Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! Sou "marinheira de primeira viagem" e queria pedir umas dicas de vocês.

Vou para Patagônia em fevereiro/14 (Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate), fazendo inclusive o Crucero Australis de Ushuaia a Punta Arenas. Ao reservar o cruzeiro, eles informaram a vestimenta exigida para embarque: bota de trekking ou excursão, jaqueta, calça e luva impermeáveis.

Queria dicas sobre marcas confiáveis e duradouras e locais onde comprar online, inclusive meias.

Aqui em Salvador, não achei nenhuma bota de trekking impermeável e só consegui achar a jaqueta e a calça na Centauro, da marca Nord, que soube ser exclusiva da Centauro. Fiquei na dúvida se seus produtos eram bons. O que vocês poderiam me dizer?

Já comprei segunda pele e fleece 200 da Curtlo.

Desde já, muito obrigada!

• 4 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Galera, boa tarde.

Estou com viagem Marcada para Ushuaia, inverno, Agosto de 2014.

Já li bastante sobre como deve se vestir nestas condições e com base nestas leituras comprei algumas peças. Gostaria da opinião dos entendidos no assunto se estou bem preparado ou se falta alguma coisa.

Fiz um bem bolado com peças que eu já tinha.

Já possuía:

bota Salomon Elios 3 impermeável e respirável, para trilhas de fim de semana, mas impropria para frio e neve e grandes travessias.

Jaqueta corta vento quente com enchimento sintético e capuz para montanha (mas não para neve) com interior aluminizado da Quechua http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio--fleece--penas--pullover--softshell-38132/jaqueta-fleece-masculina-inuit-i-refelct-quechua_155638?cor=preta

Blusa de Fleece fino 140g/m2 de densidade (quechua)

Jaqueta Fleece com capuz the north face 270 g/m2 não esquenta muito.

Então comprei

Bota Snowtrek da Columbia com 200 grams de isolamento térmico (não respirável) numa promoção e um preço 50% mais baixo que esse do link demonstrativo http://www.arcoeflecha.com.br/p-10722-Bota-Snowtrek-BM1544231-Columbia.html . Estou com um pouco de medo por ela nao ser respirável.

Jaqueta Columbia Hellfire com isolamento de 550cm3 penas de ganso resistente a água (mas não é impermeável)

Polar Fleece 290 g/m2 de densidade (recomendam 300 mas pensei em usar o fleece que tenho mais este em camadas)

Baselayer térmica (calças e blusa)

4 pares de Meias sintéticas com lã

Gorro

Cachecol (neck gaiter)

Não comprei a calça de neve por ser muito caro, vou preferir alugar.

Minhas duvidas:

*Não comprei anorak, será que pode ser alugado?

*A bota de neve não é respirável, mas usando com meias de lã de merino e sintéticas será que terei problemas?

Pretendo fazer 1 ou 2 trekkings e esqui (tem botas próprias para o esqui ou uso as minhas ?) As outras atividades serão de baixo esforço e não terei problemas com transpiração.

Uma bota impermeável e respirável, mas impropria para neve pode ser melhor do que uma bota de neve não respirável?

Quem puder me dar uma opinião, eu agradeço.

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, só gostaria de colaborar para esse tópico com minhas compras.

Comprei todas as roupas da Columbia pelo Ebay!

Comprei calça impermeável OminiTech e as Melhores jaquetas, ou parkas, de inverno ::Cold:: (aquelas com 2 camadas, que já vem com o fleece).

Como comprei no Leilão (bid), acabei arrematando 4 jaquetas pra mim ::mmm: , (uma delas foi para o Mercado Livre, quem quiser: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608600217-jaquetacasaco-feminino-neveski-columbia-omnitech-m-_JM), um exagero óbvio, mas saiu muito mais barato do que comprar tudo aqui.

Comprei 5 peças (4 jaquetas e 1 calça), o que deu já com IOF, tx do dólar e frete, R$607 (R$121 por peça); As masculinas, um pouco mais caras, sairam R$177,00 a peça, ou seja, tudo de primeira linha, columbia, usado é claro, porém por um preço ótimo.

A maioria não envia para o Brasil, mas usei um serviço de encaminhamento de encomendas (Box4World) que enviou tudo pra mim certinho!

Fica a dica!

Vejam as fotos:

$_57.JPG?rt=nc

$_57.JPG

$_57.JPG

$_57.JPG$_57.JPG?rt=nc

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi gente... estamos indo no fim de julho e início de agosto para a patagonia (puerto madryn, el calafate, ushuaia) e compramos as roupas todas na decathlon: a primeira camada térmica (blusa e calça)... a segunda camada seria um fleece e a terceira um casaco impermeável (para neve), além de calça de ski, meias para neve e duas luvas.... uma mais leve e uma de ski.... gorros tb..... gostaria de saber se isso é suficiente ou precisamos de mais.... e também, além da calça térmica e a de ski..... se precisamos de outra calça e qual poderia ser..... obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...