Membros filiperocha Postado Abril 29, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2019 Boa noite galera, Estou planejando minha próxima viagem para o fim de dezembro e inicio de dezembro desse ano, e queria muito ir até Torres Del Paine. Como pensei em ir pra lá, já adicionaria algumas cidades 'próximas' pra fazer tudo de uma vez Estou um pouco (bastante) enrolado com o roteiro e gostaria de dicas para otimizá-lo ao máximo (tanto no tempo, quanto no dinheiro). Vamos la, até agora pensei no seguinte: - Dia 25/11: Rio de Janeiro - Santiago: Atividades do dia: trocar dinheiro e conhecer qlqr coisa na capital -Dia 26/11: Santiago - Punta Arenas Achei por 46k pesos pela SKY (com bagagem inclusa) Atividades: chegar em P. Arenas a tarde e conhecer a cidade -Dia 27/11: Punta Arenas Tour para a Isla Magdalena pela manhã com a SOLO EXPEDICIONES. Esse passeio CARÍSSIMO (400 reais) vale a pena mesmo? Pensei em incluir pq seria a unica oportunidade de ver pinguins! Qual outro passeio legal de fazer em P. Arenas e que eu poderia substituir aqui? Existe algum tour até o famoso Farol San Isidro? Neste mesmo dia, vou de onibus pela BusSur pra Puerto Natales -Dia 28/11: Puerto Natales Atividades do dia: Full day Torres del Paine - Achei por 40k pesos com a Carfran Expediciones. Alguem conhece alguma agencia boa pra esse passeio?? - Dia 29/11: Puerto Natales Atividades do dia: Trekking até a Base de Torres del Paine. Meu objetivo principal da viagem é esse. Tenho 25 anos, forma fisica ok (sobrepeso leve) mas malho, corro constantemente, jogo bola e etc. Será que consigo fazer a trilha? Achei por 35k pesos com a Carfran. Alguem me indica outra agencia? -Dia 30/11: Puerto Natales Neste dia vou me deslocar até El Calafate de onibus, pela BusSur Preciso encaixar algo a tarde neste dia em El Calafate -Dia 01/12: El Calafate Atividades do Dia: Mini Trekking Perito Moreno Achei por R$ 640,00 na Brasileiro em Ushuaia. Ta caro??? Quem faz esse passeio precisa fazer o tour pelas passarelas também, ou ja está incluso nesse?? -Dia 02/12: El Calafate: Atividades do DIa: Glaciar Perito Moreno - Passarelas Achei por 250 na Brasileiros em Ushuaia. Ta caro? Consigo ir de taxi sozinho, será que fica mais barato?? -Dia 03/12: El Calafate Neste dia acaba a viagem. Andei olhando passagens e, pelo horario de chegada dos voos, teria que dormir no RJ pra no outro dia ir ate a minha cidade. então pensei em ir nesse dia de El Calafate pra Buenos Aires e no dia 04/12 cadinho de BA pro Rio. Somei todos os valores (passagens aereas + passeios citados + deslocamentos citados) e deu R$ 4.167,00 (cotação de internet para os pesos). Nesse valor teria que adicionar alimentação + hospedagem + lembrancinhas, etc. Acham que uns 6 mil dá??? (ficando em hostel com quarto individual). O preço final, pra quem ja foi, é mais ou menos esse mesmo? Posso avaliar se indo e voltando por Ushuaia ficaria mais barato..nao sei se Punta Arenas é tao indispensável assim, pelo que vejo pouca gente fica, de fato, na cidade. Enfim, me ajudem! rsrsrsrs 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros schitini Postado Abril 30, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2019 - Dia 29/11: Puerto Natales Atividades do dia: Trekking até a Base de Torres del Paine. Meu objetivo principal da viagem é esse. Tenho 25 anos, forma fisica ok (sobrepeso leve) mas malho, corro constantemente, jogo bola e etc. Será que consigo fazer a trilha? Achei por 35k pesos com a Carfran. Alguem me indica outra agencia? R - o trekking não é tão puxado assim. Vi várias pessoas bem fora de forma chegarem às torres. Apenas vá no seu ritmo que chega lá. São 18 km (total ida e volta). Subida na ida, descida na volta. Tem que levar um lanche para o caminho e um pouco de água (01 garrafa de 01 litro é mais do que suficiente - tem pontos de água no caminho). Um bastão de caminhada pode ajudar bastante. Você também não precisa de agência para fazer o trecho. Se conseguir/quiser pernoitar em TDP num camping ou refúgio, vc pode acordar cedo no dia seguinte - lá pelas 05 ou 06, tomar café e fazer a trilha por conta própria, voltando em tempo de pegar o ônibus de volta. Mas se esta for sua opção, tem que ficar esperto para reservar com antecedência. -Dia 30/11: Puerto Natales Neste dia vou me deslocar até El Calafate de onibus, pela BusSur Preciso encaixar algo a tarde neste dia em El Calafate R - vc chega em el calafate lá pelas 14.00. Não tem muita coisa que possa fazer neste horário, creio eu. Pode ir à lagoa nimez (observação de pássaros), bar gelado, glaciarium, um volta pela cidade. Quando estive lá fui na agência Cal tur e achei bem boa. Tem página da internet. Ela também faz o traslado a El Chalten. Os preços são bem parecidos em todas elas. -Dia 01/12: El Calafate Atividades do Dia: Mini Trekking Perito Moreno Achei por R$ 640,00 na Brasileiro em Ushuaia. Ta caro??? Quem faz esse passeio precisa fazer o tour pelas passarelas também, ou ja está incluso nesse?? -Dia 02/12: El Calafate: Atividades do DIa: Glaciar Perito Moreno - Passarelas Achei por 250 na Brasileiros em Ushuaia. Ta caro? Consigo ir de taxi sozinho, será que fica mais barato?? R - vc pode contratar o passeio direto com a hielos y aventura, que é a única agência que faz o passeio. Todas as outras apenas vendem o passeio. Antes do mini trekking vc tem tempo de passear pelas passarelas - 01 horas mais ou menos. Um passeio exclusivo pelas passarelas deve te dar mais tempo para percorre-las. Quando vc contrata o passeio do mini trekking, vc pode contratar com ou sem transporte. Se vc arrumar uma forma de locomoção (aluguel carro, van ou coisa parecida) vc pode fazer o mini trekking e depos passear nas passarelas por conta própria (eu não fiz isso, fiz o big ice com tudo incluído, mas é uma opção). Em relação ao custo do táxi, depende do que vc conseguir combinar. O parque onde fica o perito moreno fica a 90 km de el calafate. Posso avaliar se indo e voltando por Ushuaia ficaria mais barato..nao sei se Punta Arenas é tao indispensável assim, pelo que vejo pouca gente fica, de fato, na cidade. R - para ir a TDP, vc não vai por Ushuaia. Vai por El Calafate. De Buenos Aires a El Calafate vai de aerolineas argentinas. Se vc tem planos de voltar para el calafate, certamente é uma boa opção. Em relação a valores, não sei falar muito. Em Puerto Natales a comida é barata, em El Calafate restaurante é mais caro. Mas eu fiquei num apartamento que tinha fogão e eu "cozinhava" (miojo,risoto, etc). Ficou bem barato desta forma. Não fui a Punta Arenas, então não sei falar. Puerto Natales não tem muito a se fazer. É cidade só de passagem. El Calafate tem principalmente o perito moreno, o resto é dispensável. El Chalten, que fica perto de el calafate (3 horas de ônibus) tem muita trilha boa e que se faz sozinho, sem custo algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rlorensi Postado Maio 28, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2019 Cara, 1ª dica...fuja de brasileiros em ushuaia...economia na certa. Fomos em março/abril 19...(BA>USH>El Calfate > El Chalten > BA) Citar -Dia 01/12: El Calafate Atividades do Dia: Mini Trekking Perito Moreno Achei por R$ 640,00 na Brasileiro em Ushuaia. Ta caro??? Mande email para info@hieloyaventura.com, essa é a empresa que faz os passeios com mini trekking. Valor: 4500 pesos argentinos (tem que pagar entrada no parque). Detalhe por esse valor você faz o mini treking (1:30 +-) e ainda fica 30 min. nas passarelas.....vale a pena! TDP fizemos o W, a subida até a base das torres é bem puxada, mas vale a pena. (apensar de ter achado o Fitz Roy mais interessante) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gidiasferreira Postado Dezembro 13, 2019 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2019 Conta como foi depois!!! Estou pensando em fazer o mesmo em 2020, na mesma época. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniloff Postado Agosto 2, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2020 Conta como foi, @filiperocha. Estou começando a montar roteiro que inclua patagônia chilena e argentina, com 8 a 10 dias (em janeiro/2021) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Agosto 2, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2020 @daniloff Muito pouco tempo para ir nas 2,são de 5 a 7 dias na verdade, pois tem 3 viagens que levam 1 dia para fazer,ou vai a um lado ou outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniloff Postado Agosto 3, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2020 Estava mais interessado na parte chilena. Ficou faltando algo no seu roteiro, @filiperocha? Ou foi corrido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.