Membros Fernanda LP Postado Abril 27, 2019 Membros Postado Abril 27, 2019 Olá, pessoal! Vou fazer minha primeira viagem para Europa em Outubro desse ano e montei o roteiro na seguinte ordem: Roma (6 dias) Veneza (2 dias) Londres (6 dias) Paris (6 dias) Bruxelas (2 dias) Amsterdam (3 dias) Pelo que pesquisei, acho que o melhor meio de transporte para me deslocar por essas cidades é de trem (exceto de Veneza para Londres que é melhor de avião), pois terei mala para despachar e teria que pagar a mais por ela no avião. Pela experiência de vocês a melhor forma é essa mesmo? Também queria incluir Bruges na Bélgica, pois é bem próximo a Bruxelas. A melhor forma seria fazer um bate e volta de trem? Outra dúvida, na hora de comprar a passagem de trem, posso comprar todos esses trechos de uma vez ou se compra separado (incluindo o bate e volta em Bruges)? 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 27, 2019 Membros Postado Abril 27, 2019 Seria o que comentou, esses trechos exceto Veneza - Londres, é mais fácil e rápido ir de trem. Cada trecho precisa ser comprado em separado, pois são gerenciados por companhias diferentes. O único caso que daria pra comprar junto é comprar um ticket da Eurail (https://www.eurail.com/), porém pra saber se vale a pena, precisa escolhe o tipo de passe que seja bom para ti (não inclui Inglaterra) e ver os preços de cada trecho separadamente, e depois fazer a comparação entre os dois. Bruxelas - Brugges é 1 hora de trem, bem fácil fazer um bate volta ( e Brugges é muito mais bonita que Bruxelas). Citar
Membros viniciushas Postado Abril 28, 2019 Membros Postado Abril 28, 2019 21 horas atrás, Fernanda LP disse: Olá, pessoal! Vou fazer minha primeira viagem para Europa em Outubro desse ano e montei o roteiro na seguinte ordem: Roma (6 dias) Veneza (2 dias) Londres (6 dias) Paris (6 dias) Bruxelas (2 dias) Amsterdam (3 dias) Pelo que pesquisei, acho que o melhor meio de transporte para me deslocar por essas cidades é de trem (exceto de Veneza para Londres que é melhor de avião), pois terei mala para despachar e teria que pagar a mais por ela no avião. Pela experiência de vocês a melhor forma é essa mesmo? Também queria incluir Bruges na Bélgica, pois é bem próximo a Bruxelas. A melhor forma seria fazer um bate e volta de trem? Outra dúvida, na hora de comprar a passagem de trem, posso comprar todos esses trechos de uma vez ou se compra separado (incluindo o bate e volta em Bruges)? É isso aí... mas é sempre bom dar uma pesquisada no site skyscanner pra ver o preço das passagens de avião com os preços das passagens de trem. O site da Eurail é ótimo para pesquisar passagens de trem pela Europa, assim como o site da DB (companhia de trem alemã, mas que mostra os horários e trechos de outras companhias também)... mas para comprar eu prefiro ir direto no site das companhias, pois o preço é melhor. Segue abaixo algumas dicas de sites: www.trenitalia.com (para ver o trecho de Roma para Veneza) www.eurostar.com (trecho Londres - Paris) www.thalys.com (trechos de Paris para Bruxelas e de Bruxelas para Amsterdam) www.izy.com (Paris - Bruxelas / trem low cost) www.belgiantrain.be (trecho Bruxelas - Brugge, seria mais pra ver o preço, pois esse trecho eu acho melhor comprar na hora). Espero ter ajudado. Citar
Membros poiuy Postado Abril 28, 2019 Membros Postado Abril 28, 2019 Só lembrando que este Izy é um trem low-cost, e para levar bagagem tem que pagar uma taxa adicional, e a tarifa mais barata não te dá direito a assento, ou seja, você viaja em pé se o trem estiver lotado. Outra questão, as vezes a passagem de avião pode dar a impressão de ser mais barata mesmo pagando bagagem despachada, mas você não pode esquecer você incluir o custo do metrô até o aeroporto. Por exemplo, uma passagem de trem entre Londres custa 50 euros, você pode achar um voo low-cost 20 euros + 20 euros para despachar bagagem, totalizando em teoria 40 euros e achar que vai ficar mais barato. Mas ai se você for somar o custo metrô até o aeroporto em Londres, que custa entre 10 e 20 euros dependendo de qual aeroporto londrino você sair, mais o metro do aeroporto em Paris até o centro, que custa entre 10 e 20 euros dependendo do aeroporto, já fica mais caro que o trem. No trem você sai do centro e chega no centro, no máximo gasta 2 Euros de metrô para ir do seu hotel até a estação de trem, não precisa chegar 2 ou 3 horas como no aeroporto, 30 a 45 minutos é suficiente, e tirando o Izy, o trem não tem limite de bagagem. 2 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 29, 2019 Colaboradores Postado Abril 29, 2019 Em 27/04/2019 em 12:28, Fernanda LP disse: Também queria incluir Bruges na Bélgica, pois é bem próximo a Bruxelas. A melhor forma seria fazer um bate e volta de trem? Você vai pegar o trem da Eurostar Londres Bruxelas com um suplemento ABS incluso, desce em Bruges e só depois vai para Bruxelas. Mas acho que essa ordem não esta boa!! Londres => Amsterdam => Bruxelas => Paris é o mais logico. Se já comprou passagens voltando para o Brasil de Amsterdam voce faz Paris => Bruxelas=>Londres=> Amsterdam!! Citar
Membros poiuy Postado Abril 29, 2019 Membros Postado Abril 29, 2019 18 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Mas acho que essa ordem não esta boa!! Londres => Amsterdam => Bruxelas => Paris é o mais logico. Se já comprou passagens voltando para o Brasil de Amsterdam voce faz Paris => Bruxelas=>Londres=> Amsterdam!! Ruim por que? Não entendi esta lógica... Saindo de Londres, Paris fica muito mais perto de Londres do que Amsterdam. De Londres a Paris são 2hrs 37min de viagem, e de Londres para Amsterdam são 3hrs 55min. E depois para voltar a Paris, você faz metade do caminho de volta a Paris, passando novamente por onde você acabou de passar... E indo a Paris, depois Bruxelas, Londres e Amsterdam, cai na mesma situação, muito vai e vem pelo mesmo caminho que você acabou de fazer uns dias antes... A única vantagem que eu veria em fazer do jeito que você sugeriu, seria o preço, pois mesmo a distância entre Londres e Amsterdam sendo maior que entre Londres e Paris, as passagens no eurostar entre Londres e Amsterdam por enquanto costumam ser um pouquinho mais baratas do que para Paris, devido as constantes promoções para divulgar a nova rota. Outra justificativa seria o preço das passagens aéreas, costuma haver bem mais promoções de passagens aéreas para Paris do que para Amsterdam, o que aumentaria as chances de conseguir uma passagem um pouco mais em conta. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 29, 2019 Colaboradores Postado Abril 29, 2019 12 minutos atrás, poiuy disse: Ruim por que? Não entendi esta lógica... Fazendo Londres - Amsterdam faz direto pela Eurostar. Dai vai descendo... Amsterdam-Bruxelas ... Bruxelas-Paris... Não entendi qual é o vai e vem que tem ai? Qual é o "mesmo caminho" que ele vai fazer? 57 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Se já comprou passagens voltando para o Brasil de Amsterdam voce faz Paris => Bruxelas=>Londres=> Amsterdam!! A segunda opção que sugeri é no caso de ja ter passagens compradas voltando ao Brasil por Amsterdam... Citar
Membros poiuy Postado Abril 29, 2019 Membros Postado Abril 29, 2019 6 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Fazendo Londres - Amsterdam faz direto pela Eurostar. Dai vai descendo... Amsterdam-Bruxelas ... Bruxelas-Paris... Não entendi qual é o vai e vem que tem ai? Qual é o "mesmo caminho" que ele vai fazer? A segunda opção que sugeri é no caso de ja ter passagens compradas voltando ao Brasil por Amsterdam... Saindo de Londres para Amsterdam, o trem passa em Bruxelas e depois vai a Amsterdam, acho que não para em Bruxelas, mas passa pela cidade, e depois ele voltaria pelo mesmo caminho até Bruxelas antes de ir a Paris, eu seja passa 2 vezes em Bruxelas. No caso de Paris, Bruxelas, Londres, Amsterdam, novamente passa 2 vezes pelo eurotunel e por Bruxelas... No caso de ir de Londres para Paris, o trem vai mais direto para Paris, passa em Lille e não passa em Bruxelas... Citar
Membros felipeocr Postado Maio 18, 2019 Membros Postado Maio 18, 2019 Recomendo você fazer o seguinte roteiro: Paris > Londres > Bruxelas > Amsterdam (esse caminho você pode fazer inteiro de trem) Se você quiser tentar pode tentar: Roma > Veneza > Amsterdam > Bruxelas > Londres > Paris (você teria que comprar uma passagem de trem Veneza > Amsterdam) Porém não tenho certeza se você consegue pegar o Eurostar que vai de Amsterdam para Londres em Bruxelas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.