Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Quando entra um jovem aqui dizendo que quer largar tudo e sair no mundo, fico muito preocupado,  tento ajudar de todas as maneiras vai quê. .

As vezes dá entender que queremos,principalmente os mais jovens,  desistimular ou em alguns casos estimular a sair viajando.

Muito difícil ajudar ciu

É que ficamos numa situação complicada.

a crescente taxa de suicídio entre adolescentes no Brasil. Estudos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) indicam que, entre 2006 e 2015, esse índice teve aumento acumulado de 24%. Um cenário que levou o Ministério da Saúde a divulgar, em 2017, pela primeira vez, um “Boletim Epidemiológico de Tentativas de Suicídios e Suicídios Consumados no Brasil”. Entre outros fatos, evidencia-se que, entre 15 a 29 anos, a taxa é maior entre os homens, correspondendo a nove mortes por 100 mil habitantes; entre as mulheres, o índice é de 2,4 por 100 mil. 

• Membros
Postado

Infelizmente, o que eu vejo também é que muitos jovens acabam indo fazer outro tipo de "viagem", se rendendo ao uso de drogas. Mas, face a todo esse desemprego e falta de perspectivas que o país enfrenta, é até compreensível essa frustração deles.

• Membros de Honra
Postado

@Rogerio K C Esse é um fenômeno mundial,  nos países ricos estão enfrentando o mesmo problema,  alguns até mais sério do que o nosso

Desculpe se vou aproveitar esse Post para falar sobre isso, mas a intenção é ajudar quem sofre ou conhece alguém na mesma situação  (farei algus posts) se por acaso fugir do seu objetivo,  deleto e abro outro ok.

Olha vou contar a minha história de depressão  (pelo menos sai vivo, por pouco não estaria aqui para contar).

Talvez sirva para alguem:

Sempre tive pensamentos suicidas, quando era criança, adolescente  (aqui foi pior pois perdi meu pai e virei pai (junto com um irmão) aos 15 anos, até hoje eu não sei como não consumei o ato (talvez pela crença em Deus,,talvez, mas o depressivo não pensa isso quando tem crise brava,  já vi casos de pastor suicidano,  então. .). Essa doença é confundida com preguiça,  que eu tinha muito. Apesar de trabalhar desde os 12 anos de idade, mas tinha que comer.

E nada que eu fazia resolvia a questão, na época não tinha condição financeira para bancar um tratamento sério(e nem sabia que era doença),  então achava que era preguiça e seguia a vida.

Casei, tive filhos,  cresci na vida,  e o pior, quanto mais eu melhorava de vida, mais sofria...pensava em consumar., ou seja com dinheiro e sem dinheiro, tanto faz, a dor emocional é terrivel.... enfrentei desafios enormes, tive alguns fracassos na vida profissional e consegui sair vivo, mas a vontade sempre presente e até chegar bem próximo do ato mesmo, no segundo fatal, desistir.

• Membros de Honra
Postado
4 horas atrás, Rogerio K C disse:

Infelizmente, o que eu vejo também é que muitos jovens acabam indo fazer outro tipo de "viagem", se rendendo ao uso de drogas. Mas, face a todo esse desemprego e falta de perspectivas que o país enfrenta, é até compreensível essa frustração deles.

A região que apresenta os índices mais altos é a Europa (14,1), seguida pelo Sudeste Asiático, com 12,9 suicídios por 100 mil. Quando avaliamos a taxa dos países africanos, que é de 8,8 a cada 100 mil, ou das Américas, 9,5 por 100 mil, fica evidente que há distorções associadas à subnotificação. É o caso do Brasil, cujo índice é considerado baixo, 6,3/100 mil, mas que ainda precisa melhorar a qualidade de seus dados.

• Membros de Honra
Postado

https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/amp/geral-40300199

Quando você pensa na Nova Zelândia, o que vem à mente provavelmente são as belezas naturais - fiordes, montanhas, paisagens remotas e paradisíacas - em um país distante.

Mas, há alguns anos, o país vem lutando contra outra forma de isolamento - depressão e suicídio.

Relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) revela um dado alarmante. A Nova Zelândia tem, disparado, a maior taxa de suicídio de jovens entre países desenvolvidos.

São 15,6 suicídios por 100 mil pessoas - duas vezes maior que a taxa dos Estados Unidos e quase cinco vezes a da Grã-Bretanha

• Membros
Postado
Em 06/05/2019 em 11:48, casal100 disse:

Quando entra um jovem aqui dizendo que quer largar tudo e sair no mundo, fico muito preocupado,  tento ajudar de todas as maneiras vai quê. .

As vezes dá entender que queremos,principalmente os mais jovens,  desistimular ou em alguns casos estimular a sair viajando.

Muito difícil ajudar ciu

É que ficamos numa situação complicada.

a crescente taxa de suicídio entre adolescentes no Brasil. Estudos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) indicam que, entre 2006 e 2015, esse índice teve aumento acumulado de 24%. Um cenário que levou o Ministério da Saúde a divulgar, em 2017, pela primeira vez, um “Boletim Epidemiológico de Tentativas de Suicídios e Suicídios Consumados no Brasil”. Entre outros fatos, evidencia-se que, entre 15 a 29 anos, a taxa é maior entre os homens, correspondendo a nove mortes por 100 mil habitantes; entre as mulheres, o índice é de 2,4 por 100 mil. 

verdade.... acho que os jovens estao deserperançosos com relaçao ao futuro que nao eh nada promissor, emprego , aposentadoria... e os que nao tem condicoes financeiras pior...  Mas eu acho muita coragem sair pra viajar sem rumo e sem dinheiro....   Pois o gostoso eh viajar mas sabendo que tem um teto te esppeando para voltar.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@kentakk@yahoo.com Concordo contigo. Numa pesquisa feita com jovens , a maioria citou o MEDO do futuro,  mas desde minha época era assim também, lá ainda era pior. 

O que tenho visto é muitos pais esperando muito dos seus filhos: se é bom de bola,  os pais já acham que tem um Messi ou Neymar nas mãos. 

Se o garoto tem habilidades em informática, os pais já acham que tem um Bill Gates ou um Steve Jobs....e assim seus filhos sofrem uma pressão imensa dentro de casa...se não for bem sucedido é criticado..

• Membros
Postado
8 minutos atrás, casal100 disse:

@kentakk@yahoo.com Concordo contigo. Numa pesquisa feita com jovens , a maioria citou o MEDO do futuro,  mas desde minha época era assim também, lá ainda era pior. 

O que tenho visto é muitos pais esperando muito dos seus filhos: se é bom de bola,  os pais já acham que tem um Messi ou Neymar nas mãos. 

Se o garoto tem habilidades em informática, os pais já acham que tem um Bill Gates ou um Steve Jobs....e assim seus filhos sofrem uma pressão imensa dentro de casa...se não for bem sucedido é criticado..

ontem mesmo nonoticiario da televisao mostrou uma garota de  20 e poucos anos que viajou para o chile sozinha, dai a familiaperdeu o contato pois  deveria ter voltado...  depois acharam ela... Poistava hospedada em casa de uma familia, mas segundo a sua anfitriã, disse que ela surtou e jogou agua quente em crianças da casa... Coisade doido heim?  Tem que tirar o passaporte dela, essa ai nao pode viajar sozinha....  E ela ja tinhaido viajar para a frança sozinha.

Masa familia nao tem tantos recursosfinanceiros, pois nao tinha 2mil para ir buscar a filha no chile...

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...