argentina? rs

Planejar um roteiro não é fácil..eu olhava para o mapa e pensava o que eu gostaria de conhecer.. a princípio tinha Peru (Machu Picchu) mas como essa época chove muito lá e correria o risco de não conseguir subir, achei melhor deixar Machu Picchu pra viajar com umas amigas que vão no final do ano.

Você pode pegar um como base..e ir adaptando ao seu gosto. Eu já li muita coisa por aqui.. é a primeira vez que vou fazer mochilão e sozinha.

A sua dúvida, com certeza já foi ou ainda é a minha dúvida então vamos compartilhar as idéias aqui..

 

 

Thiago,

é a minha primeira vez também!! vamos trocar idéias que serão úteis a todos que procuram ajuda por aqui.

 

 

abraços,

Giovana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Aê Senhores e Senhoras,

 

Tudo bem?

 

 

eu fiz essa rota nesse ano de 2010, quero voltar em 2011 para concluir, pois ano passado a Chuva n deixo.

 

 

Gostaria de companhia e posso ajudar em algumas coisas tbm .

Quero sair do Rio de janeiro no dia 04/02 ou no dia 06/02.

 

 

quem topa da um alô

 

 

julio_hand_ro@hotmail.com

julioraposotavares@yahoo.com.br

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

apenas para reforçar o comentário que a Gi colocou, Peru em janeiro e fevereiro é roubada! Chove D-E-M-A-I-S.

Não estou dizendo pra não ir, mas se preparem para perder a maioria dos passeios e levem capa de chuva. Eu peguei chuva em praticamente todos os dias em que estive no Peru em Janeiro de 2010.

No Chile a situação é outra. Como é deserto, o clima ajuda muito.

Grande abraço e boas mochiladas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Pessoal,

apenas para reforçar o comentário que a Gi colocou, Peru em janeiro e fevereiro é roubada! Chove D-E-M-A-I-S.

Não estou dizendo pra não ir, mas se preparem para perder a maioria dos passeios e levem capa de chuva. Eu peguei chuva em praticamente todos os dias em que estive no Peru em Janeiro de 2010.

No Chile a situação é outra. Como é deserto, o clima ajuda muito.

Grande abraço e boas mochiladas

 

 

É baguaiver..

eu queria muito ir a Machu Picchu, mas nao foi só uma pessoa que me indicou a desistir de ir nessa época, foram várias!

 

Você acha que essa época (Fevereiro/Março) chove muito ou faz muito frio no Salar e no Atacama??

 

Abraços,

Giovana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gi,

estive no atacama (na verdade só na pontinha norte dele) e no salar pela metade de janeiro de 2010. Não tive problema com frio, embora à noite a temperatura caia significativamente.

Eu fiz a travessia dos desertos do sul da Bolívia e salar de Uyuni com uma agência local (de San Pedro para Uyuni) então ficamos em hotéis. Lembro que na Laguna Colorada estava frio à noite, mas nada de outro mundo. O céu à noite é que era inacreditável! Vale perder parte do sono pra ficar admirando o cenário.

Durante o dia, o calor é forte mas como é absurdamente seco (a propósito, vale lembrar de levar bastante água e manteiga de cacau ou outro protetor labial) dá pra aguentar tranquilo.

Grande abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

bah pessoal

que banho de água fria que vcs me deram.

já to com roteiro pronto pro peru e bolivia

reserva em albergue, passagem aérea de ida comprada ( voltarei de trem e onibus)

 

meu voo chega em lima dia 7 de fevereiro

 

é tão desastroso assim ir em fevereiro?

embora pretenda ficar cerca de 24 dias viajando, meu principal objetivo é conhecer MP, sonho antigo...

 

deveria perder uma grana e ir mais pra frente?

a ideia de pegar muita chuva me deixou bastante chateado , ainda mais que será meu primeiro mochilão e eu estou indo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...