Membros polygall Postado Outubro 28, 2010 Membros Postado Outubro 28, 2010 Boa Noite Pessoal, Esse é o meu primeiro tópico e resolvi escreve-lo devido este site e claro, os relatos que encontrei por aqui, terem me ajudado bastante a nortear minha viagem ao Chile - Santiago. Devo admitir que as dicas que encontradas me ajudaram bastante. Portanto, escrever será uma forma de agradecer a todos que já fizerem o mesmo. Voltei de Santiago dia 17/10/2010, ou seja, ainda consigo sentir o gosto do pisco (bebida comum dos chilenos) e também a emoção de estar lá, compartilhando e podendo observar a felicidades de todos de verem os mineiros serem resgatados. Para ter uma ideia, a festa que aconteceu por lá foi como se o Brasil tivesse ganho a Copa do Mundo contra a Argentina. Ah...eles não gostam muitos dos Argentinos e adoram os brasileiros. Bom, voltei encantada com a cidade, com a população e se pudesse escreveria mil coisas aqui, mas a intenção é falar sobre os preços de lá, pois confesso que senti falta dessas informações. Antes de ir para lá, não sabia ao certo quanto de dinheiro deveria levar, qual o preço das coisas por lá. Portanto segue algumas informações que poderão ajudar os futuros turista de Santiago. Sei que esse lance de falar quanto deve levar de grana é muito pessoal e relativo, mas para ter uma pequena noção eu levei 100 dolares por dia e deu para ficar razoavelmente tranquilo por lá. Não passei vontade, comi legal e ainda trouxe muita coisas embora, como lembranças, caixa de vinho e algumas outras coisas do shoppingOutlet Buenaventura que todos diziam ser bastante barato. Mas vamos começar por partes: 1 - Moeda Local Como já devem ter lido em outros topicos a moeda local é peso chileno e para você transformar em reais é bem facil. Retire os três zeros e multiple o valor por 4. Exemplo: 20.000 (vinte mil pesos) são 20 x 4 = 80,00 reais. Se quer transformar em dolares é só multiplicar por 2. Exemplo: 20.000 (vinte mil pesos) são 20 x 2 = 40 dolares. É facil, e os valores sae aproximadamente ok?! Mas uma dica: Não fique contando muito, do contrario ficará louco. 2 - Levar Dolares ou Reais? Eu comprei dolares e depois troquei no Centro de Santiago por Pesos Chilenos. Se quiser levar reais tudo bem...lá eles também trocam. Mas antes de ir viajar fiz algumas cotações e compensava mesmo levar dolares e trocar por pesos, do que levar reais. O dolar é mais valorizado. Existem algumas pessoas que dizem que você acabará pagando taxa do cambio 2x, e realmente faz sentido...mas eu cheguei a fazer as contas e mesmo assim compensava levar dolares do que reais. Caso fiquem na dúvida entre no site http://www.cambiosantiago.cl/ e veja quanto eles pagam os dolares e os reais e entre no site http://www.cambio.com.br - que é uma casa de cambio no brasil e faça a cotação e veja o que é melhor para você. 3 - Passeios em Santiago Pessoal os passeios lá são um absurdo. Segue uma lista atualizada dos valores por pessoa. City Tour Santiago Am/Pm - $ 20.000 / em reais sai em torno de R$ 80,00; Valparaiso - Viña del Mar - $ 33.000 / em reais sai em torno de R$ 132,00; Ruta de Pablo Neruda y Vino Chileno - $ 49.000 / em reais sai em torno de R$ 196,00; Viñedo Medio Dia Am/PM - $ 33.000 / em reais sai em torno de R$ 132,00; Viñedos Dia Completo - $ 45.000 / em reais sai em torno de R$ 180,00; Cena Show Santiago - $ 49.000 / em reais sai em torno de R$ 196,00; Excursión a la Montaña (El Colorado / Valle Nevado / Farrellones) -$ 29.000 / em reais sai em torno de R$ 116,00. Lembrando os preços são por pessoa ok?! E esses preços são da empresa chamada TurisTour - http://www.turistour.cl Eu achei muito caro, sabe por que? 4 - Alugar um carro? Assim que cheguei em Santiago, segui as dicas de alguns mochileiros e andei de metro, porém já no 2º dia resolvi alugar um carro. O metro estava muito cheio e existem alguns lugares, que são (no meu caso) a maioria, que não tinha como ir de metro. Portanto, ou alugava um carro ou pagava o preço dos passeios citado acima. Como o aluguel do carro compensava, e a nossa CNH serve para dirigir por lá, preferi entrar em contato com a empresa e fiquei o restante dos dias com um carro. Conforto, independencia e agilidade...eu ia e voltada a hora que queria. Bom enfim, eu sou a favor de alugar um carro, porque gosto também de dirigir e gosto da comodidade de ter livre acesso, mas ai vai de vocês. Existem pessoas que não querem dirigir, ok. Eu não ligo, portanto aluguei e economizei horrores. O valor do carro simples (um corsa com direção, 4 portas, airbag) era de 56 dolares por dia (km livre) e ai tem mais 2 dolares por dia para o TAG (que é o nosso 'semparar'). Como não tinha levado o meu GPS, paguei mais 10 dolares para o GPS e com o mapa na mão foi facil de visitar o que o tempo me permitiu. Com o carro fui para Valparaiso / Viña del Mar (que é como se fosse para os Paulistas São Vicente e Santos e para os Cariocas Copacana e Leblon); Valle Nevado / El Colarado; Shoppings Parque Arauco e Plaze de Puento de Alto; Outles Buenaventura e Elton Center..etc. Eu particularmente acho que vale a pena, porem caso você queira sair do volante, então leve mais do que 100 dolares por dia. 5 - Comida / Restaurantes Como no Brasil os preços são variados, porém os pratos são muito bem servidos. Acredite...se o prato for individual, com certeza dá para comer dois. Na dúvida, eu aconselho pedir um prato antes, e se achar pouca comida peça outro. Eu acreditei que o prato era individual, acabei deixando muita comida, que é uma judiação. A média para duas pessoas era de $ 19.000 pesos por refeição, ou seja R$ 38,00 por pessoa. Eu almocei em um restaurante Italiano chamado La Piccola Italia e gastei R$ 120,00 com 3 pessoas. Ou seja R$ 40,00 por pessoa, comendo massa, vinho e mais sobremesa. Os restaurantes por lá são mais baratos e os lanches dos McDonald´s são baratissimos, um Big Mac sai por 960 pesos, ou seja menos de 4 reais. E o Burger King é ainda mais barato, mas claro os lanches lá vem com abacate no meio chamado de Palta. Mas caso não queira encarar existe lanches sem palta. Bom acho que o tópico ficou grande demais, e espero que não tenha ficado muito cansativo. Caso tenham alguma outra dúvida estou a disposição. Um abraço a todos e boa viagem vocês vão amar!!! Citar
Membros Tacialcara Postado Outubro 28, 2010 Membros Postado Outubro 28, 2010 VC ficou hospedada onde em Santiago? O caminho para Vina/valpo é tranquilo para se fazer de carro? obrigada... Citar
Membros Wolffenbuttel Postado Outubro 29, 2010 Membros Postado Outubro 29, 2010 OBRIGADA PELAS DICAS. PRETENDO IR EM JANEIRO PARA LÁ!!! Citar
Membros polygall Postado Outubro 31, 2010 Autor Membros Postado Outubro 31, 2010 VC ficou hospedada onde em Santiago?O caminho para Vina/valpo é tranquilo para se fazer de carro? obrigada... -------------------------------------------------------------------------------- Olá...fiquei hospedada no Hotel Principado de Asturias, a localização é excelente, proximo inclusive do metro baquedano. Quanto a estrada para Viña eu fiz de carro, é excelente e tranquila. São mais o menos 100 km, e você pega 1 pedagio no valor de 1.500 pesos. Ida e volta sao 3.000 pesos. Pode ir tranquila, só aconselho levar um gps ou alugar. Citar
Membros polygall Postado Outubro 31, 2010 Autor Membros Postado Outubro 31, 2010 OBRIGADA PELAS DICAS. PRETENDO IR EM JANEIRO PARA LÁ!!! -------------------------------------------------------------------------------------------- Legal...Boa Viagem. Você vai adorar. Um abraço! Citar
Membros Tacialcara Postado Novembro 1, 2010 Membros Postado Novembro 1, 2010 Valeu Polly, levaremos o gps sim! obrigada... Citar
Membros alerunner Postado Novembro 2, 2010 Membros Postado Novembro 2, 2010 olá boas dicas... irei em abril para correr a maratona de santiago, ficaria no mesmo hotel que vc ficou mas mudei para o diego de velazquez, próx. ao principado no mesmo bairro providencia, qtos. dias vc ficou, tb vou alugar um carro, e quero ir até valdivia... abs alexandre Citar
Membros rafa.abicalil Postado Novembro 3, 2010 Membros Postado Novembro 3, 2010 Olá!!! Belo relato...parabénssss!!!! Estarei indo com o meu namorado em Dezembro, ficarei alguns dias em Santiago depois irei para Pucon e Puerto Varas. Me passa as dicas sobre esse outlet. O que vc achou barato por lá? E o que vale a pena comprar? Abraços!!!!! Citar
Membros kinhoagronomo Postado Novembro 4, 2010 Membros Postado Novembro 4, 2010 Olá Polygall, Muito obrigada pelas informações, muito úteis. Estou indo para Santiago dia 30 de dezembro minha esposa, e estavamos programando passar 5 dias em Santiago, depois pegar um pacote para Pucon de 3 dias, que vimos na Skyairline na net, estamos também programando pegar o onibus para Mendonza e passar 3 dias lá. Vi no seu depoimento que achou melhor alugar uma carro para conhcer o lugares turisticos em Santiago, estava pensando que daria para ver tudo de metro. E as vinicolas você foi? com grupo ou foi de carro? Citar
Membros polygall Postado Novembro 6, 2010 Autor Membros Postado Novembro 6, 2010 olá boas dicas...irei em abril para correr a maratona de santiago, ficaria no mesmo hotel que vc ficou mas mudei para o diego de velazquez, próx. ao principado no mesmo bairro providencia, qtos. dias vc ficou, tb vou alugar um carro, e quero ir até valdivia... abs alexandre ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Res: Puxa que legal Alexandre, você vai adorar. Eu sei mais o menos onde fica o seu Hotel, acho que na rua de trás. O bairro da providencia eu adorei. É muito tranquilo, enfrente ao Hotel Principado de Asturia tem uma praça com uma pequena academiae é bem frequentado. Bem bacana. Eu fiquei apenas 6 dias...e confesso, foi muito pouco. Pretendo voltar em breve. Boa Viagem...e alugue sim um carro..o transito de lá é um pouco diferente, para ter uma ideia os motoristas (mesmo com o sinal aberto) param para os pedestres atravessarem. E o mais engraçado foi ver as pessoas em rodovias paradas (sem ser no acostamento) somente com o pisca alerta ligado e ninguem briga, buzina ou xinga. Pelo menos não nons dias em que estava lá. (rs). Outro nivel...rs Bjs... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.