Ir para conteúdo

Dúvidas sobre Montevideo (desde o que fazer até cannabis)


egabbi

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, amigos. Já fui muito ajudado aqui, agora não vai ser diferente haha.

Vou lhes passar o cronograma da nossa viagem do curso de Letras, após isso tenho algumas perguntas.

"Cronograma e roteiro de viagem:

Dia 27/04 – Saída as 14h em frente ao antigo ------

Dia 28/4 – Chegada a Montevideo por volta do meio dia. Paradas no hostel Che Lagarto e no hostel Circus.

Sem deslocamentos entre o dia 28 a 01

Dia 01/05 – Saída as 04:30 com destino a Buenos Aires.

Dia 01/05 – Sem atividades.

Dia 02/05 – Saída as 09:30 do hotel alma de plata passando pelo hostel Milhouse com destino a Universidad de Buenos Aires(UBA) – Av. Puan 480 – Almoço (proximidades da Universidade ou, se não for encontrado lugar para estacionar o ônibus, em Palermo) – Apresentações de minicursos nos Bosques de Palermo até as 16:00 – As 16h Feira do livro (podemos ir a pé).  – Retorno aos hotéis as 21h.

Dia 03/05 – 16h Feira do Livro (Prédio La rural) – Retorno aos hotéis as 21h

Dia 04/05 – Saída de Buenos Aires as 11h – Retorno."

 

Agora eu tenho umas dúvidas pontuais, não é muita coisa. Primeiro, o que fazer em Montevideo? Me parece uma cidade chata e meio sem graça... Não sou fã de festas, mas iria. Gosto de museus, coisas históricas, coisas exóticas/diferentes. Gostaria de ir onde os moradores de lá vão, meu estilo de viajante não é o turista, não quero ir tirar foto em monumento, quero viver a cidade, viver como um Uruguaio. Vamos a Buenos Aires logo após, então não consigo pensar em outra coisa pra fazer em Montevideo a não ser fumar maconha e ir nos lugares mais famosos/bonitos. Alguém ai conhece aquele restaurante escondido maravilhoso? Um lugar de comida típica? Qualquer coisa. Se entrar num Mc Donalds ou pagar 800 pesos numa janta eu me mato.

Tenho também algumas dúvidas quanto a cannabis. Atualmente tenho 24 anos, fumo praticamente todo dia desde os 18 ou 19, então sei exatamente o que eu quero procurar lá. Pesquisei por meses e meses e, apesar de não ser legalizado para turistas, sabemos que há formas de se conseguir. Seja conhecendo alguém que planta, ou achando alguma farmácia que não queira perder o dinheiro de um grupo de turistas... Alguma dica quanto ao acesso?

Outra coisa que tem me perturbado. Não vou trazer maconha pra o Brasil, isso é óbvio, eu não sou imbecil, mas...... e chocolate? Se trouxer uma barrinha na mochila da muito ruim? Visto que vamos antes à Buenos Aires, pra então retornar ao Brasil. Não sei como funcionam os controles de fronteira, não sei se vão entrar com cachorros nos ônibus e tudo mais.

No mais, acho que é isso. Qualquer coisa eu comento aqui embaixo. Obrigado <3

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá.

Eu fiz uma viagem uma vez pra estes lados e de fato não gostei muito de Montevideo. Os preços são abusivos em relação a comida (isso em todo o Uruguai na época que fui) e a cidade não fez muito meu tipo. Tem a praia de Pocitos que é legalzinha, o centro que vale a pena dar uma olhada (av. 18 de julho e afins) e por mim só. O Teatro tb é legal, mas perto do Colon ele fica sem graça, rs. Tb fui numa livraria que curti, a Puro Verso.

Se vc quiser tb dá pra ir pra Punta del Este, não pra praia em si, mas para a casa Pueblo, que é legal. Eu fui de busão mesmo e deu tudo certo. Se quiser dar uma olhada segue abaixo o relato que escrevi:

http://www.mochileiros.com/relato-argentina-buenos-aires-e-uruguai-colonia-montevideu-piriapolis-e-punta-del-este-prepare-o-bolso-t123908.html

Com relação a maconha, eu não tava procurando, kkkkk, mas vi umas lojas com o tema e fiquei curiosa. Depois conversando com uns uruguaios perguntei e eles disseram que as lojas são temáticas mas não vendiam maconha em si. Eu vi gente fumando principalmente na praia, mas igual a gente vê por aqui. Tem que ver se a legislação deles permite a compra por estrangeiros. :)

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@egabbi Montevideu realmente nao é lá essa coisa toda. O Che Lagarto fica em frente a uma praça, na parte antiga da cidade, tem museu ali perto, voce tambem pode ir até o mercado do porto e se quiser até comer uma parrilha por lá. Um pouco distante dali, tem a parte nova da cidade, onde seria a cidade mais moderna, o oposto da regiao onde voce vai ficar. O país em geral nao é barato, nao espere encontrar preços mais atrativos que no Brasil.

Em Punta eu vi varias pessoas com um back na rua, na regiao das praias. No hostel que eu fiquei o cara da recepçao tambem fumava sem parar. Se souber chegar, é tranquilo de conseguir.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...