Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite

Eu e minha esposa pretendemos ir de Jeep (Renegade) a Bolívia, Perú, Chile, Argentina e Paraguai em fev/2020, saindo de Brasília.

Será nossa segunda viagem deste tipo. Este ano fomos a Argentina e Uruguai e foi tudo maravilhoso.

Gostaria de sugestões de roteiros e dicas de segurança e das estradas que vamos enfrentar. Obrigado.

• Membros
Postado

Olá @Jorge Carneiro

Seja bem-vindo ao fórum!

Existem vários roteiros e inúmeras dicas de viagem por estas bandas na seção de "Relatos de Viagem".

Mais especificamente, também temos uma seção de "Viagem de carro" onde o pessoal relata bastante essa questão de quais estradas passar, condição delas, questões de documentos e requisitos, procedimentos nas alfândegas, polícias e tudo o mais... Eu mesmo tenho um relato postado por lá, de uma viagem que fiz ano passado para Argentina e Chile, mas tem outros relatos muito ricos com detalhes de rotas por Bolívia e Peru também. Dê uma pesquisada por lá e depois retorne com perguntas mais específicas.

Abraço e bom planejamento de viagem! :)

• Membros de Honra
Postado

Como o @Elder Walker enfatizou bem, o site tem muito material,  uns bens recentes sobre todas as questões que levantou. Quando morava em Brasília fiz muitas viagens por esses países de carro,  inclusive cortei toda a Bolívia e fui até o norte do Perú, e voltei pelo Chile e Argentina.

Olha, você tem vários roteiros interessantes para fazer...um que eu não fiz pq na época a estrada não existia. É sair de Brasília e sair pelo Acre,  cortando o Pantanal Matogrossense e passando por regiões belíssimas,  vc entra no Peru pelo Acre. De lá você tem várias opções. Neste meu relato tem alagunas dicas. Mas tem muitos relatos aqui no site:

Esse outro excepcional relato é bem atual, com ótimas informações de parte da argentina e Chile, vai te ajudar muito:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...