Ir para conteúdo

CHILE em 10 dias bem aproveitados (Santiago, arredores e Deserto de Atacama) - ABRIL/2019

Posts Recomendados

• Colaboradores
18 horas atrás, Juliana Champi disse:

Obrigada! Eu vou de carro assim como o @Elder Walker (que de fato escreveu um relato inspirador) mas infelizmente não vou passar por Santiago. No entanto, sou muito fã de airbnb e pretendo em breve conhecer a capital do Chile, depois você pode informar o link da hospedagem escolhida por lá? :)

Juliana, segue o link. O apartamento é bem confortável, wi-fi bom, banheira, chuveiro beeem quente, toalhas.

https://www.airbnb.com.br/rooms/24732633?s=51

• Amei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
1 hora atrás, luizh91 disse:

Oi Mirna, já sabe quais passeios vai fazer? Se for em Santiago, recomendo muito a 321 Chile. Os preços são justos e o serviço é bom. Qualquer dúvida avisa.

Eu ainda não sei... Querendo fazer tudo que puder!! Rs estou indo sozinha, então estou buscando dicas para ficar fácil o período que vou ficar. Sigo uma empresa no Instagram que pelos comentários e pesquisas são bem falados lá. Já mandei uma msg para essa que vc indicou e vou avaliando os preços. Vou continuar acompanhando seus relatos para assim ter mais dicas tb! Agradeço! 

• Amei! 2
Link para o comentário

• Colaboradores
17 horas atrás, Mirna10 disse:

Eu ainda não sei... Querendo fazer tudo que puder!! Rs estou indo sozinha, então estou buscando dicas para ficar fácil o período que vou ficar. Sigo uma empresa no Instagram que pelos comentários e pesquisas são bem falados lá. Já mandei uma msg para essa que vc indicou e vou avaliando os preços. Vou continuar acompanhando seus relatos para assim ter mais dicas tb! Agradeço! 

Ok, se tiver alguma dúvida só falar. Continua lendo o relato que ainda tem muita coisa para contar :)

Link para o comentário

• Colaboradores
16 horas atrás, vania austen disse:

mas o total dos passeios foi bem caro tambem com as agencias ,,parabéns bom relato

Oi Vânia! No Atacama paguei 90.000 pesos por todos os passeios. Em Santiago foi 32.000 pesos por pessoa para ir ao Cajon Del Maipo. Falarei dos valores mais a frente

Link para o comentário

• Colaboradores

24/04/2019 - CHEGADA NO DESERTO DE ATACAMA 😍

Finalmente! Um dos dias mais esperados de toda a viagem chegou (e querendo esquecer o dia anterior...)

Acordamos às 05:00 e pegamos nossas coisas para esperar o German, o motorista. Já haviamos combinado previamente e marcado de partir para o aeroporto de Santiago às 06:00. Ele chegou pontualmente no horário e nos levou diretamente para o setor de embarques domésticos, onde chegamos por volta das 06:40. Imprimimos os cartões de embarque e ficamos esperando o horário de embarque do voo iniciar.

Às 07:30 da manhã começou o embarque e esse voo fizemos com a LAN CHILE. Não despachei bagagem nessa viagem e minha mochila não foi barrada em nenhum dos voos. O avião partiu pontualmente às 08:15 e até Calama são aproximadamente duas horas de trajeto. Tudo foi tranquilo e pousamos em Calama por volta das 10:20. No Brasil, eu já havia entrado em contato com o TRANSFER PAMPA e reservado para que fizesse o percurso até San Pedro de Atacama. A funcionária do transfer estava nos aguardando com uma plaquinha com meu nome e nos dirigiu ao balcão da empresa para efetuar o pagamento, que foi de 20.000 pesos por pessoa. Após isso, nos levou até a van e seguimos mais uma hora de viagem até San Pedro de Atacama, havia mais umas 8 pessoas na van. Saindo do aeroporto de Calama já é possível notar uma diferença no clima, olhos secos, boca seca, paisagem totalmente desértica.

A van nos deixou no Hostal Mamatierra em San Pedro de Atacama por volta das 12:00. Entramos, fizemos o check-in, mas as chaves do quarto ainda não estavam liberadas para utilização (só às 14:00). O staff do hostal é muito bom, acomodou nossas malas na recepção e disse que o banheiro e a cozinha estavam livres para utilização, caso necessário. Aproveitamos o tempo que faltava para ir ao centrinho de San Pedro reservar os passeios e almoçar. Fomos em direção a rua Caracoles e visitamos algumas agências por ali, entre elas a Whipala Expedition e a 123 Andes. A Whipala me atraiu pelos preços, mas não tinha os passeios que queríamos nos dias que estávamos disponíveis porque não havia grupo fechado. Fomos até a 123 Andes e o Felipe, funcionário da agência, nos explicou que tinha os passeios disponíveis e que eles saiam independente da quantidade de pessoas. Sentimos confiança na agência + as boas recomendações que haviam e fechamos o pacote para 4 passeios por 90.000 pesos.

O Felipe ainda nos deu dicas para comer barato em San Pedro de Atacama. Atrás da feira de artesanato existe alguns quiosques chamado "LOS CARRITOS", que são vários restaurantes com comida boa e barata em San Pedro. Comemos um menu del dia por 3.500 pesos no "El Regalon" e RECOMENDO! Comida boa, farta, barata e local limpos. Voltamos ao hostal por volta das 15:00, finalmente pegamos as chaves e nos acomodamos 👏 Acabamos dormindo um pouco 🤣🤣

San Pedro é uma cidade encantadora, tranquila, voltada para o turismo, com gente de todo mundo e muitos cachorros nas suas ruas. Todos os cães são muito bem cuidados e tratados com muito carinho pelos moradores locais, além de dóceis. O vulcão Licancabur é visível de qualquer lugar da cidade, é tido como "guardião". Ele é muito lindo! Eu que amo vulcões estava em êxtase ao poder ver um tão de perto.

20190424153518_IMG_0537.thumb.JPG.d2f15622f5d155445892e853b95da0e3.JPG

20190424154757_IMG_0540.thumb.JPG.843379acc14c42d16e1cf5bdec23c632.JPG

Acordamos por volta das 18:00, tomamos um banho e fomos em direção a Caracoles novamente procurar algo para jantar. Paramos na Pizzaria El Charrua e RECOMENDO fortemente. Pizza excelente, massa fina, crocante, bem recheado e saboroso. Pagamos 9.500 pesos em uma pizza que eles chamam de "familiar" (achei o tamanho um pouco maior que a nossa). 

Cheios e satisfeitos, rodamos algumas lojas para comprar artesanatos e lembrancinhas (em San Pedro tem muitas) e tomamos um sorvete na Heladeria Babalu, recomendo também. Sabores locais e deliciosos. Experimentamos uma bola de algarrobo e uma de rica-rica, muito bom! Depois seguimos para o hostal e descansamos para o dia seguinte, que seria de Lagunas Antiplânicas, o melhor passeio do Atacama. 🙌

• Amei! 3
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...