Membros kennynp Postado Maio 7, 2019 Membros Postado Maio 7, 2019 Olá pessoal, estarei fazendo uma roadtrip pela França e uma das paradas será em Beaune, como fica perto de Genebra, estou analisando a possibilidade de dar uma passada lá e ficar somente um dia pra sentir um pouco dos ares suíços. Gostaria de saber se alguém recentemente cruzou a fronteira de carro entre França-Suiça, se ainda estão cobrando 40 Euros pelo vignette e se existe alguma outra burocracia/custo ? Pesquisando na internet só achei informações de no máximo 2015 e 2016... Obrigado! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 8, 2019 Membros Postado Maio 8, 2019 A Vignetta é obrigatória, pois é como um pedágio, é uma regra que nunca mudará tão cedo. E ainda não tem opcão de comprar mensal ou diário, só dá pra comprar o anual. De burocracia, há possibilidade de ser parado pelo agente de fronteira pra ver se não transporta qualquer coisa fora dos limites alfandegários. Se tiver indo a turismo com uma mala apenas, não precisa se preocupar (é para casos de pessoas levando dezenas de produtos). Citar
Membros poiuy Postado Maio 8, 2019 Membros Postado Maio 8, 2019 Em algumas locadoras se você falar que pretende ir a Suíça, eles já lhe dão um carro com vignette suíço pago, e lhe cobram uma taxinha extra na locação, taxa menor do que comprar um de 1 ano na rua, ai você não precisa correr atrás disto. Mas não são todas as locadoras que oferecem esta opção, geralmente só as locadoras de cidades perto da fronteira Suíça costumam ter esta opção. Citar
Membros geovanih Postado Maio 8, 2019 Membros Postado Maio 8, 2019 Acho que na verdade são 40 francos 😅 Eu fiquei no mesmo dilema anos atrás. Por fim, vi que dava para circular sem andar nas vias pedagiadas. Fiquei 2 dias na suíça, se não fosse a neve que mantinha as estradas fechadas nos alpes teria ficado mais tempo. A diferença é que entrei pela áustria. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 8, 2019 Membros Postado Maio 8, 2019 As fronteiras que não necessitam são apenas norte da Itália (exceto Chiasso) e Áustria, o restante já entra direto nas auto-estradas. Mas mesmo que entre pela Áustria ou itália, são apenas as vias secundárias liberadas, se entrar na auto-estrada, deve ter a vignetta Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.