Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos,

Vou passar a virada de ano na praia, em um camping (aventura beeem leve), mas mesmo assim quero ter o máximo de conforto. Estava lendo os posts anteriores e vou fazer como na maioria das orientações: buscar um material leve e barato (nao precisa ser coisa muito "chique" porque serão apenas dois dias) e fazer uma cobertura com cordeletes afastados da barraca. Mas tenho uma grande duvida: para proteger o chão da barraca contra coluna de agua (ja que a minha nao tem tanta proteção assim), o certo é revestir com lona por dentro ou embaixo do chão da barraca??

• Membros
Postado

Salve!

Marlon, tudo bem?

Se por acaso for uma só lona, eu prefiro colocar por cima e cobrir toda a barraca como toldo, em formato quase como um "V" invertido, e ter uma área social que vai proteger a barraca da chuva, basta cuidar para onde irá escoar a água e não deixar empossar, já cavei valas para ajudar, e realmente ajudam. Mas se o lugar que vc for acampar for como o litoral de SC no verão, só uma boa barraca para aguentar tanta chuva e umidade, na virada de 2009 vi 90% do pessoal do camping abandonar e ir pra casa por ter molhado tudo depois de 3 dias de chuva, as barracas que não sofreram com a chuva por cima foi por baixo devido a inundação do gramado.

da pra vc usar lona embaixo para não estragar o piso da sua barraca evitar infiltrações mas nunca usei.

bom eu cansei de carregar muita tralha, aí procurei comprar uma barraca um pouco melhor e achei a trilhas e rumos e não tive problemas com chuva, e acampo agora sem lona alguma, e já ficou um alagado de mais de 5cm de água embaixo do piso cobrindo toda a extensão da barraca, parecia um colchão d`água e não infiltrou mas vi dezenas de pessoas com as barracas inundadas.

Eu recomendaria vc comprar uma barraca melhor já que diz que a sua não tem tanta proteção e evita ficar montando tanta coisa e sobra mais tempo pra aproveitar a praia, ainda mais que serão somente dois dias.

Espero ter ajudado um pouco...

grande abraço e bom acampamento!

• Membros
Postado

Olá Morotin, tudo certo sim!

Realmente acho que voce tem razão, estive procurando barracas da Ferrino e da Lafuma que ouvi dizer serem ótimas, ate encontrei em uma loja aqui de Curitiba, mas no momento nao tive coragem ($$$$) de comprar!

Por hora acredito que sua sugestão de cobrir em V a barraca seja uma boa opção sim, ate porque ficaremos nas barracas somente para dormir mesmo, o resto do tempo é na beira da praia e nas baladas para curtir o reveillón!

Obrigado por tudo! Um grande abraço!!

• Membros
Postado

Oi, sou campista novata. E estou procurando como montar uma estrutura pra proteger a barraca da chuva.

Essa estrutura que O Campista mostra na foto é o que eu estava procurando.

Como faço pra fazer a estrutura pra montar a lona? Tem onde comprar pronta?

Vou acampar dia 2/01, agradeço se tiver umas dicas logo.

• Membros de Honra
Postado

Você pode usar aqueles toldos 3x3 que tem a venda nos supermercados e não custam muito caro.

Aí é só jogar a lona por cima e a barraca por baixo. Não fica igual a mansão do Campista mas quebra um galho.

AH! Não sei aonde vende esta estrutura igual do Campista, me parece que ela é a armação de metal de uma barraca antiga.

• Membros
Postado

Isso mesmo, Otávio! Essa estrutura da foto acima era de uma barraca antiga que eu tinha - capri, brisa 5 - que quando o tecido pediu aposentadoria passei a usar a lona azul (6 x 5m) por cima. Às vezes se encontra essas barracas antigas à venda - que eram chamadas de bangalô - em classificados de jornais tipo Primeira Mão e até no Mercado Livre. É um pouco pesada, volumosa, e acho que só compensa quando for acampamento de muitos dias (nosso caso), uma semana ou mais, por exemplo.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Buenas!

Pesquisei bastante o preço do nylon resinado para fazer um toldo, e fique meio preocupada poi o pedido mínimo era de 20m... assim o preço ficava muito alto.

Fui até a Decathlon e encontrei uma Tarp, com armação de 1,80 de altura e 9m2 (3x3). Um pouquinho pesada, mas pode ser levada sem a armação.

Aguentou bem os pés d'água!

Segue o link!

http://www.decathlon.com.br/products-pictures/250/gd-asset_15062237.jpg

• Membros
Postado

Também estou na busca por algum material para cobrir a barraca, que forneça uma proteção extra das chuvas e do sol, e para fazer uma "varanda" pra barraca... ser leve também é fundamental!!!

O que mais me agradou até o momento é esse modelo da Kampa:

http://www.kampa.com.br/pt/pt_prod_tarp.asp

o que vcs acham???

alguém conhece algum outro modelo com características similares???

Abraços...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...