Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@Rezzende

Cara, comecei a planejar agora uma viagem de 3 semanas pelo México (última quinzena de outubro e primeira semana de novembro/21).

Nossa ideia é justamente chegar pela Cidade do México e ir descendo ate a região de Cancún/Tulum.

Vou começar a rascunhar o roteiro e depois posto aqui para pegar algumas dicas, mas já deixo uma pergunta (ainda não consegui ler seu relato todo): vale a pena alugar carro por lá?

Desde já agradeço pelo relato!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

AC

• Colaboradores
Postado

Então @dieguin02 eu não aluguei carro pq eu tava sozinho, daí acho que financeiramente não ia compensar. Consegui fazer esse trecho todo de onibus sem problemas. 

Essa época que vc tá programando ir é pra pegar as festas do Dia dos Mortos? Se for, procure estar em Oaxaca no dia de finados, embora isso seja fora de mão pro roteiro já que Oaxaca tá depois da CDMX e Puebla então não vai ser uma cidade onde vc vai passar no fim da viagem mas na primeira metade. Também tem a questão que esse ano tá meio incerto viajar pensando nessas festividades, mas se a situação até lá estiver favorável, estar em Oaxaca numa data dessas deve ser uma experiência inesquecível e culturalmente mto rica e impactante pra nós.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
31 minutos atrás, Rezzende disse:

procure estar em Oaxaca no dia de finados

Qual é o exatamente o dia de Finados lá? Pelo que vi as festas rolam de 31 de Outubro ao dia 1 de Novembro. Teria um dia que é o ponto alto?

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Pelo que vi as festas rolam de 31 de Outubro ao dia 1 de Novembro

Sim, são nesses dias mesmo. Vi uns vídeos de um cara que foi lá no cemitério na noite do dia 1°/nov, tava maior festa, pessoal leva comida e bebida, tinha mta música... O ideal pra ficar em Oaxaca pra conhecer os pontos de interesse são uns 3 dias mesmo, então podendo estar lá nesses dias 31 ao dia 2 seria incrível. Eu fui em abril, nada relacionado a essas festas, mas estando por lá nessas datas com certeza deve valer mto a pena

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 02/06/2021 em 21:35, Rezzende disse:

Então @dieguin02 eu não aluguei carro pq eu tava sozinho, daí acho que financeiramente não ia compensar. Consegui fazer esse trecho todo de onibus sem problemas. 

Essa época que vc tá programando ir é pra pegar as festas do Dia dos Mortos? Se for, procure estar em Oaxaca no dia de finados, embora isso seja fora de mão pro roteiro já que Oaxaca tá depois da CDMX e Puebla então não vai ser uma cidade onde vc vai passar no fim da viagem mas na primeira metade. Também tem a questão que esse ano tá meio incerto viajar pensando nessas festividades, mas se a situação até lá estiver favorável, estar em Oaxaca numa data dessas deve ser uma experiência inesquecível e culturalmente mto rica e impactante pra nós.

Então, @Rezzende

Calhou de ser o período que conseguimos marcar as férias no trabalho.

Nossa ideia era chegar pela CDMX e ir descendo até a Quintana Roo (aproveitar o fim de férias para descansar na praia e tal), mas com essa possibilidade de pegar o evento do Dia dos Mortos, podemos repensar aqui e inverter (chegar por Cancún e subir até a CDMX).

• Colaboradores
Postado
53 minutos atrás, dieguin02 disse:

Então, @Rezzende

Calhou de ser o período que conseguimos marcar as férias no trabalho.

Nossa ideia era chegar pela CDMX e ir descendo até a Quintana Roo (aproveitar o fim de férias para descansar na praia e tal), mas com essa possibilidade de pegar o evento do Dia dos Mortos, podemos repensar aqui e inverter (chegar por Cancún e subir até a CDMX).

Olá Dieguinho.

Eu recomendaria muito inverter esse roteiro, Oaxaca é uma cidade que vale muito a pena e mais na época do Dia dos Mortos, é uma experiência única. Os dias onde tem mais atividades são 31 de Outubro e 1 de novembro, para considerar quando estar na cidade.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
6 horas atrás, michradu disse:

Olá Dieguinho.

Eu recomendaria muito inverter esse roteiro, Oaxaca é uma cidade que vale muito a pena e mais na época do Dia dos Mortos, é uma experiência única. Os dias onde tem mais atividades são 31 de Outubro e 1 de novembro, para considerar quando estar na cidade.

Olá, @michradu e @Rezzende

Fiz um esboço rápido aqui do roteiro em 2 configurações (no fim de semana olharei com mais calma e farei alguns ajustes).

Algumas observações:

1) Não discriminei os dias na Quintana Roo, mas a ideia é tentar conhecer Cozumel, Isla Mujeres, um pouco de Cancún e Tulum também.

2) Destaquei em azul os dias 31/10 a 02/11 (evento do dia de los muertos).

Qual das configurações vocês acham melhor? E quais ajustes fariam?

Configuração 1 (chegando por Cancún no dia 16/10 e voltando pela CDMX no dia 05/11):

sáb 16/out Voo ida
dom 17/out Quintana Roo*
seg 18/out Quintana Roo*
ter 19/out Quintana Roo*
qua 20/out Quintana Roo*
qui 21/out Quintana Roo*
sex 22/out Quintana Roo*
sáb 23/out Mérida
dom 24/out Mérida
seg 25/out Mérida - Palenque
ter 26/out San Cristóbal de las Casas
qua 27/out San Cristóbal de las Casas
qui 28/out San Cristóbal de las Casas
sex 29/out Oaxaca
sáb 30/out Oaxaca
dom 31/out Oaxaca - Puebla
seg 01/nov Puebla
ter 02/nov Cidade do México
qua 03/nov Cidade do México
qui 04/nov Cidade do México
sex 05/nov Voo volta

Configuração 2 (chegando por CDMX no dia 23/10 e voltando por Cancún no dia 12/11):

sáb 23/out Voo ida
dom 24/out Cidade do México
seg 25/out Cidade do México
ter 26/out Cidade do México
qua 27/out Cidade do México
qui 28/out Puebla
sex 29/out Puebla
sáb 30/out Oaxaca
dom 31/out Oaxaca
seg 01/nov Oaxaca
ter 02/nov San Cristóbal de las Casas
qua 03/nov San Cristóbal de las Casas
qui 04/nov San Cristóbal de las Casas
sex 05/nov Palenque - Mérida
sáb 06/nov Mérida
dom 07/nov Quintana Roo*
seg 08/nov Quintana Roo*
ter 09/nov Quintana Roo*
qua 10/nov Quintana Roo*
qui 11/nov Quintana Roo*
sex 12/nov Voo volta

Obrigado!    

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, dieguin02 disse:

Olá, @michradu e @Rezzende

Fiz um esboço rápido aqui do roteiro em 2 configurações (no fim de semana olharei com mais calma e farei alguns ajustes).

Algumas observações:

1) Não discriminei os dias na Quintana Roo, mas a ideia é tentar conhecer Cozumel, Isla Mujeres, um pouco de Cancún e Tulum também.

2) Destaquei em azul os dias 31/10 a 02/11 (evento do dia de los muertos).

Qual das configurações vocês acham melhor? E quais ajustes fariam?

Configuração 1 (chegando por Cancún no dia 16/10 e voltando pela CDMX no dia 05/11😞

sáb 16/out Voo ida
dom 17/out Quintana Roo*
seg 18/out Quintana Roo*
ter 19/out Quintana Roo*
qua 20/out Quintana Roo*
qui 21/out Quintana Roo*
sex 22/out Quintana Roo*
sáb 23/out Mérida
dom 24/out Mérida
seg 25/out Mérida - Palenque
ter 26/out San Cristóbal de las Casas
qua 27/out San Cristóbal de las Casas
qui 28/out San Cristóbal de las Casas
sex 29/out Oaxaca
sáb 30/out Oaxaca
dom 31/out Oaxaca - Puebla
seg 01/nov Puebla
ter 02/nov Cidade do México
qua 03/nov Cidade do México
qui 04/nov Cidade do México
sex 05/nov Voo volta

Configuração 2 (chegando por CDMX no dia 23/10 e voltando por Cancún no dia 12/11😞

sáb 23/out Voo ida
dom 24/out Cidade do México
seg 25/out Cidade do México
ter 26/out Cidade do México
qua 27/out Cidade do México
qui 28/out Puebla
sex 29/out Puebla
sáb 30/out Oaxaca
dom 31/out Oaxaca
seg 01/nov Oaxaca
ter 02/nov San Cristóbal de las Casas
qua 03/nov San Cristóbal de las Casas
qui 04/nov San Cristóbal de las Casas
sex 05/nov Palenque - Mérida
sáb 06/nov Mérida
dom 07/nov Quintana Roo*
seg 08/nov Quintana Roo*
ter 09/nov Quintana Roo*
qua 10/nov Quintana Roo*
qui 11/nov Quintana Roo*
sex 12/nov Voo volta

Obrigado!    

Os dois roteiros estão bem, mas eu recomendo mais o segundo roteiro caso quiera curtir realmente as festas em Oaxaca, pois vejo que a única diferênça é a quantidade de dias em Quintana Roo e CdMx, mas nos dos está bem distribuida a quantidade de dias para cada cidade.

• Colaboradores
Postado

Acho a segunda opção melhor. Terminar na praia é mais legal depois de vários dias rodando o interior, descansa no final, pega os melhores dias de Oaxaca e a quantidade de dias e roteiro vai ficar quase igual a minha viagem que eu relatei aqui. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...