Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal. Quero me atualizar da média de gastos diários numa viagem para a França (Paris).

Sei que pode variar muito de pessoa para pessoa, mas já informo que sou muito econômico quando estou viajando. Gosto de andar a pé para conhecer os lugares e geralmente faço minhas refeições em fastfoods. Então, tirando os custos de hotel, qual seria o gasto diário em Paris hoje em dia?

• Membros
Postado

@renzors voce nao consegue fazer uma viagem vivendo apenas de fastfood. Depois do terceiro ou quarto dia vc nao vai aguentar nem passar na porta de um BK. 

Conforme voce mesmo sabe, o custo de uma viagem depende muito do perfil de cada pessoa, tipo de hospedagem, passeios, bebidas/festas, alimentaçao, etc. Mas de modo geral, hospedando-se em hostel (quarto compartilhado), voce poderia fazer uma media em torno de 80-100 euros por dia. Nao que gastará isso todos os dias, mas é sempre bom ter uma reserva para algum imprevisto, tomar uma cerva, fazer passeios pagos, etc.

Como voce pretende ficar em hotel, creio que apenas para as despesas diárias (comida, passeios e transportes) voce pode calcular uns 50 - 60 euros. Tem gente aqui que vai falar que da pra se virar bem com muito menos, e outro dizerem que precisará de mais. Mas cada pessoa sabe de suas limitaçoes e vontades, entao é melhor fazer um planejamento que sobre grana la no final do que acabar o dinheiro no meio da viagem.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Como depende de cada um, digo o quanto eu gastei quando estive lá. Foi em 2013 ainda, mas os preços não mudaram muito, e fiz cerca de 75 euros o dia, contanto com hostel. Pra comer eu gastava cerca de 20 euros por dia, mais passeios e entradas, dava cerca de uns 50 no total (o hostel eu paguei 26 euros a diária). Consegui visitar o Versailles, subi na Eifel, e mais em uns dois museus, que me lembro.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Pra ajudar a fazer estes cálculos eu verifico quanto custa a entrada das atrações que quero ir pq tem algumas baratinhas e umas caras, e tem lugar que é tudo de graça, rs. Pq o perfil de comida é mesmo particular, assim como o de compras, e estes dois podem ser "economizados" se apertar, agora atrações não tem como pedir desconto, rs.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Legal, pessoal. Valeu pelas respostas!

Em 2010 estive em Paris. Acho que naquela época o euro estava uns R$3,70. Fiz uma média de 40 euros por dia comendo coisinhas baratas e andando a pé. Programei uma viagem para janeiro de 2020 e espero que até lá nosso real esteja mais valorizado.

Agradeço as dicas.

• Colaboradores
Postado

Um museus pass de 3 dias custa 62 Euros, em termos de atrações você pagara por fora apenas Eiffel, Versailles e Passeio de Barco.

Transporte é um dos mais baratos da Europa o T+ de 10 tikets custa 14,50 Euros. Para Versailes não serve esse... tem que comprar um RER.

Comida se seu hostel oferecer cozinha tem a rede Picard que vende congelados... muita gente que comeu diz que é bom. gasta uns 15 euros/dia, mas ai tem o custo do transporte para voltar no hostel e almoçar.

Fast food é fast food em qualquer lugar! Morre na faixa de 15-20 dois lanches completos. Mas comer fast food em Paris é um desrespeito, não acha? kkk

Restaurante o papo já é outro! Os turistões morre ai na faixa de 15-20 um menu basicão (mas é uma opção ruim de comida, na maioria dos casos).

Comida boa em um bistro na media de 25-35 ... a partir dai o céu é o limite! Tem os "bouillons" que são restaurantes mais baratos e comida farta... comida francesa.

No site the fork tem opções de reservas de restaurantes com descontos de até 50%... e funciona bem... testei alguns. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...