Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
18 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Uma dica, parafraseando um amigo, viajar é se foder. Claro que é como piada mas, quando se viaja pra ir a um lugar desconhecido (ou até conhecido) sempre vai ter uma ou outra coisa que vc paga bem mais caro, ou se dá mal, pega hotel ruim, etc.

Eu moro na Itália e as vezes viajo pra conhecer uma cidade por aqui no feriado, eu pesquiso e calculo, mas uma ou outra coisa sempre sai fora do previsto. Fui pra Turim esses dias e não comprei con antecedência o bilhete do Museu Egípcio (tinha chegado a entrar no site, mas deixei pra comprar na hora), e isso me custou 2h na fila, e eu só estava na cidade por um dia, então deixei de visitar muita coisa por conta disso.

Toda viagem é assim, mas é vivendo e aprendendo, por mais que planeje as coisas não saem como previsto, planejar só é diminuir erros, mas nunca eliminá-los. Que é o caso de comprar passagem para ida e volta do mesmo lugar, acontece. Continua o roteiro sem se preocupar.

Sim, vivendo e aprendendo, e por ser a primeira vez a gente acaba nao se tocando, fora que fui conhecer o site depois de compra-las então não tinha um suporte igual estou tendo aqui!!

• Membros
Postado

Fala Moscardini, voce ja tem sua passagem...o resto dependera de como quer realizar sua viagem
mas se quer gastar pouco aconselho a pegar busão se tiver tempo e ate mesmo carona, torna sua viagem enriquecedora e voce vai conhecer pessoas que nunca imaginou conhecer...moro colado em Paris e se for colar por aqui da um toque que descolo o sofa de casa pra vc. se quiser add no insta ederbarretoo vlw abraço

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@Moscardini Já comprou as passagens, então já definiu pra onde vai chegar e sair...ok 

Como foi sugerido por um colega, aproveite Paris economicamente,  curta bastante passeios grátis,  deve ter um monte deles.... comer(vc pode fazer sua comida nos hostes, se não sabe cozinhar, já aprende o básico) mal durante 15 dias não afetará nada sua saúde,  se tiver acima do peso, vai até ser bom para emagrecer kkkk  Ande bastante à pé,  acorde bem cedo e ande no meio de transporte mais barato dentro da cidade. Vai curtir muito!

Concentre em países próximos e mais econômicos  (Portugal e Espanha creio eu), tem várias cidades lindas (Madrid, Porto.......).

Pra vc ver, Paris nem está entre as 10 cidades mais caras para turismo:

Vamos ao TOP 10 da Hoppa, para destinos de férias mais caros no mundo, com um custo estimado em libras.

1 – Nova York – £346,05
2 – Copenhagen – £326,44
3 – Amsterdã – £325,89
4 – Veneza – £304,91
5 – Los Angeles – £295,06
6 – Zurique – £294,00
7 – Dublin – £290,05
8 – Ibiza – £289,84
9 – Londres – £265,60
10 – Oslo – £263,99

https://financeone.com.br/destinos-mais-caros-mundo/

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, casal100 disse:

@Moscardini Já comprou as passagens, então já definiu pra onde vai chegar e sair...ok 

Como foi sugerido por um colega, aproveite Paris economicamente,  curta bastante passeios grátis,  deve ter um monte deles.... comer(vc pode fazer sua comida nos hostes, se não sabe cozinhar, já aprende o básico) mal durante 15 dias não afetará nada sua saúde,  se tiver acima do peso, vai até ser bom para emagrecer kkkk  Ande bastante à pé,  acorde bem cedo e ande no meio de transporte mais barato dentro da cidade. Vai curtir muito!

Concentre em países próximos e mais econômicos  (Portugal e Espanha creio eu), tem várias cidades lindas (Madrid, Porto.......).

Pra vc ver, Paris nem está entre as 10 cidades mais caras para turismo:

Vamos ao TOP 10 da Hoppa, para destinos de férias mais caros no mundo, com um custo estimado em libras.

1 – Nova York – £346,05
2 – Copenhagen – £326,44
3 – Amsterdã – £325,89
4 – Veneza – £304,91
5 – Los Angeles – £295,06
6 – Zurique – £294,00
7 – Dublin – £290,05
8 – Ibiza – £289,84
9 – Londres – £265,60
10 – Oslo – £263,99

https://financeone.com.br/destinos-mais-caros-mundo/

Acho bem questionável essa lista. Por exemplo, o turista que vai para Ibiza não está em busca de visitar templos religiosos... e custo de vida noturna sequer entra na metodologia.

Onde esta a ilha de Saint Martin, por exemplo?

Outro fator interessante é ver Amsterdam a frente de Londres... Por conta do tamanho da cidade hospedagem é caríssima em Amsterdam (assim como Veneza). Se você opta por um hostel , sem sombra de dúvidas os demais custos em Londres serão maiores considerando todos os itens analisados.

Sobre Paris, existem duas cidades misturadas em todos os bairros. É uma cidade democrática na minha opinião, onde você entra onde seu bolso suporta... simples assim. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Realmente viajar é se fuderr mesmo, por isso é imprescindível o seguro viagem e a reserva de emergência de 15% do valor que você está levando. 

Como o colega falou, dá pra se economizar muito pesquisando e indo em lugares pertos. Um colega meu doido levou 800 euros e faltou dinheiro no mochilão, ele arrumou um bico de barman no meio da viagem e levantou uns 200 euros que quebraram o galho dele. Cada um é cada um. Mas evite Suíça, países nórdicos e Amsterdam, lugares muito caros pra Brasileiro. 

Brasileiro que fala o básico de inglês se desenvolve bem lá. Convenhamos, nosso país é muito mais complicado de viver do que lá 

Andar de ônibus na europa é barato, então é outra forma de economizar. Dá uma olhada na Busbud. Tem passagens por 1 euro. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...