Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Outra pergunta, desculpem o combo. Tentei achar outro tópico sobre isso e não achei. Ninguém comprou passagens com eles recentemente não??

Mas a questão é a seguinte: Comprei minha passagem, até relativamente consciente do risco, mas o fato é que aconteceu o pior. Dificilmente meu voo Confins-Guarulhos será cumprido. A passagem foi comprada pelo Submarino Viagens. Ainda não tentei TELEFONE, mas por email eles simplesmente me ignoraram. Será que por telefone eles resolvem essa situação? Alguém em situação parecida?

• Membros
Postado

@Oliveira_BH normalmente quando se compra uma passagem por terceiros, ou seja, que nao seja diretamente com a cia aérea, voce tem que tratar qualquer assunto diretamente com o emissor da passagem. Ligue no 0800 da avianca ou pelo chat e tire essa dívida.

Esse lance de comprar passagem por intermédio de terceiros pode sair mais barato (nao que seja esse o seu caso), mas da uma dor de cabeça danada quando se precisa tratar algum assunto sobre seu bilhete. Se a avianca realmente ti encaminhar pra tratar diretamente com o Submarino, tenha paciência e tente o contato por telefone pra nao correr o risco de nao receber resposta no email ou entao receber uma resposta bem genérica.

• Membros
Postado

@lobo_solitário , agradeço a resposta. Confesso que algumas vezes já comprei passagens aéreas de terceiros (todas as vezes anteriores se não me engano foi do Submarino Viagens e nunca tinha dado nenhum problema) Mas confesso que evito também. Sei das merdas que podem acontecer. Essa vez especificamente resolvi arriscar devido a estar comprando mais em cima da hora. Resolvi arriscar. Mas quando dá qualquer problema é essa dificuldade. Por isso evito.

• Membros
Postado

Cara, se você comprou pelo Submarino Viagens, você tem que tratar com o Submarino Viagens, a Avianca não vai lhe atender, vão falar para você entrar em contato com a agência de viagens.

Mas não querendo lhe desanimar, considere este dinheiro como perdido, pois a Avianca já anunciou que vai continuar a operar somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia e Salvador.

Eu tentaria insistir em uma reacomodação em outro voo de outra companhia, pois devolução do dinheiro, acho que vai ser meio complicado.

Eu vivi uma situação parecida com a Varig, e estou até hoje esperando o Submarino devolver o dinheiro de uma passagem que eu comprei em 2006 via Submarino. 

A Varig simplesmente faliu, não devolveu dinheiro para ninguém, o Submarino alega que repassou o dinheiro para a Varig e que também sofreu calote da Varig que não devolveu o dinheiro. Já tem várias ações na justiça cobrando a devolução, mas em todas a justiça entendeu que não é culpa da Submarino, mas sim da Varig, e que eles teria que devolver o dinheiro ao Submarino para que este devolvesse aos seus clientes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...