Membros Jorge Carneiro Postado Maio 6, 2019 Membros Postado Maio 6, 2019 Boa noite Eu e minha esposa pretendemos ir de Jeep (Renegade) a Bolívia, Perú, Chile, Argentina e Paraguai em fev/2020, saindo de Brasília. Será nossa segunda viagem deste tipo. Este ano fomos a Argentina e Uruguai e foi tudo maravilhoso. Gostaria de sugestões de roteiros e dicas de segurança e das estradas que vamos enfrentar. Obrigado. Citar
Membros Elder Walker Postado Maio 7, 2019 Membros Postado Maio 7, 2019 Olá @Jorge Carneiro Seja bem-vindo ao fórum! Existem vários roteiros e inúmeras dicas de viagem por estas bandas na seção de "Relatos de Viagem". Mais especificamente, também temos uma seção de "Viagem de carro" onde o pessoal relata bastante essa questão de quais estradas passar, condição delas, questões de documentos e requisitos, procedimentos nas alfândegas, polícias e tudo o mais... Eu mesmo tenho um relato postado por lá, de uma viagem que fiz ano passado para Argentina e Chile, mas tem outros relatos muito ricos com detalhes de rotas por Bolívia e Peru também. Dê uma pesquisada por lá e depois retorne com perguntas mais específicas. Abraço e bom planejamento de viagem! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 7, 2019 Membros de Honra Postado Maio 7, 2019 Como o @Elder Walker enfatizou bem, o site tem muito material, uns bens recentes sobre todas as questões que levantou. Quando morava em Brasília fiz muitas viagens por esses países de carro, inclusive cortei toda a Bolívia e fui até o norte do Perú, e voltei pelo Chile e Argentina. Olha, você tem vários roteiros interessantes para fazer...um que eu não fiz pq na época a estrada não existia. É sair de Brasília e sair pelo Acre, cortando o Pantanal Matogrossense e passando por regiões belíssimas, vc entra no Peru pelo Acre. De lá você tem várias opções. Neste meu relato tem alagunas dicas. Mas tem muitos relatos aqui no site: Esse outro excepcional relato é bem atual, com ótimas informações de parte da argentina e Chile, vai te ajudar muito: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.