Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, viajantes!

Estou terminando a faculdade e tenho economizado dinheiro há algum tempo para realizar o sonho de desbravar o mundo. Para tanto, estou engatinhando nos primeiros passos de planejamento de uma viagem. A ideia, de início, seria tirar de quatro a seis meses para mochilar pelo menor custo possível (até porque não tenho muita grana) por países como Índia, Nepal, Tailândia, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia. Vocês teriam algum buscador de passagens para buscar meios de transportes mais baratos na Ásia e na Oceania? A exemplo do GoEuro e da Rome2Rio...

Qualquer dica é muito bem vinda. 

• Membros
Postado

@Andresa Wendt Dos países citados, a Nova Zelandia e a Australia darão uma baixa na sua grana, lá é realmente muito caro para os nossos padroes. De toda forma, planejando bem voce consegue fazer uma boa trip por lá.

Quando iniciei minha RTW comecei pela NZ > AUS e depois parti para o sudeste asiático. Voce nao precisa comprar uma passagem de ida/volta para sair do Brasil e perder a passagem de volta, voce pode comprar por exemplo BRA > NZ e NZ > AUS. Se fizer isso, antes embarcar para a AUS já terá que ter comprado a passagem de saída de lá, o pessoal no checkin vai ti cobrar isso.

Na NZ tem algumas empresas de onibus que cruzam o país de ponta a ponta e planejando antecipadamente seu roteiro é possível comprar trechos a partir de NZD1.00, normalmente a Intercity oferecem esse tipo de bilhete bem em conta para o primeiro bilhete emitido para o trecho e depois os valores vao aumentando conforme a venda. Entao o quanto antes voce comprar, mais barato vai pagar.

Na Australia nao me recordo de achar nada tao em conta, dependendo de onde estiver e pra onde for voce pode fazer a viagem de trem.

Nos outros países da Ásia é tudo muito barato (alimentaçao, transporte, hospedagem, etc). Para deslocamentos aereos existem muitas empresas low cost, mas uma das que tem a melhor malha aerea, abrangendo mais lugares é a Air Asia. Mas dê uma pesquisada na net sobre cia lox cost na Asia que voce encontrará quais as principais cia de cada país.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...