Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Gostaria de saber se falando apenas Espanhol, vou ter dificuldade para entrar em Paris (na imigração) e visitar pontos turísticos, pegar metro ou trem para alguma cidade perto?

  • Membros
Postado

@Susa a grande maioria do locais turisticos do mundo voce vai encontrar pessoas que falam ingles. O ingles é como se fosse o idioma "universal". Nao falar o ingles voce fica limitada a interagir com outras pessoas mas nao considere isso um empecilho pra viajar, hoje em dia voce tem aplicativos de traduçao no cel, aplicativos de mapa offline e isso ja ti ajudará muito.

Talvez voce pode encontrar pessoas que falem espanhol, mas nao vá apenas contando com isso.

  • Amei! 2
  • Membros
Postado

Vai ter algumas dificuldades, isto com certeza vai ter, mas nada que você não consiga contornar.

Na imigração, vá munida com o máximo de comprovantes impressos (passagens de ida e volta, reserva de hotel, etc...) e apresente eles ao policial caso ele perguntar.

Na cidade, um celular com internet, gps e google maps é uma ajuda imensa.

E na hora de comer, você sempre pode apelar para aqueles restaurantes bem "turistões" que tem cardápio em francês, Inglês, espanhol, russo, chinês e alguns até português na porta, a comida pode não ser a melhor de Paris, mas fome você não vai passar se tiver um pouco de boa vontade e iniciativa.

  • Amei! 1
  • Membros
Postado
17 horas atrás, casal100 disse:

@poiuy por favor, fazendo café, almoço e jantar no hostel, quanto +- uma pessoa gasta, se for comer o básico(verduras, carne, arroz ou macarrão, .......coisas normais)?

Sendo sincero, esta história de fazer as 3 refeições no hostel é meio lenda urbana,  numa viagem de poucos dias, onde você fica pulando de cidade em cidade a cada 3 ou 4 dias, simplesmente você não vai querer desperdiçar 2 ou 3 horas da melhor parte do dia e gastar dinheiro com metrô voltando para o hostel no meio do dia  para cozinhar, sendo que muitas vezes o que você gastaria com metrô é o preço de um lanche na rua.

Você até faz isto no primeiro e segundo dia, mas no terceiro dia já desiste por que percebeu que é uma perda imensa do seu já muito pouco tempo disponível, e vai acabar comendo na rua mesmo.

Sendo realista, o que você consegue fazer no hostel é o café da manhã e o jantar, o almoço, você vai comprar na rua mesmo.

Algumas pessoas fazem um lanche e levam na mochila para comer no almoço, mas ai já envolve outras questões, como por exemplo questão de conservação deste lanche na mochila, dependendo do que você fizer de lanche, corre o risco de estragar e você acabar com uma intoxicação alimentar e arruinar de vez a sua viagem, e o que era para ser barato, ficar super caro com o dinheiro gasto com remédio...

Mas se você tiver todo o tempo do mundo sobrando para desperdiçar todo dia 2 u 3 horas da melhor parte do dia voltando para o hostel fazer almoço, baseado no preço do supermercado aqui na Alemanha, fazendo um almoço e um jantar com carne, algum carboidrato, mais verduras, mais um suco, e café da manhã com pão, geleia/ presento/queijo e frutas deve lhe custar em torno de uns 10 Euros por dia.

Mas o custo varia muito de acordo com o que exatamente você escolher para comprar, e do local que você faz as compras.

Por exemplo, um pacote de macarrão no hipermercado onde eu normalmente faço as compras custa a partir de 1 Euro, mas estes dias precisei comprar um pacote de macarrão no Carrefour Express do centro  e paguei uns 3 Euros,  e geralmente só tem estes supermercados "Express" no centro e perto do hostel...

 

 

  • Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@poiuy nossa, muito obrigado mesmo pela excelentes colocações. 

Somos um casal e os dois cozinham, isso reduz muito o tempo de preparo,  coloquei as 3 refeições para ter uma idéia do total, pois quando fazemos viagens e grandes travessias, focamos somente em 9duas refeições  (café da manhã super reforçado e outra, sendo geralmente almojanta,  que pode ser as 13, 17 ou 20 horas), no intervalo comemos castanhad/nozes /frutas secas e desidratadas. ..que são fáceis de carregar, não ocupam muito espaço e não deterioram. E somos viciados nelas, tem muita gente que não consegue comer castanhas...todos os dias, mas não é nosso caso.

Então 10 euros por pessoa dá para se virar desse jeito?

Muito obrigado mesmo!

  • Colaboradores
Postado
21 horas atrás, poiuy disse:

apresente eles ao policial caso ele perguntar.

Como ela vai saber o que o agente esta perguntando se ela não fala Inglês e nem Frances?

21 horas atrás, poiuy disse:

a comida pode não ser a melhor de Paris

Concordo plenamente.

Em 07/05/2019 em 08:01, Susa disse:

pegar metro ou trem para alguma cidade perto

Onde vai comprar os tickets? Nas maquinas automáticas não tem a opção do idioma Português... Realmente não lembro se tem Espanhol.  

Em algumas estações e em horários bem específicos tem uma funcionária ajudando a operar a maquina. Se ela tiver boa vontade... 

Eu repito isso aqui sempre: Vai para Paris? Aprenda umas  frases básicas em Frances para abordar garçons, recepcionistas, vendedores... ou a sua experiencia na cidade não será das mais agradáveis. Jamais aborde alguém  sem antes dar um "bom dia com aquele sorriso no rosto", um "por favor" e um "com licença"... do contrario vai ser ignorada ou tratada com desdem. Sempre peça permissão para falar em outra língua, antes de ir mandando Inglês no ouvido de um parisiense. 

Já presenciei em um centro de atendimento ao turista em Paris o cara chegar e mandar para funcionária "Do you have a map?" ... sabe o que ela respondeu? Nada! Balançou a cabeça e deu as costas. Paris é uma cidade que tem certas "regrinhas" que podem parecer frescura... mas que eles levam a sério! E se você aplica essas regrinhas a sua experiencia na cidade será maravilhosa.

Veja só isso: Não é piada! Isso aqui é real! Isso é Paris... 

 

FB_IMG_1554921843105.jpg

  • Membros
Postado
2 horas atrás, casal100 disse:

Então 10 euros por pessoa dá para se virar desse jeito?

 

Como falei, depende muito do que vocês forem comprar e onde foram comprar.

Na hora de comprar a carne, você pode comprar algum embutido, que geralmente é mais barato, mas se for comprar um bife, já fica mais caro.

Mas com uns 20 Euros de supermercado por dia, pessoalmente eu acho que um casal consegue se alimentar relativamente no café da manhã e jantar se for mesmo preparar no hostel, não será uma comida com grande variedade, mas vai matar a sua fome.

Agora em relação a nozes, castanhas, frutas desidatradas, etc, não tenho a menor ideia de quanto que este tipo de produto custa por aqui, é uma coisa que nem eu e nem minha esposa costumamos comprar, então não tenho menor ideia de quanto que você gastaria nisto.

2 horas atrás, casal100 disse:

focamos somente em duas refeições  (café da manhã super reforçado e outra, sendo geralmente almojanta,  que pode ser as 13, 17 ou 20 horas)

este é o estilo de refeição americano ou britânico, o pessoal faz um café da manhã reforçado, ai na hora do almoço nem está com fome, só come um lanche leve, e depois faz uma janta reforçada a noite.

Quando fomos a Dublin começo deste ano fizemos algo parecido, o nosso hotel incluia "Full Irish Breakfast", é um café da manhã super reforçado. 

Na hora do almoço sempre ainda estávamos cheios do café da manhã, dava fome mesmo lá pelas 3 da tarde, quando fazíamos algum lanche na rua, geralmente com lanche de supermercado, nós dois gostamos muito daqueles sanduíche natural que vendo no supermercado, e quase sempre você acha um sanduba destes por 2 euros no supermercado, as vezes até por menos de 2 euros, era o suficiente para aguentar até o jantar.

2093184203-1547154660.png?d=200x200
 

Mas o café da manhã tem que ser reforçando, se não 2 da tarde você está morrendo de fome e um lanche destes ou castanhas/frutas secas não resolvem muita coisa rsss

 

  • Membros de Honra
Postado

@poiuy Muito obrigado pela atenção. 

Fazemos caminhadas a muito tempo,  tem dia que caminhamos na serra da Mantiqueira uns 30, 40 e até 50 quilometros por dia(durante 3 meses seguidos), acostumamos neste "estilo de alimentação", pois é complicado almoçar neste intervalô.

Mesmo a turismo, procuramos ficar onde é barato e seguro,  muitas vezes é distante das principais atrações,  aí madrugamos (pegamos a primeira condução do dia, curtimos as atrações até 16 e 17 horas e já passamos para comprar os mantimentos e fazer a comida  (nos locais caros e quem tenha hostel/albergue. ..), fizemos isso na América do Sul (toda ela). Aqui no Brasil,  principalmente nas cidades pequenas comemos a não mais de $20 por pessoa à vontade.

  • Silnei changed the title to Apenas falando espanhol consigo me virar em Paris?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...