Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera do Mochileiros!

Preciso de uma ajudinha! Estou indo ao Chile em dezembro e irei alugar um carro para conhecer o Sul do Chile e gostaria muito de levar um mapa rodoviário.

Alguém pode me dizer onde posso achar??? Já fui na Saraiva e pesquisei aqui na net e ainda não achei nadinha.

Obrigada,

Rafaela

• Colaboradores
Postado (editado)

oi, rafa.

talvez não seja exatamente o que você quer, mas existe esse site para calcular rotas:

http://www.ruta0.com/

ele pega rotas na argentina e parte do chile e uruguai, e é de grande ajuda, inclusive para ter uma estimativa de gastos com combustível.

boa sorte e boa viagem!

::otemo::

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Quando vc aluga um carro eles fornecem o mapa do Chile, se puder leve GPS com o mapa do Chile ajuda muito.

Galera do Mochileiros!

Preciso de uma ajudinha! Estou indo ao Chile em dezembro e irei alugar um carro para conhecer o Sul do Chile e gostaria muito de levar um mapa rodoviário.

Alguém pode me dizer onde posso achar??? Já fui na Saraiva e pesquisei aqui na net e ainda não achei nadinha.

Obrigada,

Rafaela

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Sou nova aqui e pelo que vejo já há algum tempo que não postam mais. Mesmo assim peço ajuda de quem aparecer...rsrsrs.

Estou programando uma viagem para conhecer Macchu Picchu e o Deserto de Atacama, mas somente para o próximo ano. Pretendo ir de avião até Cuzco e lá alugar um carro para descer para Calama/San Pedro do Atacama. Depois, volto para Cuzco e retorno para o Brasil de avião. Para isso, preciso de dicas do tipo, se as estradas são conservadas, se há pedágios, se há postos de gasolina e hotel para dormir. São 1600km, pretendo dormir na cidade de Tacna antes da divisa Peru/Chile. Farei o mesmo roteiro de volta de Calama para Cuzco. Vocês acham que é arriscado pegar a estrada? Será que aluguel de carro é muito caro?

Obrigada.

• Colaboradores
Postado

O aluguel é barato, mas tem que ver como andam as relações entre os países. Carros alugados chilenos não podem entrar no Peru ou Bolívia. Não sei se é recíproco.

As estradas são ótimas, melhores que a grande maioria das brasileiras. O caminho seria por Juliaca, Arequipa, Moquegua, Tacna, Arica, Calama, San Pedro. Quando passava por lá, preferia dormir em Arequipa, Arica e depois direto a San Pedro. É bom que se aproveita mais a viagem e pode parar a vontade pelo caminho.

1600 km não é nada, já fiz mais que isso de moto em um único dia, mas as estradas na cordillera são diferentes, pois se gasta tempo a mais e 350 km podem se transformar em 9 horas de estrada.

Vou perguntar a um amigo que mora no Peru sobre a tramite aduaneiro de auto peruano saindo ao Chile.

Todo o caminho há postos e alguns lugares pra comer, mas sempre bom ter um galão de 20l de gasolina, água e comida, pois a distancia entre os postos é grande e em alguns falta gasolina.

Quanto ao risco, é nulo se pensar em violência, mas deve tomar cuidado com os peruanos dirigindo, pois não respeitam nada !!

Pedágios nem lembro, pois moto não paga.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...