Membros de Honra michel Postado Junho 14, 2009 Membros de Honra Postado Junho 14, 2009 Quando fui para Patagônia (nov/2007) usei o conjunto solo x-thermo e o da Quechua (http://www.decathlon.com.br/BR/blusa-underwear-28001840/) que também é muito bom. Usava a todo momento, não usei camisetas e a calça era de suplex. Eu levei um Polar 300 para as noites mais frias e um 200 para a maior parte do tempo, teve noites que usei os dois ! Citar
Membros McQueen Postado Junho 19, 2009 Membros Postado Junho 19, 2009 Michel, ve se eu entendi. vc usava: pernas: calça suplex (pergunta: que até agora não encontrei e não sei o que é. é um estilo? é um tecido suplex? o que é suplex?)e uma calça x thermo. só isso (pergunta: não usava uma calça polar entre o x thermo e a claça suplex?) tronco: anorak, polar 200 ou 300, mais x thermo mais uma pergunta: essas roupas x thermo são fáceis de serem lavas e para secar? abraço Citar
Membros McQueen Postado Junho 19, 2009 Membros Postado Junho 19, 2009 Além do que vi por ai sobre anorak etc, ainda encontrei a linha de esqui , snowboard. São casacos, calças ( que já vem com enchimento e não me parece adequadas para caminhadas ou uso fora do esqui). Os casacos de esqui ( mais o polar e underwear por baixo) talvez possam ser usados para caminhadas,trekin) na patagonia no inverno no lugar dos anoraks e parkas. O que vcs acham? já fizeram isso ou sabem se alguém já fez? Acho os casacos e roupas de esqui snowboard inclusive mais bonitos do que a maioria das parkas e anoraks por ai, pelo menos mais bonitos do que os anoraks mais baratos. O que não vi nas descriçôes é que parece não existir aberturas para transpiração. Talvez estes casacos se transformem em fornos na caminhada. http://www.decathlon.com.br/BR/esqui-snowboard-26050840/ tem inclusive um casaco bem bonito ( já vi o leo escrevendo sobre este tipo de casaco)com enchimento de penas ( parece bom ) mas não sei se seriam bons para corta vento e impermeáveis. Talvez seria necessario uma capa de chuva por cima. http://www.decathlon.com.br/BR/rns-500-penas-printe-53088087/ Outras opçôes são calças e casacos quechua para alpinismo (segundo o site da decathlon) http://www.decathlon.com.br/BR/vestuario-alpinismo-26615310/ luvas para esqui impermeáveis ( estão com bom preço) com polegar pré formado( o que é isso) e novadry, enchimento 150 e 120. será que são boas? http://www.decathlon.com.br/BR/rns-600-luva-sh2-58169150/ Citar
Membros de Honra michel Postado Junho 19, 2009 Membros de Honra Postado Junho 19, 2009 pernas: calça suplex (pergunta: que até agora não encontrei e não sei o que é. é um estilo? é um tecido suplex? o que é suplex?)e uma calça x thermo. só isso (pergunta: não usava uma calça polar entre o x thermo e a claça suplex?)tronco: anorak, polar 200 ou 300, mais x thermo mais uma pergunta: essas roupas x thermo são fáceis de serem lavas e para secar? Supplex é um tecido (tipo tactel), esse utilizado nessas calças de trekking (solo, by, etc), esse tecido é leve e de secagem rápida. Não utilizei mais nada, só o underwear e a calça de trekking (suplex). No tronco, além do que citou tem o anorak, esse é muito importante. Ambas underwear são simples de ser lavadas e secam rapidamente. Citar
Membros de Honra michel Postado Junho 19, 2009 Membros de Honra Postado Junho 19, 2009 O que não vi nas descriçôes é que parece não existir aberturas para transpiração. Talvez estes casacos se transformem em fornos na caminhada. Realmente, esses casacos não são nem um pouco transpirantes e o que ocorre é que ficam literalmente molhados durante a atividade física. Citar
Membros FlavinhoBatista Postado Julho 24, 2009 Membros Postado Julho 24, 2009 Mochileiros , to indo pra Patagonia em Dez 2010 ! é mais facil e barato comprar anark e calça impermeavel / underwear em Ushuaia ?!? ou é melhor ja levar do BR ?? abraç! Citar
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Julho 24, 2009 Membros de Honra Postado Julho 24, 2009 Mochileiros , to indo pra Patagonia em Dez 2010 ! é mais facil e barato comprar anark e calça impermeavel / underwear em Ushuaia ?!? ou é melhor ja levar do BR ?? abraç! Sim, é mais facil e mais barato em Ushuaia...as opções são muitas...e a quantidade de boas marcas e bons produtos tbem, mas....acho imprescindível levar ao menor um bom casaco daqui, pra qdo chegar lá e precisar dar umas voltas pra encontrar os seus novos produtos. O fato de ser dezembro/janeiro engana pq vc pensa: ' é verão..não estará tão frio assim'....mas venta pacas...e eu acabava só tirando a parka ( anorak) qdo entrava em ambientes fechados ou após aquecer o corpo com alguns kms andados ( p.s: eu tbem fui em dezembro/janeiro 09). []s.JP Citar
Membros alexandremdc Postado Setembro 16, 2009 Membros Postado Setembro 16, 2009 Pessoal, também estou indo para lá em Dezembro e comecei a pesquisar há pouco. Estou vendo vcs discutirem sobre roupas de neve e tal, mas gostaria de saber se realmente é necessário para esta época do ano Dezembro/Janeiro. Qual a temperatura que vou pegar? Neva no verão? Citar
Membros Taciano Bahia Postado Outubro 15, 2009 Membros Postado Outubro 15, 2009 olá júnia, tudo bem? Também vou nessa mesma época, pero passarei antes por Salta, Mendoza e Santiago. Estou pesquisando sobre todos os equipamento necessários e quase ficando doido ãã2::'> rs. Na patagônia (Ushuaia) já sei que é mais barato do que o brasil, mas se comparar com Mendoza e Santiago? Sabe onde é mais barato? Outra coisa: alguém sabe de lojas em Mendoza e Santiago com páginas na internet? Ansilta e doite, qual a melhor, e a mais barata? Outra coisa 2 rs: qual o mais indicado, polar 100, 200 ou 300? abraço e obrigado, Taciano Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.