Colaboradores luizh91 Postado Março 12, 2020 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 12, 2020 @ediwish olá! Então, no aeroporto de Santiago tem free WiFi, mas se quiser comprar um chip local, é só ir na loja FOTOKINKA que fica no terceiro piso do aeroporto. Eles mesmo fazem a instalação pra você e o chip vem com um pacote "x" de internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabi Oka Postado Abril 14, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2020 Em 02/05/2019 em 12:52, luizh91 disse: 21/04/2019 - VINÍCOLA UNDURRAGA Dia de conhecer uma vinícola e também o dia que acredito ter sido o mais "relax" da viagem. Acordamos por volta das 08:30, tomamos café da manhã, preparamos nossos lanches e partimos em direção a vinícola. Desde o Brasil, eu já havia pesquisado sobre as vinícolas chilenas e fiquei em grande dúvida sobre qual delas visitar. A Concha Y Toro é muito comentada, mas vários relatos apontam para um tour extremamente comercial e voltado para o turismo, sem foco aprofundado nos vinhos. Não conheci, apenas o que ouvi falar. Cogitei também a Viña Santa Rita, bem elogiada pela qualidade dos seus vinhos e tour detalhada, porém ficava um pouco distante para chegar de transporte público. Então, acabamos optando pela Viña Undurraga por uma série de fatos: preço justo, relativa proximidade de Santiago e boas avaliações no Tripadvisor. E não nos arrependemos! Agendamos a tour Sibaris por 14.000 pesos por pessoa para o horário das 11:30 da manhã em espanhol, com duração de 1:30. Li muito sobre a dificuldade para se chegar às vinícolas, mas eu garanto gente: não tem erro para chegar a Undurraga, é muito fácil e rápido! Saímos do apartamento e pegamos o metrô até a Estação Central. Chegando lá, deve-se sair da estação, entrar no Shopping Arauco a esquerda e seguir as placas até o Terminal San Borja. No terminal, basta pegar o ônibus da linha "TALAGANTE AUTOPISTA" na plataforma 79 e perguntar ao motorista se ele passa em frente a Viña Undurraga. Depois, em cerca de 35 minutos chegamos à vinícola. Ao chegar na vinícola, demos nossos nomes e ficamos esperando a tour começar. Também há horários em inglês. Pontualmente às 11:30 teve inicio a nossa tour, com um guia ao qual não me recordo o nome agora, mas ele falava devagar para que o espanhol fosse compreendido por todos que estivessem no tour, já que havia brasileiros, argentinos, mexicanos e chilenos. O passeio começa pelo parque da vinícola em que é contado um pouco da história da mesma, como surgiu e sobre a quantidade de vinho produzida pelo Chile. Também nos é mostrado alguns exemplos da vegetação local. Depois, seguimos junto a plantação de uvas (enorme!) que já estavam secando devido a mudança de estação, porém ainda assim lindas. O guia explicou sobre a colheita e como funciona o controle contra pragas na região. Seguindo, fomos efetivamente conhecer como funciona o processo de produção do vinho, com o guia apresentando os tonéis que armazenam os vinhos, como era a produção em tempos mais primitivos, onde ficam guardadas as uvas, enfim, uma explicação bem detalhada sobre o mundo dos vinhos. Ao fim, pudemos conhecer o Museu Mapuche que existe na vínicola, com itens pertencentes a esse povo que habitava a região. E para finalizar a tour, pudemos degustar quatro vinhos de diferentes tipos produzidos pela Undurraga, todos de excelente qualidade. Também há alguns petiscos par acompanhar. Na vinícola há uma loja com venda de souvenirs e vinhos para quem desejar comprar. RECOMENDO a Viña Undurraga. Tour completo, vinhos bons, explicação clara, fácil acesso. Saímos da vinícola perto das 14hrs e voltamos para Santiago, onde descemos na estação Baquedano do metrô e paramos no restaurante AMAPOLA para almoçar. Comida boa, preço justo, bom atendimento. Fica na rua Pio Nono, próximo ao Pátio Bellavista. Aliás, falando do Pátio Bellavista, também há uma infinidade de restaurantes por lá, mas todos caros. Vale pesquisar nas ruas próximas. Voltamos para o apartamento perto das 18hrs já, passamos no mercado e ficamos nos preparando para o próximo dia, em que acordaríamos bem cedo para finalmente colocar os pés na CORDILHEIRA DOS ANDES e conhecer o CAJON DEL MAIPO/EMBALSE EL YESO, a cereja do bolo da região de Santiago. Sensacional relato, Luiz! Vou com meu marido em outubro, estou animadíssima! Quero o contato do rapaz que fez o transfer para você em Santiago, por gentileza. Outra dúvida é se você não ouviu algo sobre passeio nas vinícolas com almoço. Fiz esse tipo de programa mais longo em Mendoza e foi bárbaro. Ahh última dúvida, fechou entrada da vinícola lá mesmo ou comprou no Brasil? Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores luizh91 Postado Abril 14, 2020 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2020 @Fabiana Okagawa Oi Fabiana, obrigado por ler meu relato! Vou te mandar o contato dele por mensagem. Eu vi que alguma vinicolas tinham restaurante no local, como a Concha Y Toro, mas não sei se está incluso no valor do tour. A Undurraga eu achei ótima, mas não havia restaurante no local, somente uma loja de vinhos e souvenir. Eu comprei o tour aqui no Brasil mesmo através do site da vinícola. Daí imprimi o voucher e só apresentei no dia da visita, achei que foi bem pratico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabi Oka Postado Abril 16, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2020 Perfeito, Luiz! Comprarei por aqui também, acho mais tranquilo ir com tudo pronto!Obrigada pelo retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Abril 16, 2020 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2020 @Fabiana Okagawa Bobagem isso,a turbus tem ônibus de 20 em 20 minutos 24h por dia ligando o aeroporto ao centro de Santiago por 1700 pesos.Para que desembolsar 200k de pesos?Os carabineiros combatem esse tipo de gente no aeroporto determinados dias,quando chego lá,moro em Santiago,faço questão de virar a cara para eles.Comprar tour antecipado para que?Chile tem milhões de agências, muitas 171,que somem com seu dinheiro. Além disso, é bem mais barato comprar na véspera. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Anderson-Andy Postado Junho 28, 2020 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2020 @luizh91 Sensacionallllll relato e dicas mega importantes, você foi bem sucinto nas informações que preciso, excelente vou até guardar seu relato comigo, fiquei lendo seu relato as 02:00 da manhã rs e me deu uma imensa vontade de conhecer esse belo destino turístico mundial que é o Atacama, te juro é um sonho que almejo há anos para mim e vou realiza-lo se Deus permitir, as fotos das Lagunas Altiplânicas me emocionaram que lugar maravilhoso a paisagem parece que foi pintada de tão limpo e nitidez na imagem.....Obrigado por compartilhar, ajudará muito no meu roteiro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores luizh91 Postado Junho 30, 2020 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2020 @Anderson-Andy Obrigado pelo comentário Anderson! Se puder ir, só vá! Os lugares realmente são belissimos e valem cada centavo gasto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Junho 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2020 @luizh91 qual agencia voce usou no atacama? peço desculpa se voce colocou, mas lendo o relato acho que me escapou 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores luizh91 Postado Junho 30, 2020 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2020 @FCRO Olá! Então, para o tour astronômico eu fui com a Time Travel Atacama, excelente, grupos pequenos, fazem tours em inglês e espanhol. Para os demais passeios fiz com a 123 Andes, que também me atendeu muito bem. Pontual, bons guias, preços justos e não deixou a desejar. Recomendo as duas! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Junho 30, 2020 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2020 Em 07/05/2019 em 14:14, Elder Walker disse: Acho que é bem isso mesmo. O povo é bem unido e, de alguma forma, conseguem fazer com que todos colaborem nessa questão da preservação. As empresas de turismo e guias, em sua maioria, são muito respeitosos e não tentar "tirar vantagem" para ir além do convencional, o que, eventualmente, estaria quebrando alguma regra definida por lá. Ainda sobre o tour astronômico e a forma como ele muda a nossa percepção sobre olhar para o céu, alguns meses após essa viagem para o Atacama, fui para a serra catarinense e, mesmo com lua cheia, consegui essa foto aqui: Porteira para o céu by Elder Walker, no Flickr Sim, saímos da nossa cabana quentinha no meio da noite apenas para dar uma olhada para o céu, pois parecia estar bem limpo quando voltamos do jantar. Aí não resisti e investi uns minutos a mais para fazer a foto! linda foto qual camera e lente você usou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.