Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, se puderem me ajudar por favor

Necessito de sugestões de trilhas de 10 a 20 km, no formato bate-volta (sem acampar).

Tenho pesquisado bastante mas a maioria das trilhas necessita de acampamento, o que não é o meu foco no momento. Pois vou para a Patagônia no ano que vem, pretendo fazer várias trilhas de bate-volta de cerca de 20 km cada uma (3 em El Chaltén e 3 em Torres del Paine) e quero me preparar fisicamente e pegar experiência em trilhas brasileiras.

Obrigado!

• Colaboradores
Postado

Fala valante! Bem legal a sua proposta de preparo, mas vc realmente aceita sugestões de qualquer lugar do país?

acredito que seria uma boa olhar as trilhas dos grandes parques, ou algumas praias (dos estados mais litorâneos). Nos parques que pegam a serra fina ou o pico da bandeira, por exemplo, é possível que tenham trilhas com a extensão que almeja. Também existem cidades que são separadas por praias e trilhas de litoral que dão aproximadamente a distância que deseja. 

No mais, como sugestão, pq não faz a ferrovia do trigo em RS? A rota tradicional tem uns 50km, mas passa por vários pontos de referência e algumas cidades pequenas, acredito que vc pode fazer seu preparo ali, caso tiver a oportunidade.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Fala Stanlley! Obrigado pelas dicas

Eu estou aceitando qualquer sugestão sim, mas regiao sudeste seria ideal.

Por exemplo em grandes parques eu já vi que chapada dos veadeiros e diamantina teriam trilhas do jeito que eu preciso, mas o custo com transporte já aumenta bastante. Mas nao importa pois sao lugares que eu quero e preciso conhecer! Estou começando tarde e quero conhecer tudo, estou meio perdido para falar a verdade. Aparados da Serra, Itatiaia, Serra dos Órgãos. Eu quero tudo.

Porém MG e SP seria ideal pra começar.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

@casal100 muito incrível o relato, 900km é algo impressionante. Vcs são uma referência!

@Rogerio K C o Pico do Jaraguá é uma boa indicação, vergonhosamente não conheço até hoje!

Para começar escolhi o Pico do Jaraguá e o Pico do Lopo. Obrigado pelas dicas.

Sobre o Pico do Lopo andei pesquisando em blogs e, apesar de as pessoas dizerem que a trilha é "bem demarcada", também li que há diversas bifurcações na trilha... como pode ser bem demarcada uma trilha com bifurcações em demarcação?... 😂 Juro que não entendo.

• Membros de Honra
Postado

@Valante Fiz a trilha do lopo a algum tempo, na época era bem demarcada,  era impossivel se perder por lá. 

Mesmo não sabendo como está lá agora, acho meio difícil se perder, é só seguir o pico. Trilha muito legal viu, linda vista do topo. Vc pode subir por dois caminhos até as antenas.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@casal100 Que ótimo saber disso!

Pois é, eu li sobre essa possibilidade de fazer dois caminhos mas não entendi direito. Chegando lá eu me viro!

Vi sua foto do mirante da rampa de voo, coisa mais linda.

• Membros de Honra
Postado

Em Extrema tem uns caminhos legais: lá tem caminho das pedras, das flores. ...pesquise aí tem um site deles explicando tudo. Fiz alguns e adorei. 

Tem o pico do lobo guara,  onde tem um pulam de asa delta..., não é trilha, mas dá para caminhar até lá. 

• Obrigad@! 1
  • Membros de Honra
Postado

Funciona assim os 2 caminhos.

Um você sai da cidade, por ruas atrás da matriz e entra numa trilha com subida forte,  no topo vc vira à direita e chega nas antenas,  mais à frente você chega num entrocamento e segue reto por uma estrada de terra até uma pousada,  aí começa a trilha propriamente dita. 

O outro caminho, vc pega a rua da rodoviária e logo à frente depois dum ginásio coberto (acho que eh ginásio,  aí vc pergunta)  vc vira à esquerda e vai  subindo numas ruas até chegar num portal, nele vc segue à esquerda  (confirme ok) depois vc sobe muito até chegar no entrocamento  (o mesmo do outro caminho) vc vira à direita e chega na pousada. ...... esse aqui vc pode ir de carro da cidade até a.pousada.  ok

Estão cobrando para subir...Não lembro quanto.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...