Membros Alexandre Alessi Postado Abril 26, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2019 Olá, pessoal. Desculpe se o assunto for meio off topic, mas penso que talvez vocês poderiam me ajudar... Estou indo para Portugal semana que vêm e fiz uma reserva de um carro no site RentCars.com. No momento da retirada do cartão a locadora vai debitar um valor de caução do meu cartão de crédito no valor de 1200 euros. Vou pagar com o nubank e vi um relato de uma pessoa que teve um problema com o IOF, pois o valor do caução foi estornado no fim da reserva, porém o IOF já havia sido repassado ao governo. O cara teve um prejuizo de uns 500 reais e a Nubank se recusou a pagar. Agora fiquei com medo de alugar o carro, pois caso isso ocorra o valor do IOF vai ser mais caro do que o aluguel do carro. Esse problema ocorre mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flaviossoares Postado Abril 27, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2019 Nunca usei o Nubank no exterior, uso o cartão da Porto Seguro. Não é retido IOF nas reservas feitas pela locadora, só na efetivação do pagamento. Um ponto que precisa ficar atento com a Porto Seguro no caso de cancelamento de compras no exterior. Eles não devolvem o IOF automaticamente, somente se ligar na central... Ah, o IOF é em torno de 6% do valor total da compra... não pode ser mais que o valor do aluguel... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexandre Alessi Postado Abril 27, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2019 3 minutos atrás, f0soare disse: Nunca usei o Nubank no exterior, uso o cartão da Porto Seguro. Não é retido IOF nas reservas feitas pela locadora, só na efetivação do pagamento. Um ponto que precisa ficar atento com a Porto Seguro no caso de cancelamento de compras no exterior. Eles não devolvem o IOF automaticamente, somente se ligar na central... Ah, o IOF é em torno de 6% do valor total da compra... não pode ser mais que o valor do aluguel... O problema não é o aluguel e sim o valor do caução, que é muito maior do que o do aluguel. Por exemplo, meu aluguel custou 85 euros e u caução que será cobrado é de 1200 euros. Pelo que sei os 1200 são debitados no meu cartão até que eu entregue o carro (pra caso aconteca alguma coisa com o carro eles pegarem o valor da franquia do seguro). O IOF sobre esses 1200 euros da 72 euros, que é próximo ao valor do aluguel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sergio hoffman Postado Abril 27, 2019 Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2019 bom dia amigo, o caucao não eh debitado fica apenas em hold ate o final da transação comercial,nao acredito que sera cobrado IOF do caucao uma vez que nao sera debitado, ficar apenas reservado por garantias.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexandre Alessi Postado Abril 27, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 27, 2019 4 horas atrás, sergio hoffman disse: bom dia amigo, o caucao não eh debitado fica apenas em hold ate o final da transação comercial,nao acredito que sera cobrado IOF do caucao uma vez que nao sera debitado, ficar apenas reservado por garantias.. ah saquei, então blz fico mais tranquilo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Juliana Champi Postado Abril 27, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 27, 2019 Eu não usei cartão nubank no exterior, mas em todas as reservas que fiz na gringa o valor só fica bloqueado, não é efetivamente cobrado, então nem cobraram IOF. Pode ser diferente com o nubank, pois estes dias tive que pegar o carro reserva do seguro do meu carro e o bloqueio da caução aparecia como compra no aplicativo... Vc já experimentou mandar email para eles? Nubank? Depois conta pra gente como foi! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexandre Alessi Postado Abril 30, 2019 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2019 Em 27/04/2019 em 14:55, Juliana Champi disse: Eu não usei cartão nubank no exterior, mas em todas as reservas que fiz na gringa o valor só fica bloqueado, não é efetivamente cobrado, então nem cobraram IOF. Pode ser diferente com o nubank, pois estes dias tive que pegar o carro reserva do seguro do meu carro e o bloqueio da caução aparecia como compra no aplicativo... Vc já experimentou mandar email para eles? Nubank? Depois conta pra gente como foi! Eu falei com um atendente do nubank mas ele parecia meio desinformado. Vou tentar conversar com outro amanhã. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maurício.chara Postado Maio 6, 2019 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2019 Uns 2 anos atrás usei o meu cartão NuBank para fazer o bloqueio do caução porque meu cartão principal (Ourocard Visa Platinum) simplesmente não passava e o NuBank tem ajuda online 24 horas. Fizeram o bloqueio sem problemas e depois o valor foi totalmente estornado. Só paguei o valor do Aluguel propriamente dito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diogo_matos Postado Agosto 1, 2023 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2023 Poderia informar se essa caução é debitada mesmo? pq caso seja, haverá incidencia de IOF que não é cancelada. Também tenho uma caução nesse valor para agora em agosto. 1200 euros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 2, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 2, 2023 12 horas atrás, diogo_matos disse: Poderia informar se essa caução é debitada mesmo? pq caso seja, haverá incidencia de IOF que não é cancelada. Também tenho uma caução nesse valor para agora em agosto. 1200 euros. Como já dito, não. O valor é bloqueado em seu cartão. Caso dê algum problema, ela é executada (dependendo do problema, com valor menor) e aí sim o IOF é cobrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.