Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 10, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2010 No mais, hoje abasteci a Fazer, 16,90 litros, 469 km's rodados, 94 km's na reserva, ainda rodava mais de 90 km's .... isso na tocada de sempre..... Ainda não encontrei nenhuma moto que faz isso.... heheheheheeheheheheheheheheh Na estrada, isso pra mim, é uma p........... qualidade, sobretudo naqueles lugarzins escondidos que vc não encontra nada, nem ninguém.... As 125 cc fazem até mais, isso com certeza, mas aí não sei se consigo mais andar com uma 125cc, nada contra quem consiga (vide o tanto de fotos que postei de motos pequenas).... mas realmente eu não consigo.... Grande abraço, Cara a fazer é uma puta moto valente, sou fã da yamaha. Só pra comparar o consumo a minha 883 ta fazendo uns 16 na cidade, e roda uns 190 km, na estrada chega perto dos 20 km. A minha harley q dei pt fazia na estrada 12 na cidade eu nem marcava por raiva hahaha Citar
Membros leofigueiredo Postado Outubro 20, 2011 Membros Postado Outubro 20, 2011 Eu tenho um Sahara, ela é minha segunda, tive uma, depois troquei por uma Falcon e agora voltei de novo, nao troco por carro algum, e modifiquei o banco pra um mais confortavel, ela é boa na estrada de asfalto e terra, nunca fiz uma viagem muito longa mais que 400 km, mais pretendo ir pro Paraguai, Argentina e Brasil em Dez. Se tudo der certo. Mais assino em baixo em tudo que a galera falou aí, tem quer ser contigo... Abraços Citar
Membros juniorcv Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Pra MIM, moto pra viagem é Big Trail. E pontoooo!!! Eu não curto me "limitar" ao terreno. Exemplo: estou em Chapada dos Guimaraes, alguem sugere uma cachoeira que tem que pegar um trecho de 10km de terra. Ótimo, vambora! Fui com uma amigo de Cuiabá a Chapada (70km). Eu e minha namorada numa XT 660 e ele numa Midnight Star 950. Trocamos de moto na ida. Minha namorada reclamou muito do banco e da posição da perna do caroneiro. Eu não curti a posição também, e prefiro muito mais a da XTzona. Mas tem gente que curte pegar só asfalto, aí dá pra pensar em pegar uma custom, ou mesmo uma esportiva touring. Citar
Membros kaka_photos Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Claro, antes de tudo é uma questão de preferência (ou estilo). Para viagens longas em estradas boas, adoro a minha custom, ainda mais porque troquei o banco original por um personalizado. Aliás, recomendo isso para qualquer moto, se você pretende passar muitas horas na estrada. Mas a estradeira é só pra asfalto mesmo. Estrada de terra, esquece. Para condições mais rústicas, eu iria pra qualquer lugar numa BMW 1200 GS Adventure, se tivesse dinheiro pra isso Citar
Membros Demolidor Postado Fevereiro 24, 2012 Membros Postado Fevereiro 24, 2012 MEU QUERIDO NA MINHA OPINIÃO É A MOTO CUSTON, TENHO UMA MOTO SHARK 250CC DA TRAXX É ADORO FAZER GRANDES VIAJENS NA MESMA. ABRAÇO DEMOLIDOR Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 25, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2012 Sou fã e entusiasta de motos custom, principalmente Harley davidson, tive duas harleys (uma 883 e uma heritage) e uma drag star da yamaha, para viagens onde se tem asfalto elas vao sem problemas, mas estou planejando fazer uma viagem ate a patagonia e devo optar por uma big trail (bmw gs 650 ou vstrom 650) essas motos sao mais versáteis e numa viagem longa demais faz a diferença, alem do que se comportam mto melhor em qq tipo de terreno. Citar
Membros M.Guadalupe Postado Maio 10, 2013 Membros Postado Maio 10, 2013 Bom, imagino que a essa altura o companheiro junges ja decidiu há muito tempo e já está viajando por aí na moto/modelo que escolheu... No entanto, deixo algumas considerações que devem ser pesadas na hora da escolha. Primeiro, estou de acordo que a melhor moto é aquela que você tem na sua garagem. Não resta dúvida. Porém, quando o assunto é da garagem para fora temos de ser prudentes e proativos. Além do conforto e segurança temos de estar atentos para a manutenção. E não estou me referindo a motos com km mais avançada. Qualquer equipamento está sujeito a contingências. Logo, muito cuidado com essas motocicletas com muita eletrônica embarcada (sensores para todo lado) que podem sofrer dano até com muita trepidação de estradas de terra batida. Ninguém sai transportando na bagagem uma autopeça. Por isto, uma motocicleta cujo uso seja comum (marcas mais comuns) podem ser mais interessante do que modelos ditos "exclusivos". Era isto! Citar
Membros Diário do Presi Postado Julho 1, 2013 Membros Postado Julho 1, 2013 APROVEITANDO PARA FUTURAS PESQUISAS. "A melhor moto não é aquela que te opnam, é aquela que te satisfaz" Sempre digo isso a todos que perguntam sobre. Mas Generalizando, a melhor categoria de moto são: "SPORT TOURING", amo esse estilo! Citar
Membros sidneisanches Postado Junho 15, 2016 Membros Postado Junho 15, 2016 mas qual estilo d moto é mais confortavel para viagens? Sinceramente eu não sei responder essa pergunta...... Um amigo meu adora a Gsx F dele, adora mesmo e fala que é o melhor banco que ele já andou, fato beeeeeem colaborado pela esposa dele que também adora o banco da "F"..... Dizem que a V-Strom nesse quesito é imbatível, conforto aerodinâmico e no banco também...... mas, ela não é uma moto trail, alguns dizem que é uma touring sport, outros que é uma "fun bike", infelizmente, eu não sei bem definir isso, então pra mim, ela é uma moto..... heheheheehehheeheheheheh Mas, a verdade é que depois que modifiquei o banco da minha Fazer, sinceramente, não sinto falta nenhuma nesse quesito (conforto), d.Patroa adora também.... pra mim só falta um "esticador" de pernas pra durante os "longos trechos de reta" esticar as pernas..... mas, no final do dia continuo chegando cansado e tenho que continuar parando várias vezes durante o dia..... O Jim um americano que conheci indo para Cusco numa GS 1200 Adventure levantava toda hora do banco, com a moto andando, acredito que para "desamassar" a b.... heheheheehehehehehehehehehehehehhe A cada 30 minutos tava lá o Jim "esticando" as pernas...... eu também faço isso, mesmo com o banco alterado, mas aí é mais pro final do dia e depois de várias dias de viagem....] Acredite tem uma hora (depois de uns 3/4 dias) que a "bunda" amortece e aí vc anda tranquilamente 200/250 km's sem sentir vontade de parar.... mas até lá é bem complicado.... agora banco original de moto demora mais tempo pra isso acontecer e pior tem banco (o pessoal menciona isso sempre nas trail's) que não dá de jeito nenhum..... (lembre-se os modelos tradicionais - Tornado e Lander - tem o banco mais fino que suas irmãs "naked's" - Fazer e Twister - até pelo fato de ter que ter "maleabilidade" na hora de andar no off, não sei se esse quesito melhorou, dizem que sim, na XRE 300). Resumo da história, qualquer moto vc vai sentir a "bunda quadrar", qualquer moto vc vai ter que parar à cada 1h30/2 hs, diminuindo esse tempo de acordo com o passar do dia e dos dias (lembre-se que numa grande viagem, vc fica lá 20/30 dias andando quase todos os dias sobre a moto.....)...... Acho que uma das diferenças entre as duas motos está na posição e na suspensão (já lembrada pelo Top dog), mas aí tem que ver a sua altura, como vc se sente na moto, qual é a sensação que vc tem....... enfim, vc tem que "vestir" a moto e ver como vc se sente ........ Eu, particularmente adoro o ronco dos motores das HDs, acho realmente muito bonitas e tem todo o estilo "born to be wild".... talvez um dia compre uma para ficar uns tempos e ver se gosto..... porém não sei se curtiria ela tanto quanto curto a Fazer (que nem está nas categorias que vc mencionou), mas por exemplo eu, sempre lembrando EU, já sei que não curto a XT 660, mas gosto muito da Lander X, porém pra mim, novamente EU, gosto muito da autonomia da minha moto, item que pra mim, novamente EU, que é um diferencial fantástico pra minhas, novamente EU, viagens...... heheheeheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheh Depois que lançaram a Ténéré 250 confesso que estou beeeeem curioso pra subir em uma, gostei bastante da autonomia o tanque tem 16 L de capacidade, mas já estão falando que ela "está mais alta" do que a Lander, talvez pra mim, nesse quesito, ela não seja então uma opção (apesar de ter 1,82 m de altura não gosto de motos muito altas)..... fora que tem que ver se o problema do "quadro" quebrar com o peso do chassi (comum em se falando de Lander's) foi resolvido...... No mais, novamente é importante mencionar EU, penso dessa maneira..... pra mim, a minha "naked" com bolha e banco confortável, está resolvendo e muito as minhas viagens.... Mas, pelo que vc mencionou 2.000 km's, eu creio que qualquer moto poderia resolver o seu problema, novamente é preciso pensar no que vc gosta e no que vc prefere, a resposta vai estar aí com vc...... Agora todas os estilos de motos terão pontos positivos e negativos, não espere uma moto perfeita, infelizmente ela não existe..... dizem que o melhor seria ter uma moto diferente pra cada dia ou vontade...... mas, isso é para beeeeem poucos..... portanto pesquise bem os pontos negativos e positivos da moto que vc estiver pensando em comprar e pense se vc se encaixa naquilo que a moto pode te propor, faça alguns testes drives antes de decidir e se possível converse com quem tem o modelo que vc está pensando.... Tem encontros de motos que dá para vc tirar bastante informação, No mais, desculpe por não ter uma resposta certa pra sua pergunta, é que eu, sinceramente, acho que a resposta pra sua pergunta, só dá para ser respondida por vc mesmo..... Grande abraço, Excelente explanação, obrigado Citar
Membros ProfCadu Postado Junho 8, 2017 Membros Postado Junho 8, 2017 Eu vou dar o meu pitaco. Depende da custom. Pq ela não é confortável, já viajei com Harley (fui buscar para um amigo) e quase acabou com minhas costas. Pra viagem longa, eu sugiro big trail, XT660, Tenere, BMW GS, Triumph. Mas se a grana é curta eu sugiro Honda XRE, ou Yamaha Ténéré 250. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.