Membros Marlon Sky Postado Novembro 30, 2011 Membros Postado Novembro 30, 2011 Amigos, Vou passar a virada de ano na praia, em um camping (aventura beeem leve), mas mesmo assim quero ter o máximo de conforto. Estava lendo os posts anteriores e vou fazer como na maioria das orientações: buscar um material leve e barato (nao precisa ser coisa muito "chique" porque serão apenas dois dias) e fazer uma cobertura com cordeletes afastados da barraca. Mas tenho uma grande duvida: para proteger o chão da barraca contra coluna de agua (ja que a minha nao tem tanta proteção assim), o certo é revestir com lona por dentro ou embaixo do chão da barraca?? Citar
Membros Morotin Postado Dezembro 1, 2011 Membros Postado Dezembro 1, 2011 Salve! Marlon, tudo bem? Se por acaso for uma só lona, eu prefiro colocar por cima e cobrir toda a barraca como toldo, em formato quase como um "V" invertido, e ter uma área social que vai proteger a barraca da chuva, basta cuidar para onde irá escoar a água e não deixar empossar, já cavei valas para ajudar, e realmente ajudam. Mas se o lugar que vc for acampar for como o litoral de SC no verão, só uma boa barraca para aguentar tanta chuva e umidade, na virada de 2009 vi 90% do pessoal do camping abandonar e ir pra casa por ter molhado tudo depois de 3 dias de chuva, as barracas que não sofreram com a chuva por cima foi por baixo devido a inundação do gramado. da pra vc usar lona embaixo para não estragar o piso da sua barraca evitar infiltrações mas nunca usei. bom eu cansei de carregar muita tralha, aí procurei comprar uma barraca um pouco melhor e achei a trilhas e rumos e não tive problemas com chuva, e acampo agora sem lona alguma, e já ficou um alagado de mais de 5cm de água embaixo do piso cobrindo toda a extensão da barraca, parecia um colchão d`água e não infiltrou mas vi dezenas de pessoas com as barracas inundadas. Eu recomendaria vc comprar uma barraca melhor já que diz que a sua não tem tanta proteção e evita ficar montando tanta coisa e sobra mais tempo pra aproveitar a praia, ainda mais que serão somente dois dias. Espero ter ajudado um pouco... grande abraço e bom acampamento! Citar
Membros Marlon Sky Postado Dezembro 1, 2011 Membros Postado Dezembro 1, 2011 Olá Morotin, tudo certo sim! Realmente acho que voce tem razão, estive procurando barracas da Ferrino e da Lafuma que ouvi dizer serem ótimas, ate encontrei em uma loja aqui de Curitiba, mas no momento nao tive coragem ($$$$) de comprar! Por hora acredito que sua sugestão de cobrir em V a barraca seja uma boa opção sim, ate porque ficaremos nas barracas somente para dormir mesmo, o resto do tempo é na beira da praia e nas baladas para curtir o reveillón! Obrigado por tudo! Um grande abraço!! Citar
Membros Morotin Postado Dezembro 3, 2011 Membros Postado Dezembro 3, 2011 isso aí Marlon, boa festa pra vocês e divirtam se. abraço Citar
Membros franCeccatto Postado Dezembro 5, 2011 Membros Postado Dezembro 5, 2011 Oi, sou campista novata. E estou procurando como montar uma estrutura pra proteger a barraca da chuva. Essa estrutura que O Campista mostra na foto é o que eu estava procurando. Como faço pra fazer a estrutura pra montar a lona? Tem onde comprar pronta? Vou acampar dia 2/01, agradeço se tiver umas dicas logo. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 5, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2011 Você pode usar aqueles toldos 3x3 que tem a venda nos supermercados e não custam muito caro. Aí é só jogar a lona por cima e a barraca por baixo. Não fica igual a mansão do Campista mas quebra um galho. AH! Não sei aonde vende esta estrutura igual do Campista, me parece que ela é a armação de metal de uma barraca antiga. Citar
Membros O Campista Postado Dezembro 5, 2011 Membros Postado Dezembro 5, 2011 Isso mesmo, Otávio! Essa estrutura da foto acima era de uma barraca antiga que eu tinha - capri, brisa 5 - que quando o tecido pediu aposentadoria passei a usar a lona azul (6 x 5m) por cima. Às vezes se encontra essas barracas antigas à venda - que eram chamadas de bangalô - em classificados de jornais tipo Primeira Mão e até no Mercado Livre. É um pouco pesada, volumosa, e acho que só compensa quando for acampamento de muitos dias (nosso caso), uma semana ou mais, por exemplo. Citar
Membros franCeccatto Postado Dezembro 5, 2011 Membros Postado Dezembro 5, 2011 Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada por aí. Citar
Membros suddie Postado Fevereiro 9, 2012 Membros Postado Fevereiro 9, 2012 Buenas! Pesquisei bastante o preço do nylon resinado para fazer um toldo, e fique meio preocupada poi o pedido mínimo era de 20m... assim o preço ficava muito alto. Fui até a Decathlon e encontrei uma Tarp, com armação de 1,80 de altura e 9m2 (3x3). Um pouquinho pesada, mas pode ser levada sem a armação. Aguentou bem os pés d'água! Segue o link! http://www.decathlon.com.br/products-pictures/250/gd-asset_15062237.jpg Citar
Membros Gustavo Zagaia Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Também estou na busca por algum material para cobrir a barraca, que forneça uma proteção extra das chuvas e do sol, e para fazer uma "varanda" pra barraca... ser leve também é fundamental!!! O que mais me agradou até o momento é esse modelo da Kampa: http://www.kampa.com.br/pt/pt_prod_tarp.asp o que vcs acham??? alguém conhece algum outro modelo com características similares??? Abraços... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.