Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
19 horas atrás, casal100 disse:

@Juliana Champi Agora vamos fazer o mesmo para SP atacama:

REAL:  R$1.000 x Pcl$145 (cotação SP Atacama fornecida pelo Luiz) e igual a Pcl$145.000

DÓLAR: US$234(que cambiei no Brasil) x Pcl$670 (cotação SP atacama fornecida pelo Luiz) é igual a Pcl$156.780

Portanto, é melhor levar Dólar do que Real  para SP Atacama.  Seu ganho será de +-8,10%

Se for viajar para o Atacama, via Santiago, o melhor é levar Real e trocar tudo em Santiago.

Se for para o Atacama, pela Argentina, tem que verificar as cotações na Argentina(do peso Chileno) para fazer os cálculos.

esse é o relato do luiz:

Obrigada!! Eu acompanhei o relato do Luiz, muito bom mesmo. Na real eu já estava/estou decidida a levar dólar pro Chile pq não vou passar por Santiago, vou direto pro norte... e eu já tenho um pouco que sobrou de outra viagem, preciso de mais um pouco... é que tá dando desespero ver esta cotação bizarra... como ainda tem pouco mais de um mês pra minha viagem vou esperar mais um pouquinho, rs.

• Membros de Honra
Postado

@Juliana Champi O melhor a fazer é ir comprando aos poucos, fará um preço médio até a viagem. Se der uma zebra aí e o dólar explodir, vc terá quase tudo comprado. Se cair também, você perde. É um jogo.

Você vai travar seu custo no dólar. 

• Colaboradores
Postado
1 minuto atrás, casal100 disse:

@Juliana Champi O melhor a fazer é ir comprando aos poucos, fará um preço médio até a viagem. Se der uma zebra aí e o dólar explodir, vc terá quase tudo comprado. Se cair também. 

Você vai travar seu custo no dólar. 

Sim, eu geralmente faço isso, vou comprando aos poucos pra diluir desastres de cotações ruins, rs. Desta vez como eu precisava comprar só mais um pouco e faz tempo que a cotação tá ruim eu fui esperando e esperando e a coisa só foi piorando, hahahaha

O BC vai leiloar uma porrada de dólares esta semana pra tentar segurar o câmbio, quando chegar a 4 de novo eu compro! :)

• Amei! 1
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Obrigado pelas dicas, estou bastante confuso kkk, irei levar um pouco de dólar e trocarei um pouco de real para bolivianos... pra pagar taxi, lanche... já nas passagens e hostel acho mais simples pagar em dólar e tem a vantagem de carregar poucas notas. ainda estou estudando...

• Colaboradores
Postado

Tem analisar bem a situação atual, o dólar subiu bem nos ultimos dias então fica caro comprar dolar. Se vc passar por Santa Cruz compensa levar real e fazer todo seu câmbio lá. Se possível, tente descobrir como está a cotação de reais em Santa Cruz atualmente e faça as contas pra ver se vale a pena levar real ou dólar. Ano passado eu fui em outubro, época de eleição e dólar nas alturas, levei reais e foi mais vantajoso. Mas câmbio é uma coisa muito peculiar, varia demais, o que foi bom ano passado já pode ser ruim esse ano. Sempre o jeito é tentar descobrir quanto tá o câmbio no local pra onde vc vai e fazer as contas

• Amei! 1
  • 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Melhor que tem que fazer é abrir uma conta internacional, devido a taxa do câmbio ser diferente e o IOF, Brasil cartão de crédito usam taxas altas na hora da conversão. Indico, Avenue, Nomad, BS2 e C6 Bank e Wise que tem como mudar as moedas em 200 países 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...