Colaboradores luizh91 Postado Maio 7, 2019 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 7, 2019 @Elder Walker muito obrigado pelo comentário. O Atacama realmente é maravilhoso. Uma coisa que notei no Atacama é que a região ainda tem uma natureza muito preservada, com locais intocados e a população local luta muito para manter assim, algo pouco visto hoje ao redor no mundo. O guia a toda hora dizia para seguirmos as trilhas demarcadas e sobre a proibição de ir além delas. O tour astronômico não tem palavras que possam mensura-lo. É realmente muito especial. Eu moro no litoral de SP e a vida toda morei em cidades grandes onde não é o possível ver o céu com tanta nitidez, então esse passeio especificamente é bem importante para mudar nossa forma de ver as coisas e perceber como somos pequenos perante ao universo. Eu fiz o tour durante o quarto crescente e tive uma visibilidade bem legal. Um dia volto para fazer de novo na lua nova! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Elder Walker Postado Maio 7, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2019 58 minutos atrás, luizh91 disse: @Elder Walker muito obrigado pelo comentário. O Atacama realmente é maravilhoso. Uma coisa que notei no Atacama é que a região ainda tem uma natureza muito preservada, com locais intocados e a população local luta muito para manter assim, algo pouco visto hoje ao redor no mundo. O guia a toda hora dizia para seguirmos as trilhas demarcadas e sobre a proibição de ir além delas. O tour astronômico não tem palavras que possam mensura-lo. É realmente muito especial. Eu moro no litoral de SP e a vida toda morei em cidades grandes onde não é o possível ver o céu com tanta nitidez, então esse passeio especificamente é bem importante para mudar nossa forma de ver as coisas e perceber como somos pequenos perante ao universo. Eu fiz o tour durante o quarto crescente e tive uma visibilidade bem legal. Um dia volto para fazer de novo na lua nova! Acho que é bem isso mesmo. O povo é bem unido e, de alguma forma, conseguem fazer com que todos colaborem nessa questão da preservação. As empresas de turismo e guias, em sua maioria, são muito respeitosos e não tentar "tirar vantagem" para ir além do convencional, o que, eventualmente, estaria quebrando alguma regra definida por lá. Ainda sobre o tour astronômico e a forma como ele muda a nossa percepção sobre olhar para o céu, alguns meses após essa viagem para o Atacama, fui para a serra catarinense e, mesmo com lua cheia, consegui essa foto aqui: Porteira para o céu by Elder Walker, no Flickr Sim, saímos da nossa cabana quentinha no meio da noite apenas para dar uma olhada para o céu, pois parecia estar bem limpo quando voltamos do jantar. Aí não resisti e investi uns minutos a mais para fazer a foto! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores luizh91 Postado Maio 7, 2019 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 7, 2019 @Elder Walker imagem belíssima! Parabéns! Bom saber que ainda existe locais no nosso Brasil que permitam visualizar essa maravilha que é o céu! 😀 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores luizh91 Postado Maio 12, 2019 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 12, 2019 Esse era o vento no Valle de La Luna por volta das 16hrs. Na tour das Piedras Rojas estava mais ou menos assim, porém MUITO gelado. Então quem for, vá preparado! 20190426163132_MVI_1016.MP4 20190426163132_MVI_1016.MP 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Will_tex Postado Maio 14, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2019 Ótimo post. Estou indo agora em julho e confessor que estou bastante apreensivo, pois será minha primeira viagem para fora do pais. Ainda mais pelo frio, já que moro no nordeste. Relatos como o seu, ajuda demais. Continuo lendo e anotando todas as dicas. Obrigado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores luizh91 Postado Maio 14, 2019 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 14, 2019 @Will_tex você vai adorar o Chile! Pode ir sem medo, tenho certeza que será uma ótima viagem. Sobre o frio, recomendo comprar um fleece (é bem quentinho), levar um protetor de pescoço e rosto, ajuda bastante contra o vento, além das luvas, touca. Um casaco mais grosso é super bem-vindo também. Se tiver alguma duvida só perguntar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Will_tex Postado Maio 14, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2019 @luizh91 Desde já agradeço a atenção. E aproveitando a sua disponibilidade, vou tirar umas duvidas contigo. Estarei indo em julho e farei o contrario que você fez. Primeiramente vou para o Atacama (de 11/07 a 15/07) e depois Santiago (15/07 a 17/07). Estou em duvida sobre o cambio. Onde trocar? Há agencias de câmbios que funcionam a noite? Outra coisa, ja venho pegando orçamentos de passeios com algumas agencia, tanto para o Atacama e para Santiago, porem estou em duvida se fecho antes ou só quando chegar no local? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores luizh91 Postado Maio 14, 2019 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 14, 2019 @Will_tex vamos lá. Sobre o câmbio: Eu fiz todo em Santiago, lá existe uma rua chamada Agustinas onde há casas de câmbio com cotação legal. Nunca compre pesos no Brasil, a cotação por aqui é péssima e no aeroporto de Santiago apenas em último caso, pois também é bem abaixo do recomendável. Como você vai para o Atacama primeiro, eu sugiro o seguinte: troque um pouco de reais por dólares ainda no Brasil e leve dólares para San Pedro, para aí sim fazer o câmbio para pesos. A cotação do real no Atacama estava bem ruim e levando dólares você não sai tanto no prejuízo. Mas uma pergunta, de quanto tempo é a sua conexão em Santiago para Calama? Sobre as agências, no Atacama deixe para fechar quando chegar lá. Ao vivo você consegue pechinchar e fechando todos os passeios em uma mesma agência eles dão descontos. Em Santiago reserve com antecedência se você for ao Cajon Del Maipo ou algum passeio de neve, e a tour com a vinícola (se for fazer) que também é agendada, pois julho é alta temporada por lá devido a neve. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Will_tex Postado Maio 15, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 15, 2019 @luizh91 Chegada em Santiago as 10:15. Partida para Calama as 14:15. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores luizh91 Postado Maio 15, 2019 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 15, 2019 @Will_tex Melhor levar uma parte do seu dinheiro em dólares e uma parte em reais então. Os dólares, troque no Atacama. Os reais, deixe para trocar em Santiago na rua Agustinas. Nesse site dá para ter uma noção de como anda a cotação no Chile: https://www.cambiosantiago.cl/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.