Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)
21 horas atrás, Leandro DC disse:

Olá Wilson!

Parabéns pelo trekking e pelo belo relato, bem elucidativo e ilustrado!

Já tinha essa travessia programada para 2020 - e cancelada pela Covid... Retomo agora o projeto. Minha intenção é faze-la na segunda quinzena de junho. Considerei que nesse período (a) os albergues/refúgios já estarão abertos, (b) a neve já deve estar reduzida, (c) o clima deve estar mais ameno e (d) ainda deve ter pouca gente nas trilhas e refúgios/albergues.

Sobre isso, estranhei no seu relato, já que você foi no início de maio (antes da "temporada"):
(a) pelo jeito os alojamentos já estavam todos funcionando; (c) você já enfrentou bastante calor e (d) já havia bastante gente nas trilhas.

Pode comentar sobre isso?

Um abraço!

Oi Leandro! Eu fui no final de Junho, comecei a trilha efetivamente dia 26-06
Alguns passos de montanha ainda estavam meio complicados de neve nessa data. Mas peguei uma sequencia de dias ensolarados meio incomum para a região (os locais comentavam sempre)

Acho que você confundiu a data de postagem com a de viagem.

Abraço!

Editado por Wilson Iwazawa
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Wilson Iwazawa disse:

Oi Leandro! Eu fui no final de Junho, comecei a trilha efetivamente dia 26-06
Alguns passos de montanha ainda estavam meio complicados de neve nessa data. Mas peguei uma sequencia de dias ensolarados meio incomum para a região (os locais comentavam sempre)

Acho que você confundiu a data de postagem com a de viagem.

Abraço!

Opa! Claro! Confundi as datas... 🤪

Te agradeço pela resposta e aproveito para explorar mais um pouco a tua experiência e boa-vontade:

1) Quanto ao número de jornadas (você fez em 11, como o Elias), você considera que foi adequado? Acha que poderia ser encurtado ou alongado?

2) E os pontos escolhidos para os pernoites, trocaria algum, desviando, antecipando ou prolongando mais a jornada?

3) Você fez reservas nos alojamentos e refúgios com muita antecedência ou depois que já estava lá? Como vê a necessidade de fazer essas reservas (considerando esse período de final de junho)? Viu muito risco de não haver lugar, caso não tivesse a reserva?

4) O que você consideraria que é uma boa estimativa de gasto no trekking, entre hospedagem e alimentação? 500 Euros?

Obrigado e um abraço!

• Membros
Postado
1 hora atrás, Leandro DC disse:

Opa! Claro! Confundi as datas... 🤪

Te agradeço pela resposta e aproveito para explorar mais um pouco a tua experiência e boa-vontade:

1) Quanto ao número de jornadas (você fez em 11, como o Elias), você considera que foi adequado? Acha que poderia ser encurtado ou alongado?

2) E os pontos escolhidos para os pernoites, trocaria algum, desviando, antecipando ou prolongando mais a jornada?

3) Você fez reservas nos alojamentos e refúgios com muita antecedência ou depois que já estava lá? Como vê a necessidade de fazer essas reservas (considerando esse período de final de junho)? Viu muito risco de não haver lugar, caso não tivesse a reserva?

4) O que você consideraria que é uma boa estimativa de gasto no trekking, entre hospedagem e alimentação? 500 Euros?

Obrigado e um abraço!

Fique a vontade @Leandro DC, o que eu puder responder, estou às ordens

1) Eu achei 11 dias tranquilo. Se quiser fazer 1 ou mais day off, acrescente ao roteiro. Para encurtar voce teria que aumentar a pernada (pelas variantes faceis é tranquilo, mas pelos passos, fica meio puxadinho). Muita gente também utiliza transporte em certos pontos da trilha, onde tem estradas ou telefericos, o que daria para customizar com menos dias.

2) eu só trocaria o pernoite de champex, pois fica longe da cidade.

3) Fiz a reserva com 2 meses de antecedencia, e ja tive que remanejar pois em alguns ja haviam dias cheios. A reserva seria para te deixar mais tranquilo. Porem um irlandes que eu encontrava sempre, fez sem reserva e sempre arrumou local.

4) gastei cerca de 560 euros de hospedagem (pensao completa) e 200 euros de alimentação (comi pouco durante a trilha em si)

• Amei! 1
  • Membros
Postado
20 horas atrás, Wilson Iwazawa disse:

Fique a vontade @Leandro DC, o que eu puder responder, estou às ordens

1) Eu achei 11 dias tranquilo. Se quiser fazer 1 ou mais day off, acrescente ao roteiro. Para encurtar voce teria que aumentar a pernada (pelas variantes faceis é tranquilo, mas pelos passos, fica meio puxadinho). Muita gente também utiliza transporte em certos pontos da trilha, onde tem estradas ou telefericos, o que daria para customizar com menos dias.

2) eu só trocaria o pernoite de champex, pois fica longe da cidade.

3) Fiz a reserva com 2 meses de antecedencia, e ja tive que remanejar pois em alguns ja haviam dias cheios. A reserva seria para te deixar mais tranquilo. Porem um irlandes que eu encontrava sempre, fez sem reserva e sempre arrumou local.

4) gastei cerca de 560 euros de hospedagem (pensao completa) e 200 euros de alimentação (comi pouco durante a trilha em si)

Legal, Wilson! Muito obrigado pelas respostas! Você já me ajudou a melhorar o entendimento desses aspectos.

Caso surja mais alguma dúvida, eu coloco aqui pra pedir a tua ajuda. 

Um grande abraço!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Wilson, estou indo para lá em Agosto desse ano, e estou com uma dúvida que não estou conseguindo encontrar resposta. Eu vou aproveitar para fazer mais coisas além do TMB na viagem, então eu preciso de um lugar para deixar algumas coisas durante o TMB, para não levar peso desnecessário. Por acaso você passou por algo parecido? Ou lembra de algum lugar que é possível guardar algumas coisas durante o TMB?

Muito obrigado.

• Membros
Postado
4 horas atrás, felipek disse:

Olá Wilson, estou indo para lá em Agosto desse ano, e estou com uma dúvida que não estou conseguindo encontrar resposta. Eu vou aproveitar para fazer mais coisas além do TMB na viagem, então eu preciso de um lugar para deixar algumas coisas durante o TMB, para não levar peso desnecessário. Por acaso você passou por algo parecido? Ou lembra de algum lugar que é possível guardar algumas coisas durante o TMB?

Muito obrigado.

Olá Felipek, vou tomar a liberdade de responder pelo Wilson rs.

Quando eu fiz o TMB em 2019, deixei a bagagem extra no próprio albergue onde fiquei hospedado no primeiro dia e ficaria no último também (Gite Michel Fagot).

Eles cobram por dia e tamanho da mala se não me engano.

Mande um e-mail para a hospedagem q vc irá ficar pra ver se eles oferecem o serviço.

• Membros
Postado
13 minutos atrás, LeonardoUs disse:

Olá Felipek, vou tomar a liberdade de responder pelo Wilson rs.

Quando eu fiz o TMB em 2019, deixei a bagagem extra no próprio albergue onde fiquei hospedado no primeiro dia e ficaria no último também (Gite Michel Fagot).

Eles cobram por dia e tamanho da mala se não me engano.

Mande um e-mail para a hospedagem q vc irá ficar pra ver se eles oferecem o serviço.

Perfeito então, farei exatamente isso.

Muito obrigado Leonardo.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado
12 minutos atrás, rbminuzzi disse:

Olá, Wilson!
Em qual lugar vocês buscou informações para montar o roteiro? Que tipo de guia utilizou nas trilhas? Fez através de algum aplicativo?

Oi @rbminuzzi! Eu usei 2 livros como base. O do Elias do Extremos e o livro guia da Cicerone, que é mais técnico e detalhado.

• Membros
Postado
1 hora atrás, rbminuzzi disse:

Olá, Wilson!
Em qual lugar vocês buscou informações para montar o roteiro? Que tipo de guia utilizou nas trilhas? Fez através de algum aplicativo?

@rbminuzzi Tem o site oficial do TBM https://www.autourdumontblanc.com/en/

O site é bem completo, nele vc consegue ver o mapa da trilha com os refúgios, tem informações sobre as condições da trilha, vc consegue também fazer as reservas da maioria dos refúgios (alguns tem que ser feito por e-mail).

Na parte das reservas ele dá a estimativa de tempo entre os refúgios, ajuda bastante para planejar onde dormir.

Usei também o guia da Cicerone que o Wilson indicou, baixei no kindle e na trilha usei no celular, pra levar menos peso, e também usei como referência o relato do Wilson aqui no fórum.

Baixei também a trilha completa no GPS só pra garantir, a trilha é bem sinalizada é difícil se perder, mas foi útil para tirar dúvidas quando eu me distraía demais e pulava a sinalização.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...