Colaboradores Carolina* Postado Março 4, 2011 Colaboradores Postado Março 4, 2011 Pessoal, vou fazer um tour pela Escandinávia + Rússia e ainda estou com algumas duvidas ... alguém poderia me ajudar?? Falando da Finlândia, as minhas principais duvidas são: - Qual outra cidade alem de Helsinque vale a pena conhecer? Tenho apenas 4 dias na Finlândia ... - Queria muito fazer um bate-volta em Tallinn, alguém sabe me dizer o valor do passeio? E se vale a pena fazer um bate-volta? - A ultima e mais importante pergunta... como eu chego de Helsinque ate St. Petersburgo? E qual o custo disso? Valeu pessoal ... depois eu volto pra contar como foi! (ps.: Eu procurei o tal resort que o Aloysio comentou, cara, coisa de loco isso heim !!! Putzz muito loco!!!Mais infelizmente acho que fica fora do meu orçamento previsto!! ) - Qual outra cidade alem de Helsinque vale a pena conhecer? Tenho apenas 4 dias na Finlândia ... Eu iria para Porvoo, que é uma cidadezinha bem perto de Hki, iria passar o dia lá. Ela é bem bonitinha, várias lojinhas, lugares pra comer.. De Helsinki da pra pegar um onibus (do centro mesmo, Kamppi) que vai para Porvoo. Acho que da no máximo 1hr, não lembro direito. Mas seria bacana ir num dia bonito, e domingo também tudo fechado, não compensa. http://www.porvoo.fi/en A outra que eu acho que vale conhecer é Turku. http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&q=turku&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1440&bih=813 Essa fica um pouco mais longe de Helsinki, mas da pra ir de trêm, saindo do centro também, da estação central, rautatientori. Como eu não tinha onde ficar em Turku passei o dia lá mas foi suficiente para pegar o "espírito" da cidade. Tem o Castelo de Turku também que é bem bonito e a cidade em si é bem bonita! Eu dividiria então 2 dias em Helsinki (se bem que nem acho que precise de tanto hehe), Porvoo e Turku! Queria muito fazer um bate-volta em Tallinn, alguém sabe me dizer o valor do passeio? E se vale a pena fazer um bate-volta? Hum, o pessoal de lá costuma fazer esse bate volta tranquilamente, não sei se é suficiente pra conhecer. Eu passei um final de semana lá, outra cidade bacana, mas Tallin tem um ar medieval, muito legal e diferente de Hki! Vários restaurantes, lojas, cafés..se você pudesse passar 2 dias acho que seria legal! A ultima e mais importante pergunta... como eu chego de Helsinque ate St. Petersburgo? E qual o custo disso? Hum, essa já não sei muito, mas acho que da pra ir de trem e avião (claro). Mas outra pessoa vai ter que responder isso Espero que tenha ajudado em algo Quando você vai? Citar
Membros Ronaldo_Melo Postado Março 5, 2011 Membros Postado Março 5, 2011 Carolina, Muito obrigado!! Com certeza você ajudou demais!! Eu devo sair no dia 11/Abril ... e ficar uns 30 dias ... fazendo o seguinte roteiro: - Holanda (Amsterdã) - Dinamarca (Copenhague, ??, ??) - Noruega (Oslo, Bergen, ??, ??) - Suécia ( Estocolmo, ??, ??, ??) - Finlândia (Helsinque, ??, bate-volta pra Tallin) - Rússia ( St. Petersburgo e Moscou) Ahh me conta só mais uma coisa ... como é o clima lá em Abril, você lembra? Na Suécia me falaram que a temperatura varia de 0⁰ a 15⁰... acredito que deve ser mais ou menos a mesma temperatura ... Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Março 5, 2011 Membros de Honra Postado Março 5, 2011 Ronaldo , No forum da Suécia , mais precisamente no tópico sobre Estocolmo, tem um link para um site muito bom que dá as médias anuais de temperatura do mundo todo. Vc passou pelo forum da Suécia ,mas creio ter passado despercebido o link que está ao final da página do guia. http://www.mochileiros.com/estocolmo-stockholm-guia-de-informacoes-t28666.html Sim sim eu sei que se é o forum da Finlandia . ãã2::'> Citar
Colaboradores Carolina* Postado Março 11, 2011 Colaboradores Postado Março 11, 2011 Olha, pra quem já ta lá abril é quase alto-verão! Mas pra gente é bem friozinho sim! Mas tem um solzinho que melhora psicologicamente as coisa! hahaha Leve casaco e roupas de frio! =D Citar
Membros williammgraciano Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 Para quem está procurando uma segunda opção de roteiro na Finlândia além de Helsinki uma opção que compensa muito é Turku. Turku fica a 2h de trem de Helsinki com trens saindo praticamente de hora em hora. As opções de preços variam entre 29 e 35 euros sem ter carteirinha internacional de estudante. Turku é a capital européia da cultura de 2011 junto com Tallin e agora no verão vão ter a maioria dos shows do festival que vai desde atrações de heavy metal até dança e teatro. Abaixo o link do site com a programação do festival que pega fogo agora em junho e julho: http://www.turku2011.fi/en/turku-2011/turku-european-capital-culture-2011 A cidade é uma ótima opção como ponto final de viagem na Finlândia e inicio de viagem para a Suécia. Pela Viking Line dá para pegar um navio que sai de Turku e vai para Estocolmo passando pelo arquipelago que é magnifico no verão - nessa viagem dá para conseguir preços inferiores a 30 euros para a travessia. Chegando em Estocolmo é interessante ver passagens aéreas low cost pela empresa Ryanair com voôs que vão para o restante do continente europeu. De Turku dá para pegar voos pela low cost Wizz Air para Gdansk na Polônia e Budapeste na Hungria. Numa estada de 3 dias em Turku é possível conhecer quase tudo da cidade. Quanto a acomodação: o pessoal do Couch Surfing da cidade é bem receptivo e avisando no grupo com uns 2 dias de antecedência não será dificil conseguir um lugar para ficar. Em todo caso tem o Hostel Turku que fica perto de praticamente tudo no centro da cidade http://www.turku.fi/Public/Default.aspx?nodeid=8794&culture=en-US&contentlan=2 Um lugar que vale a pena conhecer é Nantali que fica próximo a Turku e dá para passar um dia inteiro conhecendo o lugar e a Vila do Moomin. Para experimentar a tipica comida finlandesa do interior o eleito melhor restaurante universitário (mas que qualquer um pode comer muito bem pagando 5,5 euros) é o Kåren em dias de semana no almoço e fica próximo ao centro. Algumas rápidas sugestões de experiências incríveis para o inverno em Turku: o ski em montanha em Hirvensalo (ilha próxima a Turku que dá para ir com linha de ônibus normal) e custa cerca de 25 euros por 2 horas, o cross country ski em Nunnavuori por 3 euros a hora e a patinação no gelo no complexo esportivo de Kupita por 3 euros a hora também. Além disso tudo vale a pena a experiência de experimentar uma sauna finlandesa que não sai por mais de 3 euros e tem várias opções em Turku. Última dica deste post é para quem gosta de arte e museus é o Museu de Arte que tem visitação gratuita todas as sexta-feiras a tarde e fica a uma quadra da praça central. Este é meu primeiro post no grupo e espero contribuir com dúvidas mais específicas referentes à Finlândia em geral - estive este ano trabalhando lá por 3 meses e deu para conhecer bastante da cultura do povo que é incrível e dos lugares também. Citar
Membros williammgraciano Postado Junho 27, 2011 Membros Postado Junho 27, 2011 Olá, com essas roupas que você citou dá para passar o frio do inverno finlandes sem problemas - estive lá neste último inverno e chegou a -20°C, vale apenas prestar atenção no tipo de luvas que você vai estar usando para esquentar bem as pontas dos dedos - luvas grossa são melhores e para os pés as botas de neve são boas porque são impermeaveis e esquentam bem os pés (podem ser compradas no Brasil nesta época do ano por um preço bom em lojas de esporte como a Decathlon). Talvez o que possa ser interessante é uma segunda pele para usar por baixo da calça comum. Com 600 euros se você não for pagar pela hospedagem dá para passar 1 mês sim gastando com comida (é possível fazer boas refeições por menos de 10 euros, desde Hesburguer - o McDonalds de lá - até pratos de comida locais e se você for cozinhar sai mais barato) e dá para ir a várias vezes a barzinhos e clubs. Para Suécia e para a Estônia dá para conseguir tickets a ótimos preços se procurar bem (e os finlandeses sempre conseguem com amigos de amigos tickets free ou por 5 euros) pela Viking Line. Para ir para a terra do Papai Noel mais ao norte esse orçamento já fica meio apertado porque o trem para lá é quase 200 euros e tem o custo de hospedagem para lá também. Espero ter ajudado. Citar
Membros Manchinha Postado Julho 14, 2011 Membros Postado Julho 14, 2011 OI Pessoal. Pretendo um dia morar em Helsinki.Gostaria de poder trabalhar por lá. Quais as chances de se ter um emprego remunerado? Pretendo ficar 1 ano pelo menos. Quais são as profissões mais requisitadas? Luzia. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 15, 2011 Membros de Honra Postado Julho 15, 2011 Luzia As chances de conseguir emprego na Finlandia (ouqqer país escandinavo) , sem visto de trabalho são mínimas. O melhor é já sair do Brasil com um emprego garantido mesmo assim precisará de visto. Além de que deverá falar o idioma. Para ficar um ano mesmo como turista ,deverá tambem solicitar visto. Se não tiver nada certo , não aconselho uma aventura. Citar
Colaboradores Carolina* Postado Setembro 12, 2011 Colaboradores Postado Setembro 12, 2011 Acho que você pode tentar em multinacionais, empregos na sua área, dai você coloca opção de trabalho por lá. Mas sempre que vi precisa ter finlandês fluente.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.