Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cochabamba não tem nada,só jardins bonitos e serve para se aclimatar a altitude. Indo do Brasil é aonde se pode parar um tempo a 2500m acima do nível do mar.Eu tive o problema pois subi da praia de Arica a La Paz de uma vez,mas quando fui parando do Brasil, não aconteceu nada,a não ser ver a pobreza a que não estou acostumado. 

• Membros
Postado

@D FABIANO, agora vamos conversar.

Esse boliviano, fica na cidade de Samaipata ? Esse senhor Francisco.

Sim, a pé, nem pensar, é coisa para maluco e eu sou só doido ainda. Se esse boliviano, o Sr. Francisco, ficar na praça da cidade de Samaipata, é muito mais fácil encontra-lo, pois pelo que li e me falaram, a cidade é pequena.

Como pretendo ir ao Forte, cachoeiras e trilha, posso fazer com ele. tudo vai depender dos valores cobrados.

Só me confirme se ele fica na cidade de Samaipata.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
19 minutos atrás, D FABIANO disse:

Cochabamba não tem nada,só jardins bonitos e serve para se aclimatar a altitude. Indo do Brasil é aonde se pode parar um tempo a 2500m acima do nível do mar.Eu tive o problema pois subi da praia de Arica a La Paz de uma vez,mas quando fui parando do Brasil, não aconteceu nada,a não ser ver a pobreza a que não estou acostumado. 

Em Cochabamba, era para encontrar uns amigos, que foram fazer medicina e acabaram se formando e ficando por lá mesmo, a uns 8 anos, fui lá com eles e me levaram a uns parques bem lindos e a uma comunidade que o nome correto eu não lembro, é + ou - assim: Comunidad Inte Iase Ware, é bem pobre essa comunidade, eles fazem um trabalho "voluntário", lá, porém recebem uma ajuda de custo, que não entendi como funciona.

Os 2 Parques que me levaram, são bem bonitos, ficam um pouco longe da cidade.

Me levaram em mais outro local que também não lembro o nome, que também achei bem bonito. 

É questão de gosto. Sou vidrado em ruínas, tanto que faço ensaios fotográficos em uma das ruínas próximo a Manaus, quando a pessoa está disposta a pagar o valor do translado.

Dessa vez, não irei lá, pois quero ficar em Samaipata. 
Tiwuanaco também está no meu roteiro, Vale de La Luna, Isla Flotantes dos Uros, já entrando pelo peru, também no Titicaca, ainda pela Bolívia, saindo de Copacabana, a ilha do sol. Onde tem ruínas, estarei lá, com certeza. As partes mais ricas, deixarei para 2020 pela Europa, e mesmo assim, tenho umas previsões de ir em ruínas em Portugal e Espanha.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@joshilton Esse Valle de la Luna eu conheço,ou seja,por conhecer Lá Paz jamais imaginei o que ia me acontecer quando voltasse lá.

Dica para você que gosta,já viu Cham Chain no Peru?É patrimônio da humanidade, cidade descoberta recentemente, vai gente do mundo todo,mas aqui no Brasil é bem desconhecido. 

Também sou fã de ruínas,vai ficar louco com as de Samaipata. O Sr Francisco tem táxi e faz parada no centro de Samaipata, é um carro bom,como disse,isso é fundamental lá. Fiz tudo com ele,até ver a história do Che me levou.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
5 minutos atrás, D FABIANO disse:

@joshilton Esse Valle de la Luna eu conheço,ou seja,por conhecer Lá Paz jamais imaginei o que ia me acontecer quando voltasse lá.

Dica para você que gosta,já viu Cham Chain no Peru?É patrimônio da humanidade, cidade descoberta recentemente, vai gente do mundo todo,mas aqui no Brasil é bem desconhecido. 

Também sou fã de ruínas,vai ficar louco com as de Samaipata. O Sr Francisco tem táxi e faz parada no centro de Samaipata, é um carro bom,como disse,isso é fundamental lá. Fiz tudo com ele,até ver a história do Che me levou.

Blz @D FABIANO, esse Sr Francisco, provavelmente, será o salvador da pátria.

Não conheço Cham Chain no Peru, pois quando fui ao Peru, ainda era por agencias, ai já viu né ? Se paga muito caro e se conhece poucas coisas, somente os locais"batidos", "figurinhas marcadas", então esses locais não devem estar nos roteiros das agencias que vi. 

Como chamamos em fotografia, só levam para lugares "clichês".

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@joshilton Tem muitas ruinas por ai,conheço a maioria por guias locais.O pessoal daqui não fala espanhol então fica difícil para eles.Exemplo e Chan Chan,ingapirka,quilmes e tantas outras.

• Membros
Postado

@D FABIANO, se eu tivesse tempo, eu faria um passeio cheio de belezas pelas ruínas e teria muitas histórias pra contar.

Louco para ver a hora de minha aposentadoria, não pelo governo e sim pelas aplicações que fiz e faço a muito tempo.

Quando sentir que terei grana mensalmente, que possa nos sustentar (a esposa e eu), o mundo será pequeno para nós.

Onde tiver uma ruína, lá estarei para fotografar.

Sabe, não tenho sonho de ir aos EUA, fui pq meu filho mais velho, ama esse país, está com um pé lá, só aguardando a chamada final.

O que gosto mesmo, é de história antiga e ir lá ver, conferir e fotografar. O Rio Nilo, a Grécia, Roma, Os Maias, Os Incas (esses eu já fui em vários locais que eles residiram e construíram).

Sou louco mesmo, e ainda bem que casei com uma mulher que também é.
Isso é muito bom, sempre viajamos juntos.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@joshilton Isso aí,custou minha saúde, mas não me arrependo de ter caído no mundo.Os incas tem muita história, como os maias também. Estou em México agora,sabendo de cada uma,só aqui se descobre como esse povo foi explorado e ainda bate palmas para os yankees.

• Membros
Postado

@D FABIANO, não tem diferença para o Brasil, né ? Aqui os aplausos também estão em alta, mesmo com o que está acontecendo no momento.
Que legal, estais no México.

Um dia chego por essas paragens ....

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@joshilton Aqui todos falam inglês e pagaram o estudo, já que a educação é péssima, por exemplo. Sábado, por exemplo, eu e minha garota fomos fazer um city tour e estavam se dirigindo a ela em inglês,pois viram que não tem porte de mexicana (são índios e baixinhos).Daqui a pouco vão tirar as calças para americano,igual um pseudo presidente que existe por aí.kkkkk

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...