Ir para conteúdo

Puerto Madryn e Península Valdés

tinho_esponja

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Mas como já comentaram. Fique atento à época.

Em Janeiro a chance de Baleia Franca é muito pequena, já os pinguins devem ter em quantidade absurda.

Os leões, elefantes, etc (marinhos, claro), creio que tem sempre. mas aí vai da maré mesmo (eu acho que dei sorte...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal, vcs sabem me dizer se tem onibus de El Calafate para Puerto Madryn?

Pois em vez de descer de Bs As para Puerto Madryn, e depois continunar de onibus até Ushuaia, gostaria de pegar aviao em Bs As até Ushuaia, e na volta de Calafate ir de bus pra Madryn, economizando dias.

Obrigado!! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Leo, de Calafate à Madryn vc sabe se ele para em Trelew pro pessoal descer? (Me falaram que a Andesmar faz esse roteiro, porem no site deles nao consta Calafate na lista). Pois pretendo ver o Museu dos Dinossauros la, e se for até Madryn direto, ai terei que descer para Trelew denovo só pra ver o museu, e depois subir denovo pra Buenos Aires.

Eu iria fzr isso na ida: Madryn/Trelew/Gallegos/Ushuaia, mas resolvi fzr a ida de avião pq falaram que o onibus de Gallegos/Ushuaia corre o risco de nao ter no mesmo dia.

Abraços a todos, e se nao tiver mais perguntas até amanha...

Feliz 2009 a todos :D

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rafa,

De Calafate a Madryn desconheço. Há dois anos atrás não existia essa opção por uma empresa só. Teria que ir de Calafate a Gallegos e de lá a Trelew ou Madryn. Não sei se há algum esquema de descer em Trelew e depois pegar outro ônibus continuando o caminho para Madryn. Porém, não vejo problema em descer em Trelew, comprar já a passagem para Madryn no horário que quiser - esse trecho tem bem mais opções - e depois embarcar no outro ônibus.

Abraço e ótimo 2009!!

Leo

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, qual dos 2 lugares é o mais bonito, e com maior quantidade de pinguins?

Estou em duvida se vou apenas para Punta Tombo, ou apenas para Magdalena, ou para os 2 (nao sei se compensa).

Desculpem postar um novo topico, pois nao achei nenhum topico relacionado.

Podem mover se necessário!

obrigado :D

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Não fiquei em Puerto Madryn. Acabei ficando dentro da Península Valdez, no vilarejo de Puerto Pirámides que é o porto de onde saem os barcos para as "Avistajes de ballenas". Pagamos 100 pesos argentinos, mas tínhamos a certeza que veríamos as baleias. Perguntamos a outros visitantes que chegavam de barcos.

Realmente o período de se ver as baleias é de junho/julho a novembro. Fui em dezembro e, segundo locais, dei muita sorte. Vi umas 5 ou 6 baleias. Estavam calminhas. Durante o início da temporada as baleias são mais agitadas, dando saltos, ficam com as caldas para fora da água numa tentativa de conseguirem a melhor fêmea.

Me arrependo até agora de não ter ido na parte norte da península para ver Orcas. A dica é ir de manhã para ver as orcas comendo os lobos marinhos filhotes.

Punta Tombo, um pouco mais ao sul é imperdível. Milhares e milhares pinguins. Como era dezembro todos os pinguins tinham filhotes peludinhos.

Estes trechos temos mais descritos em nosso blog de viagem, com centenas de fotos e dicas de onde se hospedar, etc.

Puerto Pirámides

http://ushuaia2008.wordpress.com/2008/12/15/9%c2%ba-dia-puerto-piramides-na-peninsula-de-valdez/

Punta Tombo (pinguins)

http://ushuaia2008.wordpress.com/2008/12/16/10%c2%ba-dia-puerto-piramides-a-puerto-madryn-a-punta-tombo-a-comodoro-rivadavia-a-caleta-olivia/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...