Ir para conteúdo

Puerto Madryn e Península Valdés

tinho_esponja

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Viajo pra BsAs em 25 de outubro de 2010 e queria ir de lá pra Puerto Madryn.

Gostaria de saber algumas coisas:

1) Vale mais a pena ir de avião ou de ônibus?

2) Quantos dias são recomendáveis pra visitar Puerto Madryn e fazer os passeios mais comuns (Península Valdès, avistar baleias, mergulho com leões marinhos)?

3) Algum outro lugar próximo que valha a pena conhecer?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

3) Algum outro lugar próximo que valha a pena conhecer?

Obrigada!

Eu ADOREI Punta Tombo, a cerca de 120 km de Puerto Madryn. Fui em dezembro e encontrei cerca de meio milhão de pingüins ( adultos e filhotes).

punta-tombo-e-trelew-perguntas-e-respostas-t31939.html

Porém não sei informar se nesse período ( outubro) eles tbem estão na praia.

[]s.JP

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

Primeiramente, esse fórum é legal a beça, hein? Várias dicas bacanas!

Estou indo para Trelew no fim de novembro e acabei ficando com algumas dúvidas:

1 - Será que dá para percorrer de bicicleta os trechos entre:

1.1. Trelew e Punta Tombo?

1.2. Trelew e Pininsula Váldes?

Em caso afirmativo, será que dá para alugar bike em Trelew?

2 - Supondo que seja uma completa ilusão percorrer esses caminhos de bike, tem como ir de ônibus independente (sem ser excursão) de trelew a Punta Tombo? Acho que existem poucas coisas mais chatas que um guia de excursão... e como vou estar sozinho, alugar um carro fica muito caro...

3. Alguém tem outras dicas de localidade interessantes para se visitar além da Península Váldes e de Punta Tombo?

Valeu pessoa!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Acho que de bike é muito longe - se de carro já é uma boa distãncia... mas só colocando no googlemaps prá confirmar as distâncias.

Agora, ficar independente tem como, sim - mas é mais fácil estando em Puerto madryn. Dê uma revirada nos relatos por lá que sempre tem gente que já fez isto. Tambem vale pesquisar nos sites de frommers e lonelyplanet

Link para o comentário

• Membros

Galera,

vou ficar do dia 02/12 até dia 05/15 em P. Madryn. Gostaria de saber:

1) São os melhores lugares para ir: Punta Loma, Punta Piramide e Punta Tombo?

2) Como já será janeiro e provavelmente não vai dar pra avistar as baleias, vale a pena ir pra Punta Piramide, se for nas outras 2?

3) Por fim, alguma dica de guia ou empresa de turismo que faça o snorking com leões marinhos?

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário

• Membros

Estou pensando em ir para Puerto Pirámides nos próximos dias.

Só vi vôos mais frequentes para Trelew, pela Aerolineas.

Estou com dificuldade para encontrar informações sobre como ir de ônibus de Trelew para Puerto Pirámides.

Vejo comumente referências de Trelew para Puerto Madryn. Mas nada claro sobre Trelew para Puerto Pirámides ou Puerto Madryn para Puerto Pirámides.

Como eu não dirijo, só me restam os ônibus.

Se alguém puder ajudar informando com clareza como chegar de ônibus em Puerto Pirámides, por favor, me ajude !

A opção por Puerto Pirámides é que me parece um lugar bucólico e é isso que estou querendo.

Puerto Madryn me parece muito cosmopolita...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Daniel,

A nata é Punta Loma, Punta Tombo e a Península Valdés. Puerto Pirámides fica em Valdés, a única civilização por lá, fora uns fazendeiros. Puerto Madryn bomba em janeiro devido às praias e é comum se praticar mergulho por lá com os lobos marinhos (esqueci a empresa, mas já postei em algum lugar aqui do Mochileiros). A Península Valdés é a principal atração da região, acho que vale a pena em qualquer época.

Amota,

Não sei de Trelew a Pirámides, mas de Madryn tem ônibus diário sim, mas são pouquíssimo e de empresas menores. Normalmente saem pela manhã. Vamos ver se alguém complementa a informação...

Abs

Link para o comentário

• Membros

Valeu, Alex!

Já desistí de tentar fazer esse caminho por bike. Como tenho o péssimo hábito de deixar tudo pra última hora, ainda etsou meio perdido na viagem. Mas tive a primeira dificuldade em localizar um vôo de São Paulo para lá. No site da Aerolineas, aparecem diversos voos de SP, com diferentes paradas no caminho. No entanto, sempre aparece que houve um problema em algum dos trechos, sem dizer qual problema ou qual o trecho. Alguém sabe se está havendo problemas para vôos para Trelew?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...