Ir para conteúdo

35 Dias Perú/Chile/Bolívia Dec10/Jan11

Geruza

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Estou precisando de ajuda pra montar a viagem o roteiro legal e não muito caro. (R$2000 a R$3000) de 28/12/10 a 02/02/11.

Nosso o objetivo é conhecer o real dos lugares que vamos, não só o cartão postal vendido pro turista. Tudo que pudermos pegar e fazer de transporte comum ou a pé faremos. Vou eu e meu namorado e encaramos tudo e não temos frescura, não sei se é possível acampar (precisa de muitos aparatos?), acho q a amplitude térmica das partes mais áridas é grande, então precisamos de equipamentos pro frio e na parte montanhosa é época de chuva. (nunca acampei então em condições extremas não faço idéia)

Tenho em mente é o seguinte:

28/12 - chegada de manhã em Lima - check in hoste (Centro/Miraflores/Barranco) passeio redondesas

29/12 a 02/01 - Lima e partida para Pisco (estive lendo que é aprox. 3 horas de viagem certo?)

02/01 - Curtir resto do dia em Pisco (noite num hostel) e reservar passeio a Paracas

03/01 - Passeio a Paracas

04/01 - Partir cedo para Ica - Passar o dia em Ica (há lugares baratos de visitar, ainda não encontrei)

04/01 - sair de Ica a Nazca - Quanto tempo de viagem? (dá de economizar hostel e dormir no bus?)

05/01 - Nazca / parte de noite para Cuzco - Quanto tempo de viagem? (já encontrei 12hrs e 21hrs??)

06/01 - Parar em alguma cidade no caminho (se for realmente demorado Nazca/Cuzco)? Há algo interessante? e partir de noite pra Cuzco?

06 a 09/11 - Cuzco

10/01 - Partir de Cuzco a Arequipa - Vi duas alternativas de transporte: Trem (legal, lindo, mas caro. Há trens que não sejam turísticos(?) e Onibus (barato). Sei que no trajeto se para em Juliaca (algo especial pra fazer?)

11 a 14/01 - Arequipa

15/01 - Partir de Arequipa para o Chile - Pensei em seguir direto para Iquique (a noite e dormir no bus). (vale a pena parar em Tacna ou Arica?)

15/01 - Iquique passar o dia

Agora chega a parte em que eu e meu namorado divergimos

Minha proposta:

16/01 - Iquique pra sallar uyuni

16/01 - Uyuni para Potosí

16 a 19/01 - Potosí

20 e 21/01 - Sucre

21 e 22/01 - Oruro

23 a 25/01 - Cochabamba

25 e 27/01 - La paz

28 e 29/01 - Isla del sol/ Titicaca (mt caro?)

29/01 - La paz

30/01 - La paz volta Lima para voo dia 02/02 (ir de bus, ou passagem avião barata por lá?)

Prosposta dele:

16/01 - Iquique a noite parte para Antofagasta

17/01 - Antofagasta

18/01 - Antofagasta parte pra San pedro de Atacama

19/01 - dia em San pedro de Atacama noite parte para Salta/Arg

20 a 22/01 - Salta partir a noite para Potosí

23/01 - Potosí

24/01 - Visitar Salar de uyuni

24/01 - Potosí

25/01 - Sucre

26/01 - Oruro

27/01 - La paz

28/01 -Isla del sol/ Titicaca

28 a 30/01 - La paz partindo pra Lima

Claro que adoraria fazer o trajeto que ele ta a fim. Mas tenho medo que encareça muito. Alguém pode ajudar Chile e Argentina muito caro (viagem,hospedagem, alimentação...) ?

Alguém me ajuda? (Dicas de transporte, lugares pra visitar, hospedagem, e principalmente se faz idéia de +/- qnt vai custar?)

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...