Membros Mark Medeiros Postado Maio 5, 2019 Membros Postado Maio 5, 2019 Ola pessoal, boa tarde! Planejando fazer mochilão pela Europa de aproximadamente 30 dias no mês de fevereiro (primeira semana). Será meu primeiro mochilão e planejei ficar 06 dias em Portugal, 07 dias pela Espanha, 07 dias pela França e 07 dias na Itália, excluido 01 dia de ambientação em cada lugar. Levar uma media de 2500 euros. Alguém pode me dar uma dica boa? Ou se animar de ir junto... meu email e mkwneres@hotmail.com caso puderem chamar no privado... Abraços! Citar
Membros lobo_solitário Postado Maio 5, 2019 Membros Postado Maio 5, 2019 @Mark Medeiros dê uma lida nos relatos de viagem, encontrará muita informaçao que ti ajudará na construçao do seu roteiro. https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/ Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 6, 2019 Colaboradores Postado Maio 6, 2019 Oi Mark. Além da dica do lobo solitário, pense em incluir destinos diferentes em sua natureza pq em 30 dias dá pra enjoar de determinadas atrações comuns na Europa, tipo castelos e palácios medievais, igrejas e estas coisas. Eu viajei quase um mês só entre Portugal e Espanha e no fim eu estava bem de boa de museus e igrejas, e alguns deles quase me mato de raiva por pensar que cheguei na porta e não entrei. Tb não dá pra falar em "Espanha", "França", "Itália e etc pq os países são imensos pra se conhecer em tão pouco tempo, se quiser mesmo manter esta quantidade de países vai se limitar às capitais e vai gastar bastante tempo e dinheiro com deslocamento aéreo. Pensa num gringo vindo pra América do Sul... soa plausível ele dizer que vai conhecer Brasil, Argentina, Chile e Peru em 30 dias? É a mesma coisa com a Europa, rs! Os lugares são distantes e a diversidade de coisas para fazer é imensa. Dê uma olhada tb no clima, inverno! Em Portugal e Espanha é mais tranquilo, mas mais pra cima é beeem frio e os dias bem curtos! Enfim, a melhor dica pra quem está começando a planejar é leitura... leia e leia relatos pra ter ideia do que gosta, de lugares mais a sua cara e aí sim poderemos ajudar melhor com o roteiro em si! Boa viagem. Citar
Membros Mark Medeiros Postado Maio 6, 2019 Autor Membros Postado Maio 6, 2019 Galera, obrigado! Lendo, planejando... conhecendo algumas cidades que achei interessante.... aguardo mais dicas! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 6, 2019 Membros Postado Maio 6, 2019 Fevereiro faz bastante frio, podendo pegar alguns graus negativos no norte da Itália, na Espanha e Portugal já é mais tranquilo, fazendo 10 graus média. Sem contar o tempo de sol disponível, o sol se põe lá pelas 17:30. E, concorcando com a Juliana, o país é muito genérico pra dizer que vai viajar para lá, precisa especificar cidades. Com 7 dias, eu faria sempre capital e outra cidade, como por ex. Lisboa e Porto, Madri e Barcelona, Roma e Verona. Citar
Membros Mark Medeiros Postado Maio 7, 2019 Autor Membros Postado Maio 7, 2019 em Portugal pretendo fazer: Lisboa, Coimbra, Porto e Sintra na Espanha pretendo fazer Sevilha, Córdoba, Toledo, Madrid com passagem em Ávila e Sergóvia e por fim barcelona, na França pretendo fazer Montpellier, Paris e estou olhando uma ainda... e por fim, na Itália pretendo ir em Turim, Milao, Florença Roma e por fim na calábria pra ver uma amiga... Esses sao os roteiros provaveis.... O que acha? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 7, 2019 Membros Postado Maio 7, 2019 Em Portugal acredito que dá pra fazer em 7 dias. 3 em Lisboa, 2 em Porto, 1 Coimbra e 1 Sintra Na Espanha já acho um tanto apertado. Madrid e Barcelonas são cidades grandes, na minha opinião cada uma vale 3 dias. Sevilha seria uns 2 dias, as outras em um dia, mas daí fica uns 12 dias. Na Itália também acho um tanto apertado. Roma uns 3 dias, Florença 2, mas se pretende ir a Calábria ao menos 2 dias já fecha 7. Citar
Membros felipeocr Postado Maio 13, 2019 Membros Postado Maio 13, 2019 Em 06/05/2019 em 22:41, Mark Medeiros disse: em Portugal pretendo fazer: Lisboa, Coimbra, Porto e Sintra na Espanha pretendo fazer Sevilha, Córdoba, Toledo, Madrid com passagem em Ávila e Sergóvia e por fim barcelona, na França pretendo fazer Montpellier, Paris e estou olhando uma ainda... e por fim, na Itália pretendo ir em Turim, Milao, Florença Roma e por fim na calábria pra ver uma amiga... Esses sao os roteiros provaveis.... O que acha? Eu recomendo que você reserve pelo menos 6>7 dias para Paris e 5 dias para Roma. Em lisboa em fiquei 2 dias (onde metade de um eu estava chegando (check-in e deslocamento interno) e metade do outro eu estava me preparando para viajar (check-out e deslocamento interno)) e me arrependi muito, teria ficado pelo menos uns 3 dias. Lembre-se de reservar dias para deslocamento. Pelo menos 1 dia para cada um. Se for curta distancia (2 horas + tempo de fazer check-in e/ou check-out), você pode tentar reservar meio dia. Lembre-se que mesmo que o voo tenha 2 horas de duração, você pode ficar muito tempo no aeroporto até desembarcar, passar pela imigração e pegar tudo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.