Membros gbucci Postado Maio 3, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2019 Estou programando mochilar de Ushuaia até o Uiuny partindo 27 de outubro para Ushuaia e retornando 7 de dezembro de Santa Cruz de La Sierra. O percurso prévio será esse: SP - Ushuaia - Puerto Natales - Torres del Paine - Circuito W - El Chalten - El Calafate - Bariloche - Pucon - San Pedro de Atacama Bolívia - Uyuni Estou procurando quem tenha principalmente interesse e informações sobre o circuito W de Torres del Paine, pois pretendo fazer da forma mais econômica porém não tenho muita habilidade em acampar, penso em talvez contratar um guia que possa agilizar o mais complicado de acampamento, e alugar por lá os itens, barraca, fogareiro, pois como vou fazer uma viagem longa, em torno de 40 dias e pretendo ficar em albergue na maioria dos lugares não vale a pena levar barraca e fogareiro, gostaria de dicas, se consigo alugar por lá esses itens e se acho facilmente grupos para fazer o trekking em agências, se vale a pena com guia ou faço facilmente sozinho. Obrigado!!! 😁😉 1 Citar Link para o comentário
Membros schitini Postado Maio 6, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2019 Você pode contratar direto pelas empresas dentro de torres del paine o aluguel da barraca, que já estará montada para você quando vc chegar nos campings. E realmente precisa ser be, montada, porque o vento na região é muito forte, chegando a mais de 100 km/h. Veja estas opções diretamente no site da fantastic sur e da vertice patagonia. Pode alugar deles também os demais itens, mas é meio caro. A vantagem de alugar deles é que vc não precisa carregar durante a trilha. Eu estive lá em novembro de 2018, mas só acampei um dia. Se tiver alguma pergunta específica e eu puder ajudar, é só falar. Christian 1 Citar Link para o comentário
Membros gbucci Postado Maio 11, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2019 . Citar Link para o comentário
Membros gbucci Postado Maio 11, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2019 Em 06/05/2019 em 08:58, schitini disse: Você pode contratar direto pelas empresas dentro de torres del paine o aluguel da barraca, que já estará montada para você quando vc chegar nos campings. E realmente precisa ser be, montada, porque o vento na região é muito forte, chegando a mais de 100 km/h. Veja estas opções diretamente no site da fantastic sur e da vertice patagonia. Pode alugar deles também os demais itens, mas é meio caro. A vantagem de alugar deles é que vc não precisa carregar durante a trilha. Eu estive lá em novembro de 2018, mas só acampei um dia. Se tiver alguma pergunta específica e eu puder ajudar, é só falar. Christian Oi, obrigado pelas dicas, eu estava pensando em fazer o circuito W aí no caso eu me comunico com eles uns 2,3 meses antes da viagem e faço essa reserva dos dias que estarei lá e do circuito que irei fazer e quando eu chegar lá eu vou na agência e pego as últimas informaçoes...? Eu acredito que alugaria a barraca e o fogareiro talvez adicionasse alguma alimentação a janta talvez... 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Maio 11, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2019 @gbucci Se você quer fazer o W de forma econômica, te aconselho alugar equipamentos em Puerto Natales. Pra ficar ainda mais barato tem como fazer esse circuito sem pagar camping, ficando no campamento base das torres/italiano...Não precisa de guia para te acompanhar, pois quando alugar os equipamentos vão te ensinar montá los, e na portaria o mapa que fornecem dá as informações que precisa. Aluguel de barraca e saco de dormir em Torres del Paine deve tá quase 100 reais por noite Citar Link para o comentário
Membros gbucci Postado Maio 12, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2019 @casal100 massa!! Pretendo fazer econômica porque minha viagem será razoavelmente longa, então tentarei economizar ao máximo, acredito que o principal seria aprender a montar a barraca pois fogareiro é mais fácil, no caso eu alugaria a barraca e o fogareiro, o saco de dormir eu estou levando, tenho roupas de neve e impermeável, fleece, corta vento, bota impermeável, bastões, acredito que o principal mesmo será programar a comida... Obrigado pela ajuda!!! Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Maio 12, 2019 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 12, 2019 @gbucci Quando você aluga eles te explicam como montá-lá(eles montam na sua frente), não é complicado(verifique se ela não está rasgada ou faltando algo). Não esqueça que quando for devolver a barraca eles vão conferir se não estragou, então tem que tomar cuidado ok. Uma dica é filmar a montagem e se tiver dúvida quando for montar é só ver o filme. Veja esse ótimo relato sobre fazer bem econômico: https://www.mochileiros.com/topic/34049-circuito-w-torres-del-paine-quase-de-graca/ 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.