Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Hoje vejo as empresas reclamando do dólar alto que impactam no custo,  mas se eles podem proteger boa parte disso através de hedge cambial. Estou dizendo proteger e não especular, como fizeram a Aracruz e a Sadia que quebraram.

Como que vcs acham as exportadoras não quebram, numa oscilação forte do dólar? 

• Amei! 1
  • Silnei changed the title to Comissão aprova retorno do despacho gratuito de bagagens
  • Membros de Honra
Postado

@Nani84 Não estou defendendo as aéreas, muito pelo contrário. 

Acontece que antigamente o salário mínimo nosso não chegava a 50 ou 60 dólares dependendo do ano.

Pra vc ter idéia,  no final da década de 60, quem tomava Coca-cola era só rico também,  nossa economia era frágil. Tínhamos que comprar calça Lee no contrabando. ...kkkkkk e por aí vai 

Com o plano real o país teve estabilidade econômica que levou o dólar a 1 real (sim, eu lembro disso), viajávamos para Europa, Estados Unidos mais do que por aqui. Na década 2000/10, tivemos o bomm das commodities, como somos exportadores entraram muitos dólares por aqui e nossa moeda valorizou, a economia nunca foi tão boa. Depois disso nós sabemos o desastre que foi o governo Dilma, ainda por cima sentindo a crise de 2008. Mas se tivessemos feitos os ajustes hoje nossa economia seria forte e o dólar comportado a no máximo $2.

Hoje estamos reféns de Brasília,  na minha humilde opinião as passagens aéreas só cairão com uma reforma ampla do governo e da economia, sem isso continuaremos a ser um país de 3° mundo e reféns do humor do dólar!  Infelizmente. 

Tínhamos algumas empresas aéreas (Transbrasil, Vasp, Varig e mais algumas) que sucumbiram cada uma com seus problemas.  Aí surgiu a Tam, e transformou o jeito de voar.

Hoje as empresas quebram com as fortes oscilações do dólar se quiserem,  eles têm mecanismo de proteção.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

Esquece esse negócio que é só o dólar que encarece uma passagem aérea, não é,  veja o custo administrativo das empresas, tributário...... 

Por exemplo, hoje um funcionário que ganha $10 mil por mês,  saí para a empresa a mais de $20 mil, dependendo ro ramo de atividade. Esse mesmo funcionário recebe líquido não mais que $7 mil por mês. ....E o resto... vai para o sócio majoritário do negócio: O GOVERNO! 

Nb.: não sou de esquerda nem direita muito menos de centro....

• Colaboradores
Postado

Ontem eu li um artigo muito bom, uma pena que não acho ele de novo, mas enfim.

O artigo fazia uma "crítica" com relação a esta política de fiscalização ostensiva das bagagens de mão. Concordava que deve haver uma campanha "educativa", mas ressaltava que mesmo se todos os passageiros viajarem com bagagem de mão dentro do padrão, não cabe na cabine, sobra 60 malas num determinado modelo de avião muito utilizado em voos domésticos, não lembro qual, um 737 alguma coisa.

Com a cobrança para despacho, é claro que todo mundo resolveu se virar e viajar mais leve, só que como não cabe na cabine, dentro ou fora do padrão, o artigo trazia detalhadamente o impacto que isso gerou: os funcionários do embarque acabam tendo que descer mala por mala no braço, sem esteira nem nada, prejudicando a saúde deles e muitas vezes atrasando voos.

Eu tenho acompanhado os argumentos a favor e contra a volta de despacho gratuito e como entendo pouco de mercado financeiro ainda não sei o que pensar. Vou com a @Nani84 kkkkkk... Me identifiquei muito com o lance de só ter viajado de avião depois de adulta e ficar fascinada, quando criança, quando raramente meu pai viajava de avião a trabalho. Quando penso que hoje, meu filho de 11 anos voa desde bb penso que realmente as coisas melhoraram e muito! Mas acho as taxas de despacho abusivas.

Esses dias fui comprar passagens, pela Gol, que estavam com preços bons, mas foi tanta taxa que no final o preço dobrou. Eu sempre tive o costume de viajar leve, mas como vou viajar com a minha mãe tive que comprar despacho de mala... 120 reais pra carregar uma única malinha ida e volta! É muito dinheiro. Lembro que quando começou era 30 reais... 100% de aumento não se justifica por nenhum índice no meu ver!

Vamos aguardar pra ver o que acontece!

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, casal100 disse:

@Nani84 Não estou defendendo as aéreas, muito pelo contrário.

Na verdade meu questionamento não foi pra vc não..haha. Entendi os pontos que vc disse  e realmente concordo com alguns. É que as vezes aparecem pessoas aqui com um tom muito acima. Acho que falta um pouco de educação na hora de discordar. Esse não é seu caso, estou sempre lendo suas postagens e suas viagens.

A questão é que enquanto não estiverem cobrando taxa pra reclamar eu vou reclamar sempre que possível, meu dinheiro não é capim. Aproveitar enquanto é tempo...haha

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado

@Juliana Champi Isso mesmo, pra você vê não cabe toda bagagem de mão no avião(até rimou kkk),  o povo tá entendendo o espírito da coisa. 

O dia que o Brasileiro entender que quem regula o preço num mercado é o consumidor,  os preços vão baixar. Eu por exemplo, sou assim,, se tá caro não compro(faz tempo que não viajo de avião). O problema que a maior parte da população não faz isso.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

@Nani84 Na minha época  (velho sempre lembra disso, não sei porque), o top era viajar de trem......

Vc tem que reclamar mesmo.

Um absurdo o preço saltar de 30 para 60 com uma inflação anual de 4 a 5% né. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

É verdade! Vamos aguardar melhoras com mais concorrência. Enquanto isso também vou fazer algumas viagens de carro, agora que temos mais tempo .Todos ficam um pouco alterados com as espertezas.  Bom fim de semana.

• Amei! 1
  • Membros de Honra
Postado

Agora entendi a razão deles estar aprofundando o controle sobre as bagagens de mão(ufa). Temos uma luz no fim do túnel e não é o trem!

O povo tá fazendo esse movimento silencioso de não despachar bagagem, somente estão levando o essencial e nada mais. Aí as aéreas viram que a receita com essa modalidade de negócio estava caindo....aí pronto...vamos dificultar mais

Palmas para o povo brasileiro,  ufa 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...