Ir para conteúdo

Puerto Madryn e Península Valdés

tinho_esponja

Posts Recomendados

• Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Galera, vou por no meu relato mas vou adiantar um feedback rápido aqui. Viajei de Rio Gallegos até P. Madryn, demorou quase 18 hrs e o preço foi em torno do que o kra falou 400 e muito.

Eu fui começo de dezembro e fui no passeio saindo de P. Piramide para ver as baleias, só consegui ver uma mãe e uma filha. Dizem que em setembro e outubro você consegue ver mais de 20.

Passeios para P. Tombo na maioria dos lugares sai por 250 pesos, com direito a City Tour em Trelew, ou na Comunidade Galesa e/ou a praia daonde saem lanchas para ver golfinhos (a lancha custa + 210 pesos). Como eu não estava afim de City Tour, fiquei peneirando atrás de uma outra oportunidade. Encontrei uma alternativa que foi muito 10! Passeio a punta tombo com ida para Isla Escondida (uma praia realmente meio escondida e não muito turística, onde ficam vários elefantes marinhos trocando de pele). Ficamos quase 3 horas a 2 metros dos elefantes, animais bem grandes (chegam a 4 toneladas), e vendo eles brigarem, brincarem... muito legal! Punta tombo é legal tb, se for em dezembro vai poder ver os filhotes de pinguins! Ah, o passeio saiu 180 pesos e o guia também foi muito bom, ele é nativo de lá e viveu muito tempo nas fazendas, então ele fala muito da cultura local. Recomendo! http://www.arrierospatagonicos.com/

Segue algumas fotos de P. Madryn:

Picture%2525202136.jpg

Picture%2525202151.jpg

Picture%2525202272.jpg

P1220797.JPG

Picture%2525202472.jpg

P1220823.JPG

Resumindo: Vale muito a pena P. Madryn, me surpreendeu! Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Galera... gostaria do conselho de vcs....

Vou viajar pela patagonia entre maio e junho de 2012... provavelmente estarei em PM na 1ª semana de Junho..

Pelo calendário que eu vi só encontrarei lobos marinhos lá está época... está correto??

O que mais eu poderia ver na região nessa época??

Vale realmente a pena ou posso tirar de meu roteiro??

Abs

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Galera... gostaria do conselho de vcs....

Vou viajar pela patagonia entre maio e junho de 2012... provavelmente estarei em PM na 1ª semana de Junho..

Pelo calendário que eu vi só encontrarei lobos marinhos lá está época... está correto??

O que mais eu poderia ver na região nessa época??

Vale realmente a pena ou posso tirar de meu roteiro??

Abs

Filipe, segue o calendário da fauna:

ezfnv9.jpg

Link para o comentário

• Colaboradores

Sinceramente, leos marinhos você pode ver em outros lugares, eles estão em toda parte na Patagonia austral. Principalmente se vc estiver indo à Tierra del Fuego...

Aves tb, nao há nada de muito diferente de lugares como Torres del Paine e Ushuaia. O diferencial sao os elefantes marinhos e as baleias. Se as baleias estiverem lá, sim, vale a pena, se nao, vale a pena repensar.

Puerto Madryn é uma cidade cara pra chegar, cara pra ficar e cara pra sair. Nao espere barbadas, nem preços baixos pra nada.

Só as baleias mesmo pra compensar (minha opiniao, estive lá há 15 dias).

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal,

Só para reforçar a dica que o Sandman colocou ai para cima, eu fui para Puerto Madryn no fim de dezembro e também contratei os tours pela Arrieros Patagônicos (http://www.arrierospatagonicos.com). Nunca fui de fazer propaganda de agência por aqui porque normalmente acho os serviços de todos muito parecidos e na maioria das vezes uso apenas o transfer, mas o dono dessa agência, o Luís (um senhor de uns 50 anos) faz toda a diferença. Ele criou esse desvio para a Isla Escondida para ver os elefantes marinhos cara a cara (vc realmente fica a uns 2 metros desses bichos enormes), enquanto todas as outras agências preferem fazer uma parada na comunidade galesa e tentar te vender um passeio dentro do passeio (saída de barco para ver os golfinhos por mais de 200 pesos). Outra sacada dele é que ele vai no "contra-fluxo", ou seja, quando chegamos em Punta Tombo para ver os pinguins havia uma multidão de gente maior que pinguins por lá. Mas em menos de 20 minutos todo mundo foi embora porque já estavam no fim do horário deles por ali, e nós ficamos praticamente sozinhos em Punta Tombo podendo curtir o lugar com muito mais sossego. Não bastasse essas sacadas, o Luis é um cara completamente apaixonado pela região, fauna, flora e tudo mais que envolve o turismo na região. Assim, o cara vai o tempo todo passando informações super interessantes sobre o lugar e os animais. Ele gosta tanto do que faz que vai com uma câmera fotografando mais do que os próprios turistas! rsrsrs... parece que é a primeira vez que está indo lá, ele realmente se empolga! Ver os elefantes na Isla Escondida também é muito diferente de vê-los na Península Valdés onde você a área de proteção te mantém há uns 100 metros de distância deles. Sem contar que como só o Luis faz esse tour para Isla Escondida, a praia acaba sendo vip total! Sem aquela multidão de turistas por todos os lados para assustar os animais.

Abs

Lojudice

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fala galera tudo bem ?.. to indo fazer uma viagem pelo uruguai. argentina e chile... e um dos pontos de parada seria puerto madryn para avistar as baleias e ver lobos marinhos, elefantes marinhos.. pinguins....

Estaremos indo no inicio de novembro e de carro próprio... ai estou com algumas dúvidas.. para ver baleias e melhor ie até peninsula valdez e pegar o barco certo?... sairia 70 pesos a entrada do parque... + 250 o barco certo?.... e para ver pinguins e lobos marinhos o ideal seria ir para punta tombo ?... a entrada la é 35 pesos é isso ?

abração

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Adam, se os preços não mudaram acho que é isso mesmo. Tente ir na Isla Escondida que é bem legal lá... mesmo! E é 0800.

Se vc for de carro próprio acredite que valha a pena dar um rolé na peninsula todinha, tem lugar que se vc der sorte consegue avistar orcas tb.

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Fala galera tudo bem ?.. to indo fazer uma viagem pelo uruguai. argentina e chile... e um dos pontos de parada seria puerto madryn para avistar as baleias e ver lobos marinhos, elefantes marinhos.. pinguins....

Estaremos indo no inicio de novembro e de carro próprio... ai estou com algumas dúvidas.. para ver baleias e melhor ie até peninsula valdez e pegar o barco certo?... sairia 70 pesos a entrada do parque... + 250 o barco certo?.... e para ver pinguins e lobos marinhos o ideal seria ir para punta tombo ?... a entrada la é 35 pesos é isso ?

abração

Oi Adam, a minha dica pra quem vai visitar Punta Tombo ( e vale MUITO a pena!) é seguir pela RN3 até o km 1515 e exatamente alí pegar o acesso asfaltado até a porta da Reserva. Entrando nesse acesso vc irá trafegar apenas 20 km em estrada de rípio, contra os 160 km do acesso mais usual.

Abração.

J.Pimenta

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Adam,

a dica de Júnia e a melhor forma de chegar. A dois anos estive ai em Outubro e fui do mesmo jeito. Quando eu fui estavam chocando os ovos, você vai chegar na época que eles nascem!

Para ver as Baleias a “única alternativa” e ir ate Puerto Piramide (na Península de Valdes) de onde saem os Barcos.

Percorra Peninsula de Valdes toda; lugar mágico.

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...